Membros mmClarissa Postado Agosto 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Oi pessoal! Estou aqui planejando a minha viagem, aí vem aquele plano de economizar o almoço para comprar a cerveja da janta, resolvi lançar o debate. O que vocês costumam fazer pra economizar com comida nas viagens, quando a grana tá curta, ou a culinária regional não agrada, ou a preguiça bate...? Miojo não vale! Link para o comentário
Membros mmClarissa Postado Agosto 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 A minha receita "prática rápida barata" é salada de macarrão: macarrão tipo fusilli, maionese, milho/ervilha e atum. Cozinha o macarrão, junta tudo, guarda o resto na geladeira pra depois, com 15 reais 3-4 pessoas saem alimentadas prontas pra balada Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Olá!! adorei o tópico, com certeza vão aparecer muitas "receitas para hostel"!!! Então... eu costumo fazer um arroz com cenoura ralada e para acompanhar compro aquelas bandeijas de cortes de frango "filezinho", tempero com alho e sal... é barato e rápido, enquanto o arroz ta cozinhando, frito o franguinho!! sempre tem algum mochileiro que empresta azeite, molho shoyo, etc. fica uma delícia!!! Faço a quantidade para 2 pessoas mas serve bem umas quatro pessoas. O valor fica em torno de 20 reais. Link para o comentário
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Outra receita: Macarrão com atum e creme de leite. Cozinha o macarrão ao dente, depois refoga cebola, assim que a cebola estiver dourada coloca-se o atum sólido (embalagem de lata) e em seguida o creme de leite, sal a gosto. Feito este molho basta servir o macarrão coberto com este molho. Para quem gosta pode-se acrescentar queijo parmesão ralado! fica show! rende para 4 pessoas e custa em torno de 20 reais! PS: Relembrando que sempre tem na cozinha do hostel aquele azeite dos amigos mochileiros que tá lá solitário sem ser usado (veja a validade!! rs) Link para o comentário
Membros Bruna2013 Postado Setembro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 comida de hostel oficial é macarrão. vale com tudo: atum, creme de leite, sardinha, molho pronto... ou o velho e bom alho e óleo, que nunca decepciona. e vc pode fazer com manteiga, nem precisa do óleo. as vezes tb faço "arroz louco": alguma linguiça disponível e barata no lugar, arroz e algum vegetal q saia barato, ou mesmo um enlatado. tudo na mesma panela e voilà! Link para o comentário
Colaboradores Pensador Postado Setembro 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Olá, vou deixar aqui umas dicas, para sair do lugar comum. Lembrem-se que uma comida gostosa ou saborosa nem sempre é sinônimo de ingredientes caros. Ótimos pratos podem ser feitos de maneira econômica, combinando os ingredientes adequados. Diria que para 2 pessoas é possível fazer bons pratos entre 5 a 10 reais (tendo por base preços no brasil em supermercados). Importante respeitar também os ingredientes mais baratos em cada localidade visitada. Além de mais frescos e saborosos, são mais baratos e propicionam novas experiências. Vou deixar um exemplo apenas a título de ilustração: suponha que vc está num hostel, desfalcado de panelas, tem apenas uma panela ou frigideira... ou que vc quer fazer algo rápido. Passe num mercado, e compre: (ingredientes para cada 1 pessoa) 2 ovos, 1 batata pequena a média-pequena, 1 mini cebola, 1 dente de alho (tá sei que é dificílimo comprar só um dente de alho, vai ter que filar no hostel ou comprar 1 cabeça), por último passe na seção de verduras e como quem não quer nada tira uma folhinha de manjericão, ninguém vai achar ruim. Descasque a batata e corte em rodelas com espessura de uns 2mm, aqueça uma colher de óleo e refogue até as rodelas ficarem ligeiramente douradas dos dois lados, coloque uns 50ml de água e tampe, deixe até secar. junte os temperos menos a folhinha de manjericão e adicione mais 4 colheres de sopa de óleo. Com os ovos já batidos em ponto de omelete junte os ovos e a folha de manjericão. Prontinho. Se estiver milionário pode também na fase de juntar a cebola, adicionar presunto parma em lascas (aí não garanto o valor que indiquei acima). Quem precisar de receitas tenho aos milhares... Link para o comentário
Colaboradores brunassilvas Postado Outubro 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Ah, sempre no básico viu Macarrão com salsicha! rs Link para o comentário
Membros patybds Postado Outubro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Poxa, eu ía citar o clássico miojo! hahahaha Uma receita boa é Macarrão parafuso com um refogado de manteiga + cebola picada + 1 linguiça calabresa cortada em cubinhos + pimentão + coentro (esse acho mais difícil, pq só vende o maço) e pronto, só juntar essa mistura ao macarrão cozido. E dá pra uns 3 dias se fizer com 1 cebola 1 pimentão e 1 linguiça. Link para o comentário
Membros artiff Postado Junho 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2014 sou do tipo que não liga de comer todo dia a mesma coisa, então uma dica é comprar um pacote de disquinhos de pizza (+/- 8 unidades), uma bandeja de muçarela, um molho de tomate e um pacotinho daquelas linguiças fininhas (+/- 4 unidades), sabem? sai baratinho, em uma refeição gasto dois disquinhos, um pouco de queijo e molho e uma linguicinha, então com uns 12 reais consigo fazer quatro refeições. outra coisa que faço é um refogadão de miojo, faço sem caldo e refogo na cebola, milho, bacon, o que tiver... cebolinha + shoyu fica uma combinação delicinha. refogadão de miojo salva sempre! e gente, hamburguer congelado! faço assado e ponho no pão de fôrma mesmo, que demora mais para estragar, com um queijinho e o que mais tiver por perto. também dá para tentar colocar um polenguinho em cima do hamburguer, fica bom demais. e sempre o clássico pãozinho francês + linguiça toscana frita, que enche a barriga e é delícia. Link para o comentário
Membros joaoptsantos Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Muito legal este tópico! Bom, em minhas experiencias tanto em hosteis como em campings cito as clássicas lasanhas congeladas (sadia etc) que servem tranquilamente a mim e a minha esposa ou então uma macarronada com carne moida ou salsicha. Se tiver na disposição pode fazer um arroz simples, purêzinho de batata e um bifezinho de carne ou frango... Link para o comentário
Posts Recomendados