Ir para conteúdo

[Arquivo] Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Escolle Berlin. Munich non e comparable a Berlin, o que pasa e que ten no seu entorno moitos lugares de interese: Newswastein, dachau,ect...

mais de ter que elexir escolleria Berlin pola sua historia, museos, potsdam, ect.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal

Estou indo para a Alemanha, Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

Chegada dia 21/12/08 em Munique

De Munique para Nuremberg dia 24/12

De Nuremberg para Weimar dia 27/12

De Weimar para Berlin dia 29/12

De Berlim para Varsóvia dia 04/01/09

De Varsóvia para Cracóvia dia 07/01

De Cracóvia para Praga dia 10/01

De Praga para Berlin dia 13/01

De Berlim vou para Moscou, mas aí é outra história.

O que acham dos períodos em cada cidade?

Outra coisa: vale a pena comprar o Eurail Pass ou é melhor comprar os passes de trem por lá mesmo?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

no

Pessoal

Estou indo para a Alemanha, Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

Outra coisa: vale a pena comprar o Eurail Pass ou é melhor comprar os passes de trem por lá mesmo?

Valeu!

Vc pretende ficar 3 dias em Nurenberg?

• Membros
Postado

Olá a todos!! :lol:

Eu sou Renata do Guarujá. Eu descobri esse site a pouco tempo, e estou amando a organização e riqueza de informações armazenadas aqui, parabéns a todos pelo o excelente trabalho. :wink:

Bom, ano que vem farei a minha primeira viagem à Europa - será em setembro-2009 (será a minha primeira viagem para fora do país) e já estou desde já planejando essa viagem, lendo na medida do possível, informações sobre passes de trens, imigração, destinos, mochilão x mala de rodinhas (rs), além claro, dos tópicos sobre os destinos. Irei planejar toda a viagem por aqui, e as viagens futuras também :wink: Também terei o maior prazer de depois estar contando a minha viagem e ajudar no futuro mochileiros iniciantes iguais a mim hoje.

Bom, apresentações à parte. Essa minha viagem será de 30 dias, por 9 países, e entre eles a Alemanha. Eu estou estudando o idioma alemão a um ano, e já estou apaixonada pelo o país sem ainda ter pisado lá. Seguinte, vcs acham que essas cidades abaixo são boas opções? Ou o que vocês mudariam nesse roteiro?

Hamburg (estarei vindo de Paris/Bruxelas/Amsterdam) e irei visitar uns companheiros da Hamburg Sud rsrs

Bremen

Koln (só para ver o Dom e arredores)

Aschaffenburg

Heidelberg

Rothenburg ob der Tauber

Munchen

Nurnberg

Erfurt

Weimar

Dresden

Berlin/Potsdam

A princípio, estou reservando 14 dias para a Alemanha. É tempo suficiente? Em algumas dessas cidades ficarei uma tarde ou 1 dia. Eu fiquei na dúvida entre essas tb: Fussen, Wurzburg e Leipzig. O que vcs acham?

De Berlin irei para Praga continuar a viagem.

Obrigada desde já a todos, abraços!!

• Membros de Honra
Postado
Olá a todos!! :lol:

Eu sou Renata do Guarujá. Eu descobri esse site a pouco tempo, e estou amando a organização e riqueza de informações armazenadas aqui, parabéns a todos pelo o excelente trabalho. :wink:

Bom, ano que vem farei a minha primeira viagem à Europa - será em setembro-2009 (será a minha primeira viagem para fora do país) e já estou desde já planejando essa viagem, lendo na medida do possível, informações sobre passes de trens, imigração, destinos, mochilão x mala de rodinhas (rs), além claro, dos tópicos sobre os destinos. Irei planejar toda a viagem por aqui, e as viagens futuras também :wink: Também terei o maior prazer de depois estar contando a minha viagem e ajudar no futuro mochileiros iniciantes iguais a mim hoje.

Bom, apresentações à parte. Essa minha viagem será de 30 dias, por 9 países, e entre eles a Alemanha. Eu estou estudando o idioma alemão a um ano, e já estou apaixonada pelo o país sem ainda ter pisado lá. Seguinte, vcs acham que essas cidades abaixo são boas opções? Ou o que vocês mudariam nesse roteiro?

Hamburg (estarei vindo de Paris/Bruxelas/Amsterdam) e irei visitar uns companheiros da Hamburg Sud rsrs

Bremen

Koln (só para ver o Dom e arredores)

Aschaffenburg

Heidelberg

Rothenburg ob der Tauber

Munchen

Nurnberg

Erfurt

Weimar

Dresden

Berlin/Potsdam

A princípio, estou reservando 14 dias para a Alemanha. É tempo suficiente? Em algumas dessas cidades ficarei uma tarde ou 1 dia. Eu fiquei na dúvida entre essas tb: Fussen, Wurzburg e Leipzig. O que vcs acham?

