Membros pedro2912 Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Boa tarde pessoal, Estarei na Alemanha entre os dias 9 e 14 de março. Meu destino inicial é Göttingen via Frankfurt. Tenho um training school na Universidade de Göttingen e ficarei lá até o dia 13. Dessa maneira, terei o dia 14 para conhecer parte de Frankfurt, visto que meu voo de retorno ao Brasil é somente as 20:30 do dia 14. Eis as minhas dúvidas: 1) Estou pesquisando o ICE para Göttingen e estou em dúvidas quanto ao tempo que devo deixar entre a chegada (bagagem, imigração, etc) e o horário do trem. Eu chego as 14:00 em Frankfurt e pensei em comprar o ICE das 16:00. 2 horas são suficientes? Alguém tem alguma experiência nesse quesito? Pois o aeroporto de Frankfurt é gigantesco e tenho receio de perder o trem. 2) Recomendam o ônibus para conhecer Frankfurt? Sairei de Göttingen no dia 14 bem cedo. Assim, terei em torno de 6-7 hrs para passear em Frankfurt. Gostaria de conhecer pontos turísticos atraentes e, se possível, ir a algumas lojas para trazer lembranças da minha ida a Alemanha. Obrigado. Abraços Citar
Membros nicoll Postado Março 7, 2015 Membros Postado Março 7, 2015 Gente, dizem que frankfurt tem uma das imigrações mais tranquilas da Europa. Ocorre que estou naquele temido perfil: mulher, negra, jovem (25 anos), viajando sozinha. Vou levar tudo direitinho: reservas, VTM contando 70 euros por dia, passagem de volta, seguro saúde e o roteiro. Ainda assim, estou com medo por causa do meu perfil. Vou viajar em junho de 2015. Alguém tem alguma dica? Ou melhor alguém com o mesmo perfil já passou pela imigração e quer compartilhar a experiência? Abç. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 8, 2015 Membros de Honra Postado Março 8, 2015 Brightstar, Vi muitas negras andando sozinhas na Alemanha e isso me chamou a atenção, considerando o histórico do país. Parece que felizmente o preconceito ficou para trás. Viaje tranquila, se preocupe apenas com a documentação em dia. Citar
Membros rvhmcab Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 oi pessoal! Vou chegar do Brasil em Frankfurt e pegar um carro pra conhecer a rota romântica (eu, marido e 2 filhos pequenos)... daí, volto a Frankfurt pra pegar um trem pra Paris... Como faz pra ir do aeroporto de Frankfurt (FRA), onde vou devolver o carro, até a estação de trem (FRANKFURT MAIN HB)? É tranquilo com bagagem e duas crianças? Ou seria melhor devolver o carro já na estação de trem? Citar
Membros saurontl Postado Abril 30, 2015 Membros Postado Abril 30, 2015 Boa noite, pessoal. Alguém sabe me informar qual o melhor meio de chegar em Londres partindo de Frankfurt? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 30, 2015 Membros de Honra Postado Abril 30, 2015 Avião, sem dúvida alguma. Citar
Membros saurontl Postado Abril 30, 2015 Membros Postado Abril 30, 2015 Obrigado pelo retorno, Marcos. Então, tenho visto aqui alguns vôos pelo Skyscanner, achei um por 26,99 EUR da Ryanair, mas tem dois poréns: os aeroportos ficam longes da cidade e tem a questão da bagagem. Você já fez esse trajeto? Caso afirmativo, como foi? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 30, 2015 Membros de Honra Postado Abril 30, 2015 Não fiz, mas deve haver alguma forma de transporte até eles. Você não disse quais são os aeroportos, mas aposto que para qualquer um deles a Ryanair oferece transporte próprio. Geralmente as low cost fazem isso. Veja no site deles, costuma ser bem em conta. A outra opção seria pegar um trem até Paris ou Bruxelas e, de lá, Eurostar para Londres. Pode ter certeza de que sairá bem mais caro, além de mais demorado. Só o Eurostar vai custar pelo menos 60 euros, dependendo da antecedência que você comprar. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 30, 2015 Membros de Honra Postado Abril 30, 2015 A bagagem você já contrata com eles, deve sair na faixa de 17-20 euros por 20 kg. Mesmo assim ainda sai mais barato do que ir de trem, ou talvez por uma cia cuja tarifa já inclua a bagagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.