Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Os jardins de Nymphenburg são bem legais também. O interior do palácio, nem tanto.

Pra quem gosta de equipamento fotográfico, tem uma loja chamada Foto Sauer, muito grande e completa, com preço muito bom. Acho que o nome da rua é Sendlinder, algo assim.

• 9 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Estive em Munique por uma semana e simplesmente amei a cidade!

Queria deixar minha contribuição com algumas dicas:

Biergarten: tem vários na cidade e vale a pena visitá-los e ver a diferença.

No Viktualienmarkt tem mais turistas, mas tb muitos moradores de Munique. Pequeno, e legal

No English garten tem dois: o Seehaus tem bastante gente de Munique e é mais descolado. O Chinesischer Turm, tem mais turista e é mais descontraído.

O que eu mais gostei, por ser bem local e mais tradicional, foi o Augustiner, perto da Estaçao Central de Trem.

Tb curti a região de Schwabing para bares com música ao vivo e restaurantes. Na Barerstrasse tb tem uns legais, como o Barer 61, um café bem charmosinho.

Espero ter ajudado!

• 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Dachau

Para chegar ao campo de concentração você vai pegar a linha S2 do Sbahn e descerá na estação Dachau, de onde se pega um ônibus que fica logo na saída da estação e vai ao campo (se você comprar o bilhete de metrô que tem validade de 24 horas, você pode usá-lo também nos ônibus e trens urbanos, quantas vezes quiser nesse dia), dura uns 10 minutos. Procure chegar lá pouco antes das 11:00 para participar do tour guiado, que dura 2 horas e meia e te dá uma outra visão do local. Os guias são voluntários, normalmente historiadores, e te dão uma boa idéia do que aconteceu por lá e de como os alemães enxergam tudo o que aconteceu, hoje em dia. Saindo de lá por volta das 14:00, dá tempo de chegar na Allianz Arena para o tour guiado das 15:00. Não sei quanto tempo dura esse tour, mas se ele acabar até às 17:00, você consegue chegar com tranquilidade para pegar seu ônibus. Vai ficar tudo muito corrido, mas é perfeitamente possível. Se você quiser fazer tudo com mais tranquilidade, pode chegar no campo de concentração na hora em que ele abre (09:00) e pegar um audio-guia; conseguindo sair em tempo para pegar o tour guiado da allianz arena às 13:00. Em Munique todos os trens urbanos, metrôs e ônibus tem horário fixo e pré-determinado, que podem ser consultados nas estações e te permitem planejar melhor os horários em que pretende usá-los, e pode confiar que eles são seguidos fielmente, quase sem falhas.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Boa tarde, estou me organizando para um mochilão no verão europeu desse ano, julho. Estou programando quatro noites para Munique, eu chegaria lá a partir de Florença, então vem algumas dúvidas, agradeço de já a atenção:

1-Tem trem noturno, um bacaninha com colchete que dê pra dormir, de Florença para Munique?

2-Acham os dias suficientes? E dentro disso, como eu me organizaria para ir em algumas dessas: Dachau (vou com o walk tour), mas tem Salzburg, Fussen e Innsbruck, certamente tenho que escolher apenas uma ou duas dentre essas, levando em conta o transporte e a época do ano, quem já foi recomenda que eu faça como? Lendo os tópicos ainda não entendi se o pessoal vai de manha para essas cidades e volta pra munique no fim do dia ou dormem lá, não sei a distância e a logística!

Abraço.

• Colaboradores
Postado
Há um trem saindo as 22:00 de Florença e que chega as 6:30 em Munique. Agora se você vai conseguir dormir nele, é outra história! Pois alem de balançar, é barulhento, fica parando de hora em hora para embarques e desembarques, as pessoas fazem muito barulho para se ajeitar quando embarcam ou desembarcam, etc... Se você tiver sono leve, provavelmente passará a noite em claro, sem pregar o olho...

Dachau fica perto de Munique, 45 min de trem, se for cedo, dá para fazer o tour e voltar para Munique no meio da tarde, sobrando o resto da tarde para Munique.

Fussen, Salzburg e Innsbruck, ficam um pouco mais longe, aproximadamente 2 horas para ir e 2 horas para voltar. Então se for cedo, dá para voltar para Munique ainda no mesmo dia. Desde que você pegue os trens rápidos, se for com os trens regionais mais baratos, demora muito mais tempo, praticamente inviabilizando a day-trip.

Adriano, obrigado pelas informações, essa passagem de Florença para Munique suponho que eu possa comprar na Trem Italia né? ANdei simulando e achei meio confuso, mas acho que consigo de boa, quanto a esses trens para essas outras cidades, acredito que eu compre pela Bahn, correto? Tem algum nome para a categoria dos trens rápidos? Grato.

Daniel

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Boa Noite,

Preciso de dicas de lugares para ficar em Munique. Estou indo agora em maio e não tenho lugar ainda.

Gostaria de um local bem localizado.

Obrigado.

Att.,

• Membros
Postado

O mais perto possível das atrações é ficar no centro histórico, nas imediações da Marienplatz (bairro Altstadt Lehel).

Mas também dá para ficar nas imediações da Hauptbahnhof (bairro Leopoldstadt), que além de prático para quem chega ou sai de Munique de trem, é muito próximo ao centro histórico e à Marienplatz, e também possui várias linhas de transporte público que te levam a qualquer lugar da cidade. Tecnicamente, dá para ir e voltar a pé (uns 10 minutos de caminhada, ruas super tranquilas, mesmo à noite). Mesmo para quem chega ou sai de avião, também é uma boa localização, já que tem duas linhas de S-Bahn que ligam a Hauptbahnhof até o aeroporto.

Abs,

Cris

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...