Membros Juks Postado Agosto 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Olá, pessoal, No final de 2012, meu marido e eu decidimos fazer nossa primeira viagem para o exterior em novembro/13. Comecei as pesquisas em janeiro e a partir dos depoimentos e das fotos que vi aqui no fórum, decidimos conhecer o Chile e a Argentina. Assim, gostaria de agradecer a vocês! Hoje finalmente temos a primeira versão do roteiro, mas estou com medo de ter me empolgado e exagerado na quantidade de lugares que quero conhecer. Por isso, gostaria de pedir a ajuda! Segue o roteiro: 25/10 - Brasil - San Pedro de Atacama (SPA). 26/10 - SPA 27/10 - SPA . 28/10 - SPA. 29/10 - Santiago. 30/10 - Valparaiso e Vinã del Mar. 31/10 - Santiago. 01/11 - Puerto Varas. 02/11 - Bariloche (ônibus). 03/11 - Bariloche - San Martin de Los Andes (Rota dos Sete Lagos - carro alugado). 04/11 - San Martin de Los Andes (Parque Nacional Lanín) - Volta para Bariloche (Paso Cordoba). 05/11 - Bariloche 06/11 - Bariloche - Puerto Varas (ônibus) --> Puerto Varas - Punta Arenas (avião). 07/11 - Torres del Paine (TDP). 08/11 - TDP 09/11 - TDP - El Chalten (ônibus). 10/11 - El Chalten. 11/11 - El Calafate 12/11 - El Calafate 13/11 - Ushuaia 14/11 - Ushuaia 15/11 - Ushuaia 16/11 - Ida para Buenos Aires 17/11 - Retorno para o Brasil. Vocês acham que é viável? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 10, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 10, 2013 Primeiramente, seria bom especificar todos transportes em cada trecho, para ver se será viável o tempo e o esforço necessário, enquanto isso, deixo uns pontos para reflexão. 1) San Pedro a Santiago, espero que seja de avião. Se for de ônibus será um dia inteiro. Então chegariam em Santiago cansados e, já no outro dia, teriam que pegar ônibus de novo para fazer o bate volta a Valparaíso. 2) De Santiago a Puerto Varas são 14 horas de ônibus, tudo para uma passagem expressa pelo lugar. Existe a opção de pegar um voo para Puerto Montt que é ao lado, mas considerando os gastos envolvidos, talvez fosse melhor pegar um voo para Bariloche, pois apesar de Puerto Varas ser um lugar agradável, não vejo muito sentido todo esse esforço físico-financeiro para ficar só um dia lá e passar correndo pelo lugar. 3) Do mesmo modo, não acho razoável voltar a Puerto Varas para pegar um voo para Punta Arenas e aí subir tudo pro norte de novo, via terrestre, para ir a Torres del Paine e Calafate. Já que seu orçamento permite ir via aérea, mais lógico seria ir de avião da Bariloche para El Calafate, e daí ir a Torres del Paine. Desse modo, o tempo que seria gasto em terra para voltar para o norte seria usado para descer de Torres a Punta Arenas, rumo sul, mantendo a direção desejada da viagem. Como parece que Punta Arenas no seu roteiro é apenas o lugar onde há o aeroporto, pode-se ganhar tempo, voltando de Torres para Calafate e ir via aérea de Calafate a Ushuaia. Espero que retorne aqui para trocarmos ideias. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juks Postado Agosto 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 Obrigada, Paulorco, pelas dicas!! A maioria dos trechos, pretendo percorrer de avião: * Santiago - Calama (avião). * Santiago - Puerto Montt ( avião - vamos tentar aumentar em um dia a estada em Puerto Varas para aproveitar mais a cidade). * Puerto Varas - Bariloche (pretendemos ir de ônibus, pois achamos o Cruce Andino muito caro). Estou pesquisando voos entre Bariloche e El Calafate, mas a Lan só tem voos com escala em Buenos Aires. Será que tem alguma outra companhia com voos direitos? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Aerolineas também não vai ter voo direto, El Calafate é um aeroporto pequeno, sem muitas opções de voos diretos. Podem ver se existe esse voo na LADE, Lineas Aereas del Estado http://www.lade.com.ar/destinos.html, tem que checar direto com eles pois os horários mudam sempre. O mais provável é que terão que fazer a conexão em BsAs de Lan ou Aerolineas. De ônibus não compensa porque gasta um dia no trecho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juks Postado Agosto 13, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Obrigada, Paulorco! Vou entrar em contato com eles. Tomara que tenha o voo Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.