Membros thaisrodrigues Postado Junho 14, 2014 Membros Postado Junho 14, 2014 Gente, vou passar 5 noites em Frankfurt antes de ir para Amsterdam e tenho algumas perguntas: 1) Vocês recomendam cidades próximas que eu possa passar o dia? 2) Aconselham ir para Amsterdam de trem partindo a estação central Hbf via o site da Bahn? 3) Ficarei no Five Elements Hostel, alguém já foi e indica? É bem localizado? 4) Alguém sabe dizer que linha de trem tenho que pegar do aeroporto para a estação central? Muito Obrigada! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 15, 2014 Membros de Honra Postado Junho 15, 2014 1: a) passeio de barco pelo reno. Trem de Frankfurt a Mainz, curta a cidade. Depois outro trem de Mainz a Rüdesheim, curta a cidade. De lá, você pode fazer como eu fiz: europa-medieval-e-de-belezas-naturais-28-noites-t97095-30.html#p970008 Outras opções: Büdingen, Wiesbaden, Würzburg, Speyer, Marburg. 2: Sim 3: Não conheço. Você pode pesquisar a respeito no tópico de hospedagem na Alemanha, ou ler os reviews nos sites de hostel como o hostelworld.com 4: Trens de superfície, os chamados s-bahn (geralmente s8 e s9). Você pode pesquisar a linha exata em bahn.de , basta escrever "frankfurt airport" na origem e "frankfurt" no destino. Acostume-se com o site, será sua principal fonte de pesquisa e é fácil de usar. Citar
Membros thaisrodrigues Postado Junho 15, 2014 Membros Postado Junho 15, 2014 Marcos, Muito obrigada! Tens noção quanto é o gasto com comida em Frankfurt? As coisas lá são baratas? Estou tentando fazer o orçamento da viagem (: Sim, na estação central tem locker para deixar a mala grande pelos 05 dias? Sabes dizer? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 15, 2014 Membros de Honra Postado Junho 15, 2014 Só estive de passagem em Frankfurt, mas com base no restante da Alemanha eu diria que você consegue refeições a partir de 8 euros (massas), em média se planeje para pagar por volta de 12 euros + bebidas, que ficam na faixa dos 3 euros, um pouco mais, um pouco menos. Gorjeta está inclusa e não aparece na conta, não é necessário dar por fora como fazemos no Brasil. Mas se você gostar do serviço pode arredondar. Por exemplo, deu 14 euros, você deixa 15. Sempre fiz isso quando gostei do serviço e fui bem recebido. Em todas as estações por onde passamos, mesmo em cidades bem pequenas, havia lockers. Não se preocupe com isso. No entanto, não vejo necessidade de deixar a mala lá, por que não deixa no hotel? Locker geralmente é quando se está de passagem, todo hotel ou até mesmo pousadinhas costumam ter serviço gratuito de guarda de bagagens. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 16, 2014 Membros de Honra Postado Junho 16, 2014 Com relação aos lockers, então isso deve variar de estação para estação. Nos lockers que vi em Colônia, Munique e cidades menores não vi observações sobre limite de tempo. Citar
Membros Tassio Meneses Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 Olá Pessoal, O start de minha viagem sera em Frankfurt e dela estava querendo ir para Amsterdam não estou achando atrativo em valores por avião conhecem alguma empresa com bons valores e de trem há muitas paradas e onde compraria tambem? Obrigado !! Citar
Membros Tassio Meneses Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Adriano obrigado pela ajuda !! Consegui achar no site da bahn para ir para Amsterdam, me restou uma duvida as paradas tem troca de trem ou são diretos? Obrigado pela atenção. Citar
Membros claudia.s Postado Janeiro 17, 2015 Membros Postado Janeiro 17, 2015 Olá pessoal preciso ir do aeroporto de Frankfurt até Berlim de trem. Saberiam me informar como faço isso? meu voo chega 20h em Frankfurt e queria pegar o trem noturno. obrigada!!!! Citar
Membros claudia.s Postado Janeiro 17, 2015 Membros Postado Janeiro 17, 2015 Obrigada pela resposta Adriano! vi q tem trem as 6h da manhã para chegar umas 9:50! Os trens e metrôs locais funcionam 24h!? Sabe se é tranquilo andar com mala ao redor da estação principal de Frankfurt de manhã!? Vou procurar um hostel próximo a estação de Frankfurt! Citar
Membros claudia.s Postado Janeiro 17, 2015 Membros Postado Janeiro 17, 2015 Na vdd vou ficar a maior parte da viagem no Sul da Alemanha, só os primeiros dias será em Berlim! Depois deço pro Sul. Comprei a passagem em uma promoção, se comprasse ida pra um lugar e saída de outro ficava mto mais caro! Qto a acordar cedo é o de menos, acordo td dia 4:45 pra trabalhar. Vou pegar o hostel q é baratinho e em frente a estação principal, assim não preciso pegar transporte local... Obrigada pelos esclarecimentos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.