Membros buarque_renata Postado Agosto 4, 2008 Membros Postado Agosto 4, 2008 Oi Schwertner, Entendo o que vc quer dizer; ficaria tudo muito corrido. Eu acho que vou cortar do roteiro Romênia e Itália, para que eu possa ficar mais tempo na Alemanha. Eu tenho planejado ficar 2 dias nas cidades dos países em volta da Alemanha, acho que dá pra curtir, sim. Mas eu cortando 2 países, a coisa vai ficar mais tranquila na Alemanha. Eu não pretendo viajar toda noite na Alemanha, não. Eu andei olhando o site da DB e vi que as viagens são razoavelmente rápidas, vai ter trechos que eu vou sair de uma cidade a tarde ou tardezinha, para ir dormir já no próximo destino, já que a distância é curta. As viagens noturnas eu farei mesmo nos países vizinhos. Aproveitando pra tirar dúvida: é necessário fazer reserva de trem para essas cidades que eu estarei indo em setembro de 2009?? (com exceção de München, já que vai ser período de Oktoberfest) Parece-me que as opções de transporte na Alemanha são tantas, que fora de temporada isso não será necessário. Como é a imigração alemã? Eu ainda não me decidi se entro pela a Alemanha ou pela França. Danke schön pelo o help!
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 5, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2008 Entao dependendo o tipo de trem que vc quer pegar eles pedem para fazer reserva. ICE tem que fazer em todos...IC tambem eles querem mas nao é necessario....Mas pelo seu roteiro a maioria eu conselho pegar trens regionais mesmo. Passei + de 30 dias aqui e acho que volto amanha ao Brasil e andei toda a viagem de trem... A imigracao aqui na Alemanha é uma piada....bem pelo menos para mim nao perguntantam nada...e na Franca pior ainda pois eu tinha saido da Europa dia 27 e voltei dia 31 (julho2008) e nem pediram nada tambem... entao veja oque vc preferir...bem isto foi no meu caso.... Acho que amanha (06/0872008) eu devo estar voltando ao Brasil.
Posts Recomendados