Membros rafaelkfoury Postado Outubro 26, 2010 Membros Postado Outubro 26, 2010 e para viagens maiores, de 20 a 30 dias??? Qual é o esquema de roupas e equipamento usado por quem já fez essas viagens??? sobre embrulhar as roupas em sacos plásticos é super bacana, mas ecologicamente falando.... Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 26, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2010 Rafael, Quem vai mochilar (trilhas) corre o risco de pegar chuva e não tem como você passar uma noite fria com toda sua tralha molhada. O ato de você utilizar sacos plásticos não faz de você um vilão, desde que você dê o destino correto As únicas coisas que somem da minha mochila são as comidas.... de resto, volta tudo! Abraços Citar
Membros babi_farias Postado Janeiro 8, 2011 Membros Postado Janeiro 8, 2011 Pessoal, como vcs prendem o bastão de trekking na mochila??? Valeu! Beijos! Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Janeiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2011 Babi: Muitas mochilas já vem com um velcro e uma alça para prender o piolet (normalmente 2) mas que também serve para prender os bastões de caminhada. A alça fica atrás na altura do compartimento do saco de dormir e o velcro no meio para cima da mochila. Normalmente eu prendo a ponteira na alça (na verdade a "cesta" que tem na ponta do bastão) e a manopla (onde seguramos o bastão) no velcro. As vezes, para maior segurança, enfio as tiras do passa-mão do bastão num clipe ou pequeno mosquetão preso a mochila. abs, peter Citar
Membros babi_farias Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Oi, Peter! Obrigada! Vou dar uma olhada se na minha mochila (Crampom 44) tem isso tudo. rs. Beijos! Citar
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 e para viagens maiores, de 20 a 30 dias??? Qual é o esquema de roupas e equipamento usado por quem já fez essas viagens??? leva-se roupa pra 10 dias e usa-se uma lavanderia assim que der... []s Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 e para viagens maiores, de 20 a 30 dias??? Qual é o esquema de roupas e equipamento usado por quem já fez essas viagens??? leva-se roupa pra 10 dias e usa-se uma lavanderia assim que der... []s Ok...vou me meter e dar uma dica feminina: Eu lavo roupas na pia do banheiro sempre que necessário, e como elas ficam bem amassadas mesmo depois de vc sacudir bastante, lá vai a dica: ' coloque ela no box do banheiro enquanto estiver tomando banho...o vapor da água quente vai dar uma disfarçada no amassado. Se houver a opção de deixar estendida em um cabide de roupas, melhor!' Citar
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 16, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2011 ' coloque ela no box do banheiro enquanto estiver tomando banho...o vapor da água quente vai dar uma disfarçada no amassado. Se houver a opção de deixar estendida em um cabide de roupas, melhor!' se estiver de ferias, isso sera a menor preocupacao... ter a roupa amarrotada faz parte de se viajar de mochila.... Citar
Membros JonathanLambert Postado Janeiro 30, 2011 Membros Postado Janeiro 30, 2011 Olá pessoal! Então, eu encontrei uma matéria legal do Supermanual da SuperInteressante sobre o assunto: http://super.abril.com.br/historia/como-fazer-mala-perfeita-446695.shtml Tem alguns detalhes úteis, embora alguns não apareçam, como por exemplo a vantagem de separar tudo em sacos plasticos... Eu achei legal a matéria, simples e direta... Abraços Citar
Membros lucci Postado Abril 16, 2011 Membros Postado Abril 16, 2011 Sempre vi por aí instruções de montagem com o saco de dormir no fundo, panelas, armações de barraca e outros artigos de peso no meio, junto às costas, com materiais leves pelas laterais e topo. Bem no topo, anorak, lanterna e primeiros socorros.A explicação seria equilíbrio. O peso junto ao corpo manteria o centro de gravidade junto das costas (e não distante do corpo) e não muito acima da linha de cintura (eixo natural). Também com isso o peso vai para as armações da mochila e dela para a barrigueira. Saco por baixo pq é geralmente a última coisa que vc vai precisar. Aliás, o resto dos materiais teria esta distribuição: uso! Roupa para dormir abaixo de comida, que vai abaixo do fogareiro, que vai abaixo do lanche, que vai abaixo do anorak... Até esta questão de deixar go CG mais perto da cintura, tem muito a ver com o que o Beck falou, de encarar a cargueira como se fosse uma pochete gigante. Tenho uma mochila pra caminhada (semicargueira) que tem uma alça barrigueira muito boa, e é incrível o alívio que sinto nos ombros (bem como o aumento de carga nas pernas) quando deixo a barrigueira bem apertada, como que forçando o CG da mochila a ir pra barriga. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.