Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Nada impede Adam. Só não esqueça de ensacar o saco de dormir... uma noite bem dormida faz toda a diferença! Uma vez eu tentei fazer igual colocaram ai pra cima, abrir o EVA dentro da mochila, como se fosse uma 2ª parede. Só não deu certo porque meu EVA não deslisa, então acabei perdendo espaço. A vantagem de montar assim é que o EVA seria uma proteção extra contra chuva. Mas pra mim não deu certo Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Entendi Danilo... bom eu vou tentar fazer essa configuração... qualquer coisa eu meto o eva para fora da barraca.. não é o que eu queria fazer massss.... se não tiver espaço farei isso rs... vlw.. abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ockilupo Postado Dezembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Bom eu coloco os mais pesados no fundo, em cima do saco de dormir hahahahaa................ costumo dividir minhas roupas em sacolas plásticas, assim como o saco de dormir (nada pior que ver suas coisas molhadas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carolina* Postado Fevereiro 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 (editado) Eu não acampo, fico em hotel/hostel mesmo. Mesmo assim, minha mochila foi um "achado" paguei 50 reais nela, achei que não ia durar nada, e já fiz várias viagens com ela pesando mais de 10kg. Ela tem um compartimento embaixo, que eu coloco sapato (cabe um tenis e uma havaiana, hehe), dentro eu ponho a toalha embaixo de tudo (isso não é esperto) e depois calça. No compartimento de cima eu deixo pra por roupa suja, e parece um bolso pequeno mas entra qlq coisa la, hehe. Depois tem vários bolsos. Dois grandinhos, um em cada lado da mochila, qe eu coloco o que não coube nas partes principais (se apertar cabe um pé de sapato em cada um). E ai tem os bolsos da frente, que são mais 3. Deixo o menor pra por coisas que preciso pegar rápido, se to sem bolsa na mão (haha ainda tem ela) eu coloco o celular e dinheiro. No outro que é um pouco maior eu coloco RG/Passaporte, máquina fotográfica e meu ipod, acho que fica mais protegido. E tem outro ainda, q depende muito da viagem, mas geralmente fica tralha mesmo.. Shampoo e essas cosas eu coloco em uma frasqueira por cima de tudo. tenho aqueles vidrinhos pequenos, escova pequena, pasta pequena, tudo pra não ocupar muito lugar e qlq problema poder jogar em qlq lugar da mochila. Além que é o limite que as companhias aéreas aceitam como mala de mão.. Resumindo, pra viajar assim de trem/onibus/avião ela é super boa. Principalmente de avião, ela cabe certinha no porta bagagem (ql o nome disso mesmo? ) Bom, depois coloco a marca dela aqui, não é grande coisa, mas da MUITO pro gasto em passeios "light" Editando: Foto dela. E eu ainda compro aqueles patches dos países que vou ou algum pin Editado Fevereiro 8, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rógeres Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Blz, Carolina, gostei! Depois, coloca mesmo a marca aqui ou, se não for conhecida, põe uma foto, se possível, pra vermos o design, que é o mais importante pra termos uma noção do "jeitão" dela. Uma vez, comprei uma mochila assim, num mercado popular aqui em Recife, e na época custou isso mesmo, uns 50,00, e durou anos e muitas andanças. Os fóruns são muito voltados pra equipamentos técnicos, pra trilhas, mas pra as mochiladas urbanas, uma mochila mais simples pode ser super confortável, suficiente e durar muito. Eu, particularmente, mesmo viajando mais por cidades, não ando sem um saco de dormir. Sinceramente, não confio na limpeza das roupas de cama em muitos hotéis/pousadas/hostels, então, Morfeu (meu saco de dormir) vai comigo em todas. E eu sempre o acomodo no compartimento de baixo da mochila, onde, junto com ele, sempre cabe também um par de havaianas. No compartimento maior, vão as roupas, nessa sequencia, de baixo pra cima: calças e bermudas - camisetas - um saquinho com os produtos de higiene pessoal - e, por cima de tudo, a toalha; espremidinhas dos lados, ainda no compartimento maior, vão cuecas e meias, tudo separado, cada coisa em seu saquinho respectivo. Quando a mochila vai muito cheia, levo na mão um pequeno saco de lona, tipo militar, com uns 2 pares de sapatos, se a viagem for longa. Se não for, geralmente a mochila não vai abarrotada, aí Morfeu vai no compartimento maior, embaixo de tudo e, então, uso o compartimento inferior da mochila pra os sapatos e sandália. Quase não uso os bolsos laterais da mochila "na ida". Mas, voltando, é onde geralmente ponho os saquinhos com a roupa suja. Numa mochila de cerca de 50 litros, esse é um esquema que sempre dá certo, numa boa. Dá pra viajar por várias semanas assim. De qualquer maneira, procuro nunca usar a mochila no limite, sempre deixo uma folga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carolina* Postado Fevereiro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Blz, Carolina, gostei! Depois, coloca mesmo a marca aqui ou, se não for conhecida, põe uma foto, se possível, pra vermos o design, que é o mais importante pra termos uma noção do "jeitão" dela. Uma vez, comprei uma mochila assim, num mercado popular aqui em Recife, e na época custou isso mesmo, uns 50,00, e durou anos e muitas andanças. Os fóruns são muito voltados pra equipamentos técnicos, pra trilhas, mas pra as mochiladas urbanas, uma mochila mais simples pode ser super confortável, suficiente e durar muito. Uma foto dela: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rógeres Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 hahaha Massa! Valeu, Carolina, é isso mesmo. E é muito parecida com a que eu tinha, até a cor. Deu até saudade agora! Abração, querida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DrustanoSkaldi Postado Fevereiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Bom, minha arrumação não é muito diferente da maioria da galera: Saco de dormir bem ao fundo, no compartimento separado. Sobre ele, imediatamente vem o peso maior. Sobre este peso concentrado deito as roupas. Acima das roupas os alimentos, já que costumo usar os macarrões rápidos da vida. Lanternas, facas e outros utensílios rápidos de pequeno porte vão nos bolsos laterais menores. O kit de 1º socorros vai no topo do compartimento principal. O colchão inflável vai estupidamente dobrado sob o topo. Cantil ás vezes vai no cinto, ás vezes vai no bolso do topo da companheira. A barraca, vai na tira de fundo ou então no compartimento principal, em vertical imediatamente sobre a coluna. Tudo é separado em sacos plásticos, sendo que as roupas são enroladas e quando o saco é fechado, comprimidas para que se dê uma ação de estanque. Depois de fechada, a mochila é reajustada para que a carga fique comprimida sem balançar dentro dela e mesmo a pressão nas alças e barrigueira são revisadas á fim de que a mochila não fique dançando nas costas, o que me permite uma caminhada mais segura já que o centro de gravidade não fica oscilando. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DrustanoSkaldi Postado Fevereiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Voltando ao assunto dos plásticos; levo vários e de vários tipos com várias finalidades. Como disse, alguns carregam as roupas dobradas e enroladas para sofrerem compressão e logo, estanque. Para alimentos e até algumas coisas que precisem de maior segurança (medicamentos por exemplo) os sacos do tipo Zip são perfeitos - ainda fico bobo quando lembro que eles foram na verdade fabricados para militares carregarem armas em terrenos alagados - e alguns vão vazios mesmo para alguma eventualidade. Também vão sacos plásticos vazios para lixo e qualquer outra coisa que pintar pelo caminho, pois afinal de contas deixar "rastros" não é muito interessante. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoferaujo Postado Abril 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Olá pessoal, Sou novato no ramo, porém gosto de estudar e aperfeiçoar bem as tecnicas de tudo o que faço. Percebi que uma questão que chamou atenção de várias pessoas é a forma de embalar as coisas que vão dentro da mochila em sacos plásticos. Gostaria de sugerir o filme pvc, aquele utilizado para embalar alimentos. Alguém já utilizou ele para esse fim? Pesquisei o preço e não é tão caro assim, sem contar que é bem prático e dá para embalar coisas de diferentes taman coisas de diferentes tamanhos e comprimi-las bem. Farei alguns testes, se alguém mais experiente já testou isso, favor reportar sua experiência. Abraço e sucesso a todos! Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.