Membros miltontcj Postado Agosto 10, 2013 Membros Postado Agosto 10, 2013 Olá pessoal, sou novo aqui, de um tempo pra cá comecei a me interessar pela hipótese de fazer um mochilão pra poder rever umas ideias... Tenho 19 anos, não tenho experiência alguma em viagens sozinho, mas eu gostaria de ir pra algum lugar, e gostaria de ouvir algum conselho, é possível fazer algum mochilão com uns R$1.000,00 ~ R$ 1.500,00? Qual um bom lugar pra começar? Desde já agradeço... Citar
Membros Ittrust Postado Agosto 10, 2013 Membros Postado Agosto 10, 2013 Oi Milton. Se é seu primeiro mochilão e vai viajar sozinho sugiro que seja pelo Brasil, por inúmeros motivos: 1- O mesmo idioma: não haverá problemas para a comunicação. 2- A mesma moeda: Não existe problema com câmbio e é mais difícil cair no golpe das notas falsas como ocorre em alguns países. 3- A mesma cultura: Basta cruzar a fronteira para perceber que o café é ruim e caro, o banho tem que ser rápido e o atendimento nos locais deixa muito á desejar, hehe 4- Várias opções: O brasil tem praia, cidades históricas ou modernas, badalação ou calmaria, natureza etc. Embora o Brasil seja relativamente caro até mesmo para brasileiros é mais fácil para barganhar os preços e conseguir descontos para estudante. Sobre o destino sugiro que pesquise antes e veja o que você gosta. Eu, por exemplo, amo praia e lugares para caminhar, então evito ir em períodos de chuva e cidades como Brasilia, por exemplo, onde tudo é muito longe, o clima é seco e não há qualquer proximidade com o mar, em compensação fui pra Arraial do Cabo - RJ e recomendo muito. A cidade é pequena, barata e a praia é linda. Abraço!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.