Membros Pigossi Postado Agosto 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Pessoal, boa noite a todos! Irei realizar meu mochilão pela Bolivia, Peru e Chile dia 05/outubro e retorno para o Brasil dia 25/outubro. Serão 20 dias de realização do mochilão dos meus sonhos! Aproveitando o tópico, estou indo sozinho (até por recomendação de amigos meus) mas se alguém se interessar ou estiver na regiao por este periodo, entrem em contato comigo. Abaixo vou listar meu roteiro e espero que me ajudem em alguns pontos que tenho muita dúvida...Fiquem a vontade para dar opinião, sugestões são sempre bem vindas! Vamos Lá: Data da viagem: 05/10 a 25/10 05/10 - Sabado Guarulhos - BRASIL Avião de Guarulhos/SP para Santa Cruz de La Sierra Saída: 11:05h Previsão chegada: 12:50h Sta Cruz de La Sierra - BOLIVIA Ao chegar no aeroporto, ir até o terminal rodoviário "Terminal Bimodal" e pechinchar preços de passagens de onibus com destino para "La Paz". Onibus: Trans Copacabana M.E.M. Duração da viagem: 17h DUVIDA: Aonde posso trocar dolares por bolivianos!? 06/10 - Domingo La Paz - Bolivia Ao chegar em La Paz, pegar um táxi para algum dos hostels : Hostal Copacabana, Loki hostels, Wild Rover, Hotel Torino... Procurar agencias para fechar os passeios: 07/10 : Chacaltaya + Vale de La Luna 08/10 : Downhill Coroico Depois de fechar o hostel, conhecer a cidade, plaza de murillo, mercado das bruxas...entre outros DUVIDAS: Consigo realizar algumas compras, conhecer a plaza Murillo, mercado das bruxas no Domingo? Consigo fechar pacotes turisticos pro dia posterior onde será realizado o Chacaltaya e Vale de la luna?! 07/10 - Segunda La Paz - Bolivia Passeio: Chacaltaya + Vale de La Luna DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?! 08/10 - Terça La Paz - Bolivia Passeio: Downhill Coroico DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?! 09/10 - Quarta Logo na parte da manhã (bem cedo) pegar um táxi até o cemitério de La Paz. No cemitério pegar Van com destino a Copacabana. Pegar assento ao lado esquerdo na janela, onde podem ser observadas as paisagens. Chegando em copacabana, se informar na rodoviaria sobre preços e horarios para "Cuzco" para o dia 11/10 , procurar algum dos hostels listados e fechar pacote turistico "Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol " do dia seguinte. DUVIDAS: Pegando a van logo pela manhãzinha, que horario eu consigo chegar em Copacabana?! Recomendam algum hostel?! 10/10 - Quinta Passeio turistico: Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol 11/10 - Sexta Logo pela manhã embarcar na rodoviaria sentido Cuzco (Peru) DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?! 12/10 - Sabado Passeios turisticos pela cidade, entre outros. Se informar como pegar o trem sentido Aguas calientes no dia posterior, DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?! 13/10 - Domingo Pegar trem para Aguas calientes, passear e dormir lá. O ticket para machu picchu deve ser comprado em aguas calientes DUVIDAS: Este trem de Cuzco -> Aguas Calientes, é de facil acesso?! Qual o preço em media?! 14/10 - Segunda Partir as 5h da manhã para Machu Picchu No final da tarde voltar para Cuzco DUVIDAS: Como é a ida de Aguas Calientes até Machu Picchu!? É de facil acesso?! Consigo voltar no fim da tarde para Cuzco por qual meio (trem, onibus)?! E é aqui que fica a dúvida que está me deixando muito confuso... Minha volta para o Brasil (25/10) será realizada por Santa Cruz de La Sierra -> Guarulhos. Neste ponto da viagem, estou com a duvida enorme: - Consigo nesses 11 dias restantes descer até San Pedro Atacama (CHI), subir o salar UYUNI (3 dias) e chegar em Sta Cruz de La Sierra antes do dia 25/10 ? Como é esse trajeto de Cuzco -> San Pedro Atacama?! Dura em media quantos dias?! ESSA É MINHA MAIOR DUVIDA!!!! - Ou seria melhor voltar pelo caminho que fez-me chegar até Cuzco e em La Paz descer pro Salar UYUNI (3 dias) Pessoal, peço que se puderem, me ajudem por favor. Principalmente nesse ultimo ponto onde indico que é minha duvida principal deste topico, Obrigado e um abraço!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizrenatodgp Postado Dezembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Cara, você conseguiu seguir esse roteiro? eu estava programando praticamente o mesmo roteiro (as únicas diferenças é que estou na dúvida se vale a pena passar em Cochabamba no caminho para La Paz ou ir direto para La Paz e se para Cuzcu é melhor ir por Copacabana ou por Puno - q acham?-) e mais ou menos o mesmo período de tempo (aproximadamente 20 dias). Mas suas duvidas me deixaram na duvida rs... Você conseguiu fazer esse trajeto pelo chile na volta? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianapadilha Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Ola, Estou com a idéia do seguinte roteiro, quais as dicas e sugestões? Sáb 02/jun São Paulo - Santa Cruz Dom 03/jun Cochabamba Seg 04/jun La Paz Ter 05/jun La Paz Qua 06/jun La Paz - Copacabana - Isla del Sol Qui 07/jun Isla del Sol Sex 08/jun Cuzco Sáb 09/jun Machu Picchu Dom 10/jun Cuzco Seg 11/jun Arequipa Ter 12/jun Arequipa Qua 13/jun Arica Qui 14/jun San Pedro do Atacama Sex 15/jun Deserto Bolívia + Salar Sáb 16/jun Deserto Bolívia + Salar Dom 17/jun Deserto Bolívia + Salar Seg 18/jun Potosí Ter 19/jun Santa Cruz Qua 20/jun Santa Cruz- SP Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AllAboutTche Postado Julho 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Eu farei quase o mesmo roteiro da Mariana Padilha, porém invertido. Começo indo para o Salar e subo pelo Chile até Arica. De lá pego um taxi para Tacna e Depois Arequipa, Cusco e assim por diante, até voltar para La Paz, onde pego um avião para Santa Cruz. Embarco no dia 29 de agosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bioisa Postado Outubro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Gostaria de saber s alguem conseguiu fazer este roteiro, pretendo fazer praticamente o mesmo em janeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.