Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Havíamos marcado a nossa saída por volta das 6:00 da manhã e para variar o Có atrasou e saímos por volta das 7:30 hrs, tínhamos como destino Brasília e um longo caminho pela frente ( belo horizonte – Brasília = 740 km ). A primeira parada foi em Paraopeba ( 100 km de bh ) para um rápido café da manhã, o có sem pestanejar atacou um pão de queijo com lingüiça ( por volta das 8:30 da manhã ) e eu fiquei mesmo só no pão de queijo.

Rápida olhada nas motos e seguimos viagem, logo adiante pegamos o pior trecho da estrada entre as cidades de Curvelo e Felixlândia ( 60 km de buracos ), os caminhões desviam dos buracos e vão para cima de quem estiver perto, tem que se ter muita atenção neste trecho.

No fim deste trajeto a estrada se torna um verdadeiro tapete até Brasília e claro ... Só se vê retas e mais retas ...

Chegando em Goiás já se percebe a mudança, das montanhas de minas gerais para as planícies da região central, os ventos são muito fortes nesta região e tem que se ter muito cuidado em se tratando de estar viajando de moto.

Chegamos nesta região junto com o pôr do sol, o visual é muito lindo e supera qualquer cansaço.

De Goiás a Brasília é um pulo e antes mesmo de anoitecer chegamos ( por volta das 18:20 ), a cidade e seu trânsito logo me lembrou belo horizonte e assim tratamos logo de parar as motos em um posto e aguardar a nossa guia ( minha irmã, que mora a 4 anos em Brasília ).

O trânsito estava tão caótico que demoramos 45 minutos para rodarmos no máximo 5 km, difícil até para quem está de moto.

Fizemos os passeios no dia seguinte e conhecemos a capital federal, Brasília é um linda cidade e com um povo muito receptivo ( gente do Brasil todo ), vale a pena conhecer a cidade.

No domingo acordamos cedo, já lembrando que teríamos que pegar de volta os 740 km que nos separavam de nossa cidade, tomamos um belo café da manhã e despedimos de todos, já na estrada resolvemos que pararíamos somente para abastecer e para almoçarmos, com isso a nossa volta durou 2 horas a menos do que na ida ( ida = 11 horas e volta 9 horas ), tudo bem que aceleramos um pouco mais.

Paramos na cidade de Três Marias para almoçarmos ( linda cidade com sua represa de águas verdes, abastecida pelo rio São Francisco, mas péssima opção para almoçar ).

Daí em diante paramos mesmo só para abastecer e chegamos em bh por volta das 17:00 hrs.

Foi uma excelente viagem, um bom preparativo para a nossa viagem de janeiro de 2009 ( bhte – uruguai – argentina ).

Dados da viagem :

Motos :

Diogo = drag star

Có = bandit 1200cc

Consumo médio da drag star 21 km/l e da bandit 19 km/l (o consumo variou a cada posto em que as motos eram abastecidas ).

TOTAL DE KM´S RODADOS : 1600 KM´S

IDA : 11 HORAS

VOLTA : 9 HORAS

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Gostaria de saber como a Drag Star se comportou no trecho com buracos que vc citou (os 60 km). Pergunto isso porque tenho uma moto do mesmo estilo (Shadow 750) e estou programando algumas viagens longas e todos me dizem que este tipo de moto não foi feita para as estradas brasileiras.

Grato.

Charles charlesbenigno@hotmail.com

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Charles,

já viajei mais de 20 mil km´s nesta moto e nunca tive nenhum problema, fiz uma viagem agora em Janeiro de BH ao Uruguai totalizando 8000 km´s e também não tive problema nenhum, pelo contrário, acredito ser o melh estilo de moto para se viajar.

Coloque a moto na estrada e aproveite, este é o conselho que lhe dou.

Abraços

Diogo Lima

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...