Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 No dia seguinte pegamos em frente a Estação Principal HBF o busão de 2 andares ( detalhe, tem um azul e um vermelho. O AZUL NÃO DÁ DESCONTO, mesmo com o FrankfurtCard em mãos, pra ter o desconto duns 2 Euros/pessoa, você deve entrar na estação, ir até o setor de informações que fica logo na entrada, e comprar o bilhete lá e apresentar o FrankfurtCard na hora, antes de se processar a compra. Daí é só ir lá pra frente e pegar o BUSÃO VERMELHO) e conhecer Frankfurt. Com o tickt você desembarcar no ponto que ele parar, conhecer o local, e retornar pra aquele ponto ou pra um outro onde ele passe e embarcar de novo sem pagar mais nada. O ticket é válido praquele dia. O busão passa a cada meia hora. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 De Frankfurt seguimos de trem para Berlin. Fomos na companhia alemã HB. Fiz tudo pelo site, muito seguro e confiável (detalhe, qdo for imprimir as passagens que eles mandam pro seu E-amil, não tenha pena da tinta, porque os dados são criptografados, e depois que vc já estiver a bordo do trem, curtindo a viagem, vem o fiscam com uma maquinha q irá checar a autencidade da passagem, e o titular do cartão de crédito tem que aprensentar na hora o cartão que efetou a compra, sem ele vc se complica viu?) Peguei lugares numa promoção em primeira classe, NÃO INDICO. O ar não funcionva bem, fez um calor danado, e pra falar a verdade, achei a 2 classe muit melhor. E outra, o que vc vai pagar a mais pela 1 classe é melhor vc pagar algo pra comer a bordo, pois tem lanchonete a bordo, ou simplesmente leve seu lanche. OUTRA DICA PRECIOSA: mesmo sendo na 2 classe, PAGUE UM POUQUINHO A MAIS, e RESERVE UM ASSENTO. Lá no tópico de Berlin falo mais disso quando seguimos para Amsterdam. Citar
Membros tennily Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Pessoal, vou passar belas 12 horas na ida e 19 na volta de belgrado, em Frankfurt. Vocês acham que vale apena deixar a mala no locker ou despachar, e seguir pra um passeio na cidade? Se sim, vocês recomendam algo (e meio de locomoção, vulgo trem ou ônibus), pra mim? \o/ Lembrem que estarei sozinha, e completamente perdida, então, agradeço se forem bem breves e claros nas recomendações hahahahahaha (: Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Tennily, tudo bem? Eu aconselho a você aproveitar a volta, já que o tempo será maior. Se livre das bagagens e pegue o metrô para a estação central de Frankfurt (FRANKFURT MAIN HBF) Ela é a terceira ou quarta estação depois que sair do Aeroporto. Quando você sair da estação principal, logo na frente dela, antes dos trilhos do TRAM, você pode aguardar e pegar aquele ônibus de dois andares (ele é circular) e fazer um tour pela cidade que dura uma hora, se você não saltar em ponto nenhum. Mas, se você quiser, pode saltar dele em algum lugar que achar legal e, depois, pegá-lo de volta ou no mesmo ponto que saltou ou em um outro que você o veja. ATENÇÃO, são duas empresas uma AZUL e uma VERMELHA, observe qual foi a que você comprou para poder embarcar de novo sem problemas. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Frente da Frankfurt Main HBF. Não tem erro. É só sair pela entrada principal e pegar o ônibus. Você pode pagar direto ao motorista, mas se você optar por ir no ônibus da cor VERMELHA, você pode antes de sair pela porta principal, vizinho a ela tem uma loja de informação e comprar lá e pedir um desconto, acho que seja uns 2 Euros de descontos. Fica a dica. Boa sorte. Citar
Membros tennily Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Aaah sérgio valeu pelas dicas! Vou anotar, por que o medo de me perder ainda é grande Acho que farei isso na ida - Chegarei em frankfurt às quase dez da manhã, e só embarco às nove da noite, então acho que dá pra fazer o tour sem descer do ônibus Não falo uma palavra em alemão sequer - Dá pra sobreviver com o inglês? O trem pra voltar, é na mesma estação que fui né? Sabe se o intervalo de horário entre eles é muito grande? Citar
