Ir para conteúdo

[Arquivo] Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Dri,

Qual seria a melhor opção para esquiar na Alemanha ? Claro que melhor significa "barato com qualidade!" . Garmisch com Albergue da Juventude ( Jugendherberge Garmisch-Partenkirchen ) é possivel ? As estações são de facil acesso ? Já fiz isso em Innsbruck , o Albergue era servido por um serviço de onibus gratis para as estações de esqui, ida e volta, o que facilitava e tornava a viagem mais barata. VC acha que isso é possivel na Alemanha? Obrigado.

• Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Gian,

Em Garmisch-Partenkirchen penso que o acho seja fácil, mas é caro esquiar lá. A única opcao de pista é o Zugspitze. Acho a austria muito mais legal, com mais opcoes. Eu tenho tenho informacoes de como chegar e circular de trem/onibus pq sempre vou de carro. Um lugar legal de se esquiar é St Anton.

Mas uma coisa é certa: esquiar é muito caro, o passe de 1 dia custa de 16-23 euros dependendo do local e quantidade de pistas.

O melhor que voce tem a fazer é entrar em contato com os albergues para ter essas informacoes.

Dri.

Dri

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Munique é a cidade mais cara da alemanha. Onde ainda dá pra fazer compras é na H&M, Zara e Zero (sao uma do lado da outra) e na Sendlinger Str., por ex: loja Sascha. Para olhar vá a Ludwig Beck, na Marienplatz, se bem que no térreo tem umas promocoes. Se você gosta de esporte e suas roupas, vá a Sport Scheck, também na Sendlinger Str. e na Schuster, na lateral da Kaufhof, lá tem todas as novidades de todos os esportes.

www.sport-schuster.de/

• Membros
Postado

Amigos ,

Estou começando a planejar minha viagem pra 2005 .

Meus interesses são , Praga - Cracóvia - Atenas e algumas ilhas - Ibiza e dpois volto pra casa .

A melhor maneira de ir seria por Frankfurt né ( Varig ou Lufthansa )?

Alguém tem idéia do custo do trem e tempo Cracóvia - Praga e Praga - Berlin .

Ou se teria alguma outra Alternativa de Praga - Atenas .

Eu prefeiro andar de avião do q de trem .

obrigado

Flávia

• Membros de Honra
Postado

Flavia, pra ver horários de trem veja www.bahn.de.

Eu coloquei algumas dicas e custos de Praga, Cracóvia, Berlin e em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7075&whichpage=6

Percebi q ano este ano vc fez parte da viagem q programo pro ano q vem e eu fiz parte da tua futura trip. Podemos trocar infos... Vc pretende ir qdo pra Ibiza? Eu estou vendo de ir lá pelo dia 22 agosto 2005. Tem como vc me passar alguns custos em Barcelona, Ibiza, Madrid, Lisboa e Oporto. Depois disso penso em seguir pra Escandinávia por uns 16, 17 dias e passar o primeiro final de semana da Oktoberfest em Munique (em 2005 será de 17 set a 02 out).

Só pra vc ter algum parâmetro, eu paguei os seguintes valores pra trem no leste:

Praga - Budapeste - em couchette - aprox 54,16 euros

Budapeste - Cracóvia - assento normal 54,40 euros

Cracóvia - Berlin - assento normal - 50,52 euros

Eu achei caros os trens no leste.

Procure tb em www.eurolines.com q o tempo de viagem é o mesmo mas nunca tem passagem de última hora pra comprar. Se vc tiver teu roteiro e nao for mudar, compensa comprar antecipadamente. Saem mais em conta.

• Membros de Honra
Postado

Compre a passagem direta do BRasil até Cracóvia. Vc vai terque fazer um stop em algum país na Europa mas compensa. Entre Varig e Lufthansa não a muita diferença pois ambas fazem parte da Star ALiance. MAs a Varig tem atendimento melhor.

• Membros de Honra
Postado

DriParra,

sei que vc mora aí e com certeza sabe muito mais do que eu que só passei alguns dias, mas sabe que nessa de Munique ser a cidade mais cara da Alemanha me dei mal. Minha máquina quebrou qd estava em Munique. Vi o preço de uma que queria comprar e estava 269 euros. Deixei para comprar em Frankfurt. Não é que lá o preço era 300 euros??!! Quase morri de tanta raiva. Aliás... eu ameiii Munique, apesar dos preços.

Bom, Flávia, sei que vc não perguntou, mas acho que já vale deixar anotado. Em Cracóvia fiquei em um albergue MARAVILHOSO! Fica exatamente na praça principal. O nome é Mama's Hostel. Não lembro o preço certo, mas sei que era barato. Depois passo o endereço. Ah! A easy jet está está com vôo para Cracóvia.

• Membros de Honra
Postado

Apnana,

Ah, mas há excessoes! A Sauter é uma loja de fotografia no Sendlinger Tor maravilhosa e com precos bons.

Eu amo essa cidade, por isso escolhi viver aqui.

Dri

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Symone,

Bona é ótimo :o)

Há S-Bahn, S13 e leva 16 minutos do aeroporto até a Hauptbahnhof (Hbf) de Köln.

A direcao que você tem que pegar é Köln Hansaring e a Hbf é a penúltima estacao.

Se você quer ver os horários olhe aqui:

http://reiseauskunft.bahn.de/bin/bhftafel.exe/dn?evaId=8003330&boardType=dep&time=00:00&productsDefault=1111101&start=yes

Dri.

• Membros
Postado

Olá, vcs sabem se existe um passe de trem ou ônibus tipo eurail mas apenas váledo para a Alemanhã? Tipo para ficar 15 ou 20 dias?

Grato,

Pedro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...