De Berlin irei para Praga continuar a viagem.

Obrigada desde já a todos, abraços!!

OI quantos dias vc pretende passar em cada um destas cidades?

Olha 9 países em 30 dias é corrido demais.....acho melhor vc rever seu roteirro....

agora em falando de Alemanha ja conheco 63 cidades....e sao muito lindas mesmo...

de München vc precisa passar um dia em Füssen.

• Membros
Postado

Olá Schwertner,

Tá um roteiro muito louco mesmo para pouco tempo. É que eu quero visitar além da Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Rep. Tcheca, Austria, Hungria, Grécia e Itália. Em cada país uma cidade, com exceção da Grécia que serão Atenas e a ilha de Santorini. É que eu tô com pena de diminuir essas cidades alemães... :|

Quando eu planejei a viagem no começo do ano, a idéia era cruzar a Alemanha de norte a sul, leste a oeste. Eu tinha escolhido umas 30 cidades, mas depois, fui pensando melhor, e como sei que não será em 1 viagem que conhecerei tudo o que a Alemanha tem a oferecer e a ser visitado, então eu diminui as cidades, mas mesmo assim acho que terei que diminuir mais, se eu quiser andar em volta. :|

A princípio, esse seria mais ou menos o roteiro alemão:

Hamburg 1 dia

Bremen e Koln 1 dia (eu só irei ver o Dom e já seguir em viagem)

Aschaffenburg 1 dia

Heidelberg 1 dia

Rothenburg 1 dia, mas logo iria seguir em viagem tb

Munchen 2 ou 3 dias

Nurnberg 1 dia

Erfurt e Weimar 1 dia (eu vi é pertinho, eu poderia visitar rapidinho os 2, sei lá, um a tarde outro a noite, ou não??)

Dresden 2 dias

Berlin e Potsdam 3 dias

O que vc acha? Tá muito corrido? Se tivesse que tirar 1 ou 2 cidades, quais vc tiraria?

Obrigadão! T+

• Membros
Postado

Na verdade, isto é apenas um planejamento inicial... Ainda não tenho certeza de quanto tempo ficarei em cada uma das cidades. O que acha da idéia?

Grato mais uma vez!

no
Pessoal

Estou indo para a Alemanha' date=' Polônia, Rep. Tcheca e Rússia no final do ano. Planos abaixo:

Valeu![/quote']

Vc pretende ficar 3 dias em Nurenberg?

• Membros de Honra
Postado
Olá Schwertner,

Tá um roteiro muito louco mesmo para pouco tempo. É que eu quero visitar além da Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Rep. Tcheca, Austria, Hungria, Grécia e Itália. Em cada país uma cidade, com exceção da Grécia que serão Atenas e a ilha de Santorini. É que eu tô com pena de diminuir essas cidades alemães... :|

Quando eu planejei a viagem no começo do ano, a idéia era cruzar a Alemanha de norte a sul, leste a oeste. Eu tinha escolhido umas 30 cidades, mas depois, fui pensando melhor, e como sei que não será em 1 viagem que conhecerei tudo o que a Alemanha tem a oferecer e a ser visitado, então eu diminui as cidades, mas mesmo assim acho que terei que diminuir mais, se eu quiser andar em volta. :|

A princípio, esse seria mais ou menos o roteiro alemão:

Hamburg 1 dia

Bremen e Koln 1 dia (eu só irei ver o Dom e já seguir em viagem)

Aschaffenburg 1 dia

Heidelberg 1 dia

Rothenburg 1 dia, mas logo iria seguir em viagem tb

Munchen 2 ou 3 dias

Nurnberg 1 dia

Erfurt e Weimar 1 dia (eu vi é pertinho, eu poderia visitar rapidinho os 2, sei lá, um a tarde outro a noite, ou não??)

Dresden 2 dias

Berlin e Potsdam 3 dias

O que vc acha? Tá muito corrido? Se tivesse que tirar 1 ou 2 cidades, quais vc tiraria?

Obrigadão! T+

entao vc vai viajar sempre a noite aqui na Alemanha? Vc ja viu o tempo de viagem de Kölhn para Bremen?

Bem no mais o tempo para estas cidades esta suficiente sim....

mas a questao sao os outros países...acho que vc vai gastar demais e nao vai aproveitar quase nada....

nesta viagem que eu estou fazendo agora optei por visitar 25 cidades da Alemanha e dei mais um pulo em praga e Kopenhagen.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...