Membros MarceloMeyer Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Olá tennily, Da estacao principal de Frankfurt (Hauptbahnhof) vc nao precisa nem pegar ônibus de turismo, dá para ir a pé até o Römerberg, que é a praca central, onde ficam a prefeitura (Rathaus) e é pertinho da catedral (Dom), e do rio Main, onde você vê a Alte Brücke e a Eiserner Steg, duas bonitas pontes. De lá siga até a regiao da Hauptwache, e volte à estacao andando pela área verde do Taunusanlage. Neste caminho você vê as principais atracoes da cidade, em tempo suficiente para a sua conexao. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 O macete de usar o inglês é o seguinte: procure SEMPRE pessoas mais jovens, tipo 30 anos pra baixo, todos eles FALAM FLUENTEMENTE inglês. A dica do MareceloMeyer é boa. Mas, se a pessoa nunca foi lá, eu ainda continuo apostando no ônibus de turismo. Passa em todos esses pontos e você pode saltar no ponto que quiser. O tempo de viagem do metrô entre a estação central e o aeroporto é rápido, tipo uns 10 minutos. Do aeroporto você pega o (S8)=metrô e vai direto pra estação principal Frankfurt Main HBF. Pra voltar é o mesmo. No próprio aeroporto você vai encontrar umas maquininhas AMARELAS e nela você escolhe o idioma inglês e vai seguindo os passos, essas maquininhas mais parecem um caixa eletrônico tipo aqueles do Banco do Brasil, pode por o dinheiro lá sem medo, ela dá o troco certinho. Compre um ticket para o DIA TODO. Observe que no ticket vem uma SETINHA impressa indicando que alí será validado o ticket. e como faz essa tal validação? vou dizer agora: assim que o ticket sair dum buraquinho, ao lado dele tem um outro buraquinho com uma luzinha verde, enfie o tickt alí pra máquina CARIMBAR. PELO AMOR DE DEUS, LEMBRE-SE DE "VALIDAR" O TICKET, pois nos metrôs, ônibus, trem, tram vem fiscais a paisana, vestidos comumente e com uma maquininha na mão, eles podem ou não te pedir para ver seu ticket, se tiver tudo ok, ok. caso contrário voce pagarar uma multa, na hora, não sei quanto é, dizem que é em torno duns 50Euros. Então, é melhor validar o ticket e viajar tranquilo. Feito isso, guarde o ticket com vc e pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser do metrô. No mais, fica tranquila, a Alemanha é fantástica e prática, tudo funciona muito bem e nos horários certos. Você vai gostar. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Nos embarques de ônibus, metrô, tram, trem não existe catracas, não existe cobradores/trocadores. Basta você se dirigir pra dentro das estações e embarcar no metrô que quiser. É engraçado porque estamos acostumados a passar o ticket em catracas, kkkkk...mas lá não existe esse atraso. Outra coisa, só mais essa observação: caso vá embarcar/desembarcar do metrô sozinha e ninguem mais vai fazer a mesma ação que a sua (praticamente isso não irá acontecer, mas é só pra conhecimento), na porta tem uma luzinha APERTE ela pra porta abrir, não fique esperando ela abrir só. Agora sobre os alemães: aprendi aqui o site que existem duas palavrinha mágicas que abrem as portas pra você na Alemanha e é mesmo: Sempre que se dirigir a qualquer pessoa peça POR FAVOR e ao final diga OBRIGADO, em alemão se pronuncia assim: POR FAVOR= BIT RAUFFR, ou simplemente BIT. OBRIGADO=DANKER ou DANKAR. Segurança na Alemanha: EXCELENTE. Você verar. Nunca me senti tão seguro de dia ou de noite. Citar
Membros matheuscr Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 Desembarco em frankfurt dia 1 de setembro. Gostei muito das dicas aqui! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.