Membros AugustoWS Postado Setembro 12, 2011 Membros Postado Setembro 12, 2011 Obrigado pela resposta Otávio Luiz ,mas ainda tenho algumas dúvidas. Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal . E quando estiver usando o tênis aonde coloco a bota. Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse: 1 polartec 300 2 fleece 100 1 calça underwear 1 calça de secagem rápida 1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior) 1 calça inpermeável 1 bota 1 tênis 1 dri fit 2 pares de meias 2 cuecas 1 jaqueta impermeável 1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest) Citar
Membros AugustoWS Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 Obrigado pela resposta Otávio Luiz. Se eu organizar a mochila como mencionei acima ela pode afetar o meu equilíbrio, porque quase todo mundo diz que o saco de dormir deve ir no fundo pois é meio pesado. Se eu estiver usando o tênis onde posso colocar a bota,pois não cabe no mesmo lugar do tênis. Citar
Colaboradores Amend Postado Setembro 13, 2011 Colaboradores Postado Setembro 13, 2011 Obrigado pela resposta Otávio Luiz ,mas ainda tenho algumas dúvidas. Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal . E quando estiver usando o tênis aonde coloco a bota. Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse: 1 polartec 300 2 fleece 100 1 calça underwear 1 calça de secagem rápida 1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior) 1 calça inpermeável 1 bota 1 tênis 1 dri fit 2 pares de meias 2 cuecas 1 jaqueta impermeável 1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest) Olá Augusto. O Otávio pode te explicar muito melhor, mas eu gostaria de saber quantos dias vc pretende passar na montanha/trilha/camping? Se for de um dia para outro não há necessidade de tantas calças/jaquetas/fleece, já dá uma diferença bacana no espaço disponível da mochila. Abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 13, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2011 Obrigado pela resposta Otávio Luiz ,mas ainda tenho algumas dúvidas. Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal . E quando estiver usando o tênis aonde coloco a bota. Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse: 1 polartec 300 2 fleece 100 1 calça underwear 1 calça de secagem rápida 1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior) 1 calça inpermeável 1 bota 1 tênis 1 dri fit 2 pares de meias 2 cuecas 1 jaqueta impermeável 1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest) A melhor maneira é você descobrir como fica bom, mas se queres que eu diga, primeiro conta aí que tamanho tem tua mochila. Mas a princípio é as coisas mais pesadas no meio e perto das costas, as mais leves embaixo e longe das costas, etc... Citar
Membros AugustoWS Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 A minha mochila é uma Deuter ACT Lite 40+10. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2011 Olá Augusto! [...] Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse: 1 polartec 300 2 fleece 100 1 calça underwear 1 calça de secagem rápida 1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior) 1 calça inpermeável 1 bota 1 tênis 1 dri fit 2 pares de meias 2 cuecas 1 jaqueta impermeável 1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest) Vais levar só roupa na tua mochila? Onde irão fogareiro, paneleiro, comida, etc... Na mochila do teu pai? As botas tu pode fixar nas fitas laterais da mochila, 1 de cada lado, com a boca do cano viradas para baixo (para evitar entrada de sujeira e que elas caiam). Abraço, Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2011 1 polartec 300 2 fleece 100 1 calça underwear 1 calça de secagem rápida 1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior) 1 calça inpermeável 1 bota 1 tênis 1 dri fit 2 pares de meias 2 cuecas 1 jaqueta impermeável 1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest) Eu colocaria no compartimento inferior (não estou vendo sua mochila, tá indo meio que no adivinhômetro, pois aqui não posso abrir outros links) as coisas mais leves; calça underwear, calça de secagem rápida, dry fit meias e cuecas. Se couber os fleece 100. No compartimento principal o isolante e o tênis junto as costas, e em volta o saco de dormir. Eu costumo levar o saco de dormir sem comprimi-lo, solto e socado em volta das coisas, mas minha mochila é grande... caso queira levá-lo comprimido tente colocá-lo na mesma altura do isolante e tênis na parte mais longe das costas. Do lado isolante/tênis levaria a jaqueta e calça impermeável, ou ainda estes dois em algum bolso em cima da mochila de fácil acesso (em caso de chuva). O polar colocaria "espalhado" em volta das coisas mais pesadas e o mais longe das costas, igual ao saco de dormir, e os fleece por cima de tudo, dentro do compartimento principal. A bota o Getúlio deu uma boa idéia, ou então leva por cima de tudo, se couber. Ou ainda, quando tirar o tênis arruma a bota no mesmo lugar, se a mochila não estiver socada vai caber. É difícil "arrumar" a mochila pela internet, continuo achando que a melhor maneira é você mesmo ir montando e desmontando ela até achar a melhor arrumação. A prática leva a perfeição, já diz o velho ditado... E depois não esquece de contar como foi a viagem com seu pai, vai ser legal ver o relato pelos olhos de um menino, bem diferente da marmanjada que reina por aqui. Citar
Membros AugustoWS Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Obrigado pelas respostas O meu pai vai levar fogareiro, panelas e comida.Ainda não sabemos se vamos fazer o circuito W ou o circuito O no Torres Del Paine mas acho que a viagem completa vai dar uns 12 dias.Talvez a bota caiba bem em cima na mochila. Abraços AugustoWS Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Videozinho.... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Olá Pessoal! [...] A bota o Getúlio deu uma boa idéia, ou então leva por cima de tudo, se couber. Ou ainda, quando tirar o tênis arruma a bota no mesmo lugar, se a mochila não estiver socada vai caber. A bota apresenta dois problemas: primeiro é que seu volume é geralmente 30% maior do que o tênis, que se compacta mais fácil para guardar. A bota, devido aos seus materiais geralmente serem mais duros, não fica tão bem acomodada, ocupando maior espaço. O segundo problema é geralmente a existência da sujeira (terra, etc) que adere bastante no solado da bota, em especial. Assim ela teria que ser embalada para ir no compartimento principal e não transformar o interior da mochila num chiqueiro, além de ali tomar um bom espaço. Fixando-a por fora, além de economizar um pouco de espaço não há o risco de sujar o interior da mochila. Com a boca da bota virada para baixo a possibilidade de entrar umidade ou sujeira no interior da mesma também é muito reduzida. É difícil "arrumar" a mochila pela internet, continuo achando que a melhor maneira é você mesmo ir montando e desmontando ela até achar a melhor arrumação. A prática leva a perfeição, já diz o velho ditado... E depois não esquece de contar como foi a viagem com seu pai, vai ser legal ver o relato pelos olhos de um menino, bem diferente da marmanjada que reina por aqui. Concordo. Cada mochila tem suas particularidades, seus "cantinhos" e também depende do que cada um leva nas suas trips. Augusto, você vai ter que treinar um pouco isso, não será fácil nas primeiras vezes mas é fazendo que se aprende. Quanto ao relato da sua trip, estaremos aguardando! Abraço, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.