Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta Otávio Luiz ,mas ainda tenho algumas dúvidas.

Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal .

E quando estiver usando o tênis aonde coloco a bota.

Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse:

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça de secagem rápida

1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior)

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest)

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta Otávio Luiz.

Se eu organizar a mochila como mencionei acima ela pode afetar o meu equilíbrio, porque quase todo mundo diz que o saco de dormir deve ir no fundo pois é meio pesado.

Se eu estiver usando o tênis onde posso colocar a bota,pois não cabe no mesmo lugar do tênis.

• Colaboradores
Postado

Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal .

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

Olá Augusto.

O Otávio pode te explicar muito melhor, mas eu gostaria de saber quantos dias vc pretende passar na montanha/trilha/camping? Se for de um dia para outro não há necessidade de tantas calças/jaquetas/fleece, já dá uma diferença bacana no espaço disponível da mochila.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

A melhor maneira é você descobrir como fica bom, mas se queres que eu diga, primeiro conta aí que tamanho tem tua mochila.

Mas a princípio é as coisas mais pesadas no meio e perto das costas, as mais leves embaixo e longe das costas, etc...

• Membros de Honra
Postado

Olá Augusto!

[...]

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

Vais levar só roupa na tua mochila? Onde irão fogareiro, paneleiro, comida, etc... Na mochila do teu pai?

As botas tu pode fixar nas fitas laterais da mochila, 1 de cada lado, com a boca do cano viradas para baixo (para evitar entrada de sujeira e que elas caiam).

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

Eu colocaria no compartimento inferior (não estou vendo sua mochila, tá indo meio que no adivinhômetro, pois aqui não posso abrir outros links) as coisas mais leves; calça underwear, calça de secagem rápida, dry fit meias e cuecas. Se couber os fleece 100.

No compartimento principal o isolante e o tênis junto as costas, e em volta o saco de dormir. Eu costumo levar o saco de dormir sem comprimi-lo, solto e socado em volta das coisas, mas minha mochila é grande... caso queira levá-lo comprimido tente colocá-lo na mesma altura do isolante e tênis na parte mais longe das costas. Do lado isolante/tênis levaria a jaqueta e calça impermeável, ou ainda estes dois em algum bolso em cima da mochila de fácil acesso (em caso de chuva).

O polar colocaria "espalhado" em volta das coisas mais pesadas e o mais longe das costas, igual ao saco de dormir, e os fleece por cima de tudo, dentro do compartimento principal.

A bota o Getúlio deu uma boa idéia, ou então leva por cima de tudo, se couber. Ou ainda, quando tirar o tênis arruma a bota no mesmo lugar, se a mochila não estiver socada vai caber.

É difícil "arrumar" a mochila pela internet, continuo achando que a melhor maneira é você mesmo ir montando e desmontando ela até achar a melhor arrumação. A prática leva a perfeição, já diz o velho ditado... ::otemo::

E depois não esquece de contar como foi a viagem com seu pai, vai ser legal ver o relato pelos olhos de um menino, bem diferente da marmanjada que reina por aqui.

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas

O meu pai vai levar fogareiro, panelas e comida.Ainda não sabemos se vamos fazer o circuito W ou o circuito O no Torres Del Paine mas acho que a viagem completa

vai dar uns 12 dias.Talvez a bota caiba bem em cima na mochila.

Abraços

AugustoWS

• Membros de Honra
Postado

Olá Pessoal!

[...]

A bota o Getúlio deu uma boa idéia, ou então leva por cima de tudo, se couber. Ou ainda, quando tirar o tênis arruma a bota no mesmo lugar, se a mochila não estiver socada vai caber.

A bota apresenta dois problemas: primeiro é que seu volume é geralmente 30% maior do que o tênis, que se compacta mais fácil para guardar. A bota, devido aos seus materiais geralmente serem mais duros, não fica tão bem acomodada, ocupando maior espaço. O segundo problema é geralmente a existência da sujeira (terra, etc) que adere bastante no solado da bota, em especial. Assim ela teria que ser embalada para ir no compartimento principal e não transformar o interior da mochila num chiqueiro, além de ali tomar um bom espaço. Fixando-a por fora, além de economizar um pouco de espaço não há o risco de sujar o interior da mochila. Com a boca da bota virada para baixo a possibilidade de entrar umidade ou sujeira no interior da mesma também é muito reduzida.

É difícil "arrumar" a mochila pela internet, continuo achando que a melhor maneira é você mesmo ir montando e desmontando ela até achar a melhor arrumação. A prática leva a perfeição, já diz o velho ditado... ::otemo::

E depois não esquece de contar como foi a viagem com seu pai, vai ser legal ver o relato pelos olhos de um menino, bem diferente da marmanjada que reina por aqui.

Concordo. Cada mochila tem suas particularidades, seus "cantinhos" e também depende do que cada um leva nas suas trips. Augusto, você vai ter que treinar um pouco isso, não será fácil nas primeiras vezes mas é fazendo que se aprende. ::otemo::

Quanto ao relato da sua trip, estaremos aguardando!

Abraço,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...