Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

maiteb, quando você voltar, se for possível, deixe um comentário aqui sobre este hotel. Eu que sempre fico em hotel e busco opções baratas com o mínimo de condições de acomodações e limpeza não achei nada nesta faixa de preços perto da estação central.

• Membros
Postado

Fala ae Galera, blz?

Fiquei 8 dias em Munique (Nov - 2014) recomendo o Euro Youth Hostel, tanto pela acomodação, quanto para curtir a noite.

O bar é aberto para todos, ou seja, não precisa ficar hospedado lá para aproveitar o bar, fora que todo dia das 17 as 21 você pode beber cerveja por 2 euros, falei com muitas pessoas nesse bar e dizem que é um dos lugares mais baratos para se beber a noite em Munique. Ele fica 1 min da estação principal, Hauptbahnhof.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

também fiquei no euro youth e mesmo não tendo cara de hostel, recomendo muito. tudo limpíssimo, café da manhã ótimo pros padrões europeus e o bar realmente é barato. dá pra beber ótimos chopps por 1/2 euros!

de lá, dá pra ir a pé para o centro e, na minha opinião, para uma das melhores cervejarias: a augustiner keller. =))

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oii gente!

Então, minha dúvida é em questão a imigração.

Depois do que rolou em Paris, acho que toda Europa tá meio cabresta com relação a imigrantes/prováveis terroristas. O que acontece: estou indo para Rennes, na França, na próxima semana e tenho conexão em Munique, para depois ir para Paris e pegar o trem para Rennes. Vou ficar três meses na casa de um amigo da minha família, tenho o seguro, passagem de ida e volta, dinheiro suficiente e a carta convite firmada pela maire.

Vai ser minha primeira viagem ao exterior e vou ficar "muito tempo", por isso estou com medo. Sou mulata, passaporte virgem, 19 anos!

São muitas coisas a se temer?

• Membros
Postado

Caio, fiz um bate-volta a partir de Munich saindo às 9 da manhã e foi suficiente. Subi a pé por uma trilha até a ponte, depois visitei o castelo Neuschwanstein (se não escrevi certo, um dia ainda vou conseguir.. rs...) desci e passeamos até o Hohenschwangau (mas não entramos nele), passeamos perto do lago Alpsee e começamos a voltar lá pelas 5 da tarde.

Tivemos vontade de passear em Fussen, mas preferimos voltar logo porque estávamos cansados e com crianças.

• Membros
Postado

Caio, sinceramente eu não saberia dizer.

O que vimos de Fussen foi o pouco que observamos durante o translado no ônibus que pegamos na estação de trem até próximo ao cento de visitantes. E a cidade pareceu bem simpática.

As crianças estavam cansadas e ficamos achando que complicaria depois se elas dormissem no trem durante a volta pra Munich porque não teria tempo suficiente e elas acordariam aborrecidas em Munich para irmos até o hotel.

Seria melhor você considerar a opinião de alguém que esteve na cidade. Mas se você sair de Munich mais cedo do que nós, certamente sobrará tempo para passear em Fussen sem precisar pernoitar lá. Nós pegamos um trem em Munich alguns minutos antes de 09:00h para podermos usar o Bayern Card em dia útil, algo que nos permitiria economizar muito com as passagens.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado
Para quem vai ao Castelo de Neuschwanstein, melhor ficar um dia em Füssen? ou bate-volta de munique dá pro gasto?

Estava com essa mesma dúvida e decidi reservar duas noites em Füssen, assim terei um dia todo na cidade. O motivo principal foi que acomodação lá é menos cara que em Munique. E ainda curto uma cidade que parece ser bem interessante. Vou pra lá em maio, espero que não esteja tão frio.

• Colaboradores
Postado

Vou deixar minha experiência em relação ao passeio do Castelo neuschwanstein.

Fiz bate e volta de Munich e decidi comprar o passeio com guia em uma agencia na estação mesmo.

Bem em frente a estação que sai o trem para Fussen tem essa agencia. Não me recordo o valor que paguei, mas lembro que não era caro.

Eu achei que valeu muito a pena, pois o guia vai contando a história durante todo o percurso de trem. Além disso é uma ótima forma de interação com outras pessoas, de vários lugares. Tem guia em inglês e espanhol.

Para quem gosta de fazer seu próprio horário e roteiro, não aconselho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...