Ir para conteúdo

Lençois Maranhenses- Santo Amaro e Panaquatira-Ribamar


laylasantos

Posts Recomendados

  • Membros

Fui com meu namorado para Santo Amaro em dezembro de 2012, comemorar seu aniversário, essa viagem a Sao Luiz foi o presente da mamae, que eu de quebra aproveitei tambem ::otemo::

Chegamos em Sao Luiz dia 5-12-2012, ficamos num hotel simples no Reviver que nao vale a pena recomendar, mas chorando saiu por 60 reais a diaria, no outro dia o Denilson (98)8808-9190 veio nos levar para a Van que iria para Sangue, bem no horario combinado, quando chega em Sangue como voce ja contratou com o Denilson ja tem o outro transporte que te leva até Santo Amaro. A estrada é só de areia de Sangue até Santo Amaro, "mas acho que nao tem nada que haver porque a governadora do estado, filhota do Sarney, que ja esta no quarto mandato... tem um hotel em Barreirinhas", entao se for esse o motivo ::bruuu:: nao deve existe interesse em construir uma estrada decente até Santo Amaro que é muito melhor, ja conheço Barreirinhas... Santo Amaro nem se compara!!! Mas a boa vontade dos politicos no Maranhao é praticamente inexistente, vou ao Maranhao desde criança, só o que mudou foi as praias da Avenida Litoranea, que estao quase todas poluidas. Mas só que se houve falar lá é isso .. aquela ilha, aquela area la... é da familia Sarney... Os velhos de Brasilia nao podem ser eternos minha gente :!:DSC06798.JPG.cf3b87fd64ff03695a342a384826a761.JPG

Bom depois dos minutos de revolta com a nossa politica brasileira ::vapapu:: , chegando em Santo Amaro, o cobrador do veiculo, nos levou em 3 pousadas,que os preços erao de 120 a 75 reais a diaria com ar condicionado e chuveiro eletrico ::lol4:: , mas a gente explicou pra ele que nao eramos bem esse tipo de turista, nada contra quem procura conforto, pode e esteja desposto a pagar ::cool:::'> , mas queriamos algo mais simples mas nao menos acolhedor e ele nos levou a pousada do seu Marinaldo ::cool:::'> (Pousada Lulayne Dunas.Com. Rua Figueiredo Campos 93 Bairro Atim Fone 98 88799438, 33691141) , que por sinal é seu primo e ficamos la de quinta até domingo. DSC06961.JPG.47f509ec0705148875a0017022143902.JPG

Bom esses dias todos e mais almoço, nao vou colocar o preço exato porque saio muito barato e foi um preço que ele fez pra nós, digamos que gastamos menos de 150 reais, pois o café da manha era por nossa conta, umas bananas que saiam por 2 reais em qualquer quitanda da cidade e mais as cervejinhas no bar do Rio Alegre ::otemo::

Seu Marinaldo também deixava usar o computador dele se precisasse navegar na internet, mas a gente tava mesmo a fim de se desconectar ::kiss::

Acho que essa foi a melhor pousada que ja ficamos... porque o dono da pousada também é um guia bilingue e conscientizado, nos deu uma aula sobre os lençois, ele faz o roteiro a pé de Santo Amaro até atins de 3 dias, a qualquer hora que o cliente quizer. Nao escolhiamos o que iamos almoçar , almoçamos o mesmo que sua familia ia comer no dia, era uma comida caseira gostosa e teve uns dois dias que foram uns peixes frescos maravilhosos. DSC06817.JPG.705acef4f73a33f8ddc3cae6f703bdcf.JPG

De noite lanchavamos na pracinha, vale a pena uma macarronada de um trailler que fica de frente pra Igreja, é muita comida pra uma refeiçao a noite, mas acaba logo também.

A noite gostamos muito de um bar que de dia é uma eletronica, ele colocava a musica que escolhiamos, que fica na praça também!DSC06876.JPG.0d03e18e633ea468e718367f93e84d5a.JPG

Como estava no periodo de pouca ou nenhuma chuva, no ultimo dia no bar do Rio Alegre apareceu um rapaz (Jailson mais conhecido como Tópo 98 87354766) que fazia passeios ate a lagoa da gaivota, ele queria levar por 130 eu acho, mas chorando, como sempre fazemos e ele queria era mesmo de bom coraçao, amostrar a regiao em que nasceu ::cool:::'> , ficou por 70 reias o passeio pra nós dois e ainda conhecemos o seu pai que mora na regiao da Lagoa das Gaivotas que nos recepcionou com um cafézinho da hora!!! ::cool:::'> DSC07015.JPG.b82b4c9702f8b95f5d1623721ac50254.JPG

Santo Amaro e o seu Rio Alegre é um lugar incrivel ::love::DSC06936.JPG.3b73b38e9623f38febb6ce30ed3fd35e.JPG

Pois voce esquece do resto do mundo, voltaria la muitas vezes, mas é claro só se tivesse lugar na pousada do seu Marivaldo, uma pousada simples, limpa, com tapetes e os panos de chao do quarto combinado(achei de uma delicadeza), com ventilador, mas um calor humano da sua familia que a gente nas andanças pelo mundo ainda nao encontrou em nenhum outro lugar que ficamos hospedados! :wink:

DSC06849.JPG.b9f562bf41049c70b908919f1224889e.JPG

A volta para Sao Luiz ficamos despreocupados, dissemos o dia que queriamos voltar e o seu Marinaldo falou com o Denilson ::cool:::'>

De volta para Sao Luiz na segunda dia 10, fomos para a praia da Panaquatira que fica na cidade colada a Sao Luiz, em Sao Jose de Ribamar.DSC07042.JPG.edce6b604db89a7a89681def0db725ad.JPG

Lá na praia nao existia mais pousada ::hein: , entao tivemos que ficar hospedados em Ribamar mesmo, em Ribamar so tinha 3 pousadas e conseguimos no Hotel e Restaurante Sol e Mar.( Av Gonçalves Dias 320 - Centro São José de Ribamar, MA Fone 98 3224-1500)

A diaria era 100 ou 120 ::putz::, mas com o desconto ficou por 60 a diaria, sempre aquele choro... que é possivel fazer nos hoteis ou pousadas no Brasil ::otemo:: (para o desconto nao perca tempo com a ma vontade da atendente ::sos:: , peça para ela chamar uma das donas ::cool:::'> )! Colocaram a gente no andar de cima que tinha vista pra rua, tirando a bela vista pra Igreja de Sao Jose de Ribamar, o banheiro nao cheirava bem... mas ninguem vai ficar o dia todo no hotel... chegar cansado, jogando um bom arzinho, resolve o problema ... ou o problema ja deve ter sido resolvido!DSC07082.JPG.33e9c93f824a6a5b7b0da7e8347b3f99.JPG

DSC06834.JPG.09204ce30af7a33aad675f28f40e981c.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...