Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fernando,

Não sei se você já iniciou sua viagem, e eu também acho que previsão do tempo é algo tipo bola de cristal, mas em todo o caso, em fevereiro não fez NADA de frio na Alemanha e nem nos outros lugares por onde eu passei (Londres, Colônia, Bruxelas e Amsterdã). Talvez até dê para você aliviar na mala ::tchann::

Só para você ter uma ideia, este ano eu não vi a cor da neve, huahuaha, nem mesmo em Munique, onde ano passado teve MUITA neve... Esse ano, só vi um restolho de neve em Neuschwanstein, assim, tipo bem distante, no topo das montanhas. A a paisagem estava totalmente diferente do ano passado.... Minha mãe e meu irmão ficaram meio decepcionados, achando que iam chafurdar na neve! kkkkk ::vapapu::

E outra, sequer cheguei a usar minhas blusas térmicas, porque no único dia em que usei, nos meus 24 dias de férias na Europa em fevereiro, eu acabei sentindo calor!!!!

Luvas: te juro que só usei minhas luvas de couro porque o esmalte das minhas unhas começaram a descascar depois de uma semana, e eu usava a luva para não aparecer o defeitinho nas fotos! ::hãã2::

Sério, esse ano o inverno na Europa foi muito "chinfrim", quase uma primavera: em Colônia, Bruxelas e Amsterdã até já tinha flores nos canteiros!!! Eu passei mais frio em julho de 2013 aqui em Porto Alegre, sem mentira! rssss

(Ok, o clima deve ter dado uma desregulada total mesmo, porque acho que isso não é normal. Em 2013, na mesma época, em fevereiro, eu quase congelei em Viena e em Berlim ....)

Ah, sobre opções de supermercado: A Hauptbahnhof em Munique está passando por uma série de reformas na parte subterrânea, que dá acesso ao metrô e ao S-Bahn e onde estão as lojas, e embora as lojas de lá permaneçam, inclusive um minimercado, pode ficar difícil você achar, no meio de tantas passagens temporárias separadas por tapumes. Está parecendo meio bagunçado, e para quem não conhece Munique, é capaz de achar um furdunço, mas tenho certeza que vai ficar nota 10 quando estiver pronta! (Acho que a previsão é que fique pronta no final de 2014, início de 2015).

Mas tem outras opções: a estação Karlplatz (Stachus), que fica bem próxima a Hauptbahnhof (uma caminhada de uns 5 minutos na direção da Marienplatz) tem também uma galeria subterrânea tipo shopping center, que já está totalmente reformada, está linda mesmo! Tem muitas lojas, cafés, lojas de comida, inclusive uma entrada para a Galeria Kaufhof e para a Karstadt (lojas de departamentos) e um supermercado. Basta você ir até uma das entradas da estação Karlplatz e descer as escadas rolantes. E tem várias entradas, é uma estação bem grande!

E saindo pela entrada principal da Hauptbahnhof, também na direção da Marienplatz, indo pela rua bem do meio, que é uma rua de pedestres, bem no inicio, do lado direito, tem também um supermercado superlegal!

Abs,

Cris

Abs,

Cris

Abs,

Cris

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Gente, muito obrigada pelas respostas!! Fernando, não sei se ainda é útil, mas lembro que fui em um supermercado enorme, na dachauer straße. Saindo da estação vai andando pelo lado esquerdo... era mais próximo do Hotel Ibis do que da estação em si...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, em primeiro lugar, agradeço por todas as dicas que foram compartilhadas aqui.

Meu planejamento ficou perfeito, especialmente na questão dos transportes e da economia para usá-los em família.

Adriano, meu "bom desempenho" em pegar trem na direção errada piorou. rs....

Só errei uma vez no dia de ir embora para o aeroporto. Mas desta vez me dei conta antes de chegar na estação seguinte. Perdi pouco tempo...

Valeu por todas as dicas!

• Membros
Postado (editado)

Cris, já fui e já voltei. Hora de começar a sonhar com a próxima viagem para começar a planejar.

Acompanhei a previsão do tempo diariamente no Weather. Funcionou perfeitamente.

Nos dias atuais só dá pra confiar na previsão do tempo para um período curto de antecedência, 3 a 4 dias. Mais que isto não dá.

Peguei temperaturas entre 2 e 12 graus em Munich. Achei perfeito. Frio mais radical encontramos no topo do Zugspitze, -6ºC, mas o problema foi o vento.

Quando eu vim embora a temperatura estava subindo. O alemão que trabalhava na recepção do hotel que fiquei estava empolgado porque a previsão era de 20ºC nos dias posteriores. Ontem vi na Internet que estava 22ºC.

No meu primeiro dia teve chuva fina em parte do dia e nevou à noite nas regiões de montanha por perto. Foi isto que alterou nosso plano e eu tive que abortar a ida a Salzburgo