Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
É muito problemas substituir os sacos plásticos por sacolinhas de supermercado? hahaha

Minha viagem tá em cima já (domingo) e não prestei atenção nisso.

Não é o ideal, mas fiz isto por vários anos (e ainda faço, já que não tenho muitos sacos impermeáveis) e eu diria que, sem vc amarrar a boca, a eficiência é de uns 80%. Se amarrar, chega perto dos 100%. Alguém até pode relatar um índice de eficiência pior, mas pelo menos foram estes índices que verifiquei.

• Membros de Honra
Postado
É muito problemas substituir os sacos plásticos por sacolinhas de supermercado? hahaha

Minha viagem tá em cima já (domingo) e não prestei atenção nisso.

Olá!

Claro que dá certo, não vai ficar 100% estanque, até porque estas sacolinhas são de plaśtico muito fino e costumam rasgar/estourar com a pressão da mochila, objetos ponteagudos, etc. Sugiro usar duas, uma dentro da outra, para reforçar um pouco. Como disse o Luciano, amarrando a boca a eficiência chega perto dos 100%. Leve algumas extras, pois na hora de tirar algo da mochila fatalmente rasgará alguma e terá então reposição.

Abraço!

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Roberto!

Sem dúvida essa sua mochila serve como mochila diária... A ideia da sugestão de ter uma mochila "dayuse" é ter onde carregar aqueles "apetrechos" indispensáveis em seus deslocamentos, como um anoraque, uma blusa, água, óculos, câmera fotográfica, etc - onde a mala/mochila grande fica no albergue/hotel enquanto você bate perna para conhecer os lugares por onde passará. Nem precisa ser uma mochila, pode até ser um pochetão ou uma bolsa tiracolo.

Abraço e boas trips!

• Membros de Honra
Postado

Estou chegando meio atrasado no tópico mas creio que pode ser útil, viajando com mala ou mochila, eu uso aquelas "bolsas" de tela com zipper (que se usa para lavar roupa delicada em máquina) para organizar: cuecas numa, meias noutra, camisetas em outra, etc. Isso facilita para tirar da mala/mochila no hotel/hosteria/barraca e guardar de volta. E, para roupa molhada ou suja, eu uso aqueles sacos tipo ziploc que vou enchendo conforme os dias passam sem deixar que o cheiro ou o molhado da roupa usada passe pras limpas. Você pode acmodar vários sacos herméticos vazios na mochila (uso uns com ~25x30cm) e ir usando-os conforme se fizer necessário. As sacolas de supermercado quebram o galho, mas esses outros são melhores.

• Membros de Honra
Postado

Olá Trauco!

Bela dica, realmente essas bolsas em tela ("mesh" como chamam alguns fabricantes) ajudam muito. Para trekking, no entanto, devido à possibilidade de molhar a mochila, prefiro organizar as roupas em sacos estanques (tenho usado atualmente os Sea to Summit Dry Bag), geralmente nos tamanhos menores, como 8, 13 e 20 litros, que são mais práticos para separar a roupa e distribuí-la dentro da mochila.

Os saquinhos "zip" então, esses são mágicos! ::lol4:: Uso eles muito para levar comida para a trilha também (frutas, cujo suco costuma vazer quando apertadas na mochila), cereais, açúcar, café, etc...

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Olá Trauco!

Bela dica, realmente essas bolsas em tela ("mesh" como chamam alguns fabricantes) ajudam muito. Para trekking, no entanto, devido à possibilidade de molhar a mochila, prefiro organizar as roupas em sacos estanques (tenho usado atualmente os Sea to Summit Dry Bag), geralmente nos tamanhos menores, como 8, 13 e 20 litros, que são mais práticos para separar a roupa e distribuí-la dentro da mochila.

Normalmente eu só recorro a sacos estanques quando vou embarcado (sempre tem água no fundo do barco) ou tenho certeza que terei que cruzar cursos de água que arrisquem a mochila a um "caldo". Para o resto, a capa de chuva tem dado e sobrado, mas tem que ser rápido ou usar a capa o tempo todo. Na Ilha Grande a chuva era muito forte e durava pouco, o tempo que eu demorava pra por a capa na mochila ela já estava alagada :x aí passei a usa-la o tempo inteiro ::hãã::

O bom do mesh é que você pode pressiona-la que ela não segura o ar, reduzindo o volume de acordo, o que não ocorre com zip-lock e sacolas estanques.

Os saquinhos "zip" então, esses são mágicos! ::lol4:: Uso eles muito para levar comida para a trilha também (frutas, cujo suco costuma vazer quando apertadas na mochila), cereais, açúcar, café, etc...

Também uso para isso e para roupa suja/molhada ou que não pode molhar, são imbatíveis.

• Membros
Postado

Quero passar a utilizar estes saquinhos zip nas próximas viagens. Por enquanto sou adepto da sacolinha...

Também sou adepto da mochila day-use, ela quase sempre está comigo. Geralmente levo máquina fotográfica, algum lanche, água, escova de dentes / pasta dental, uma blusa de frio (quando frio), etc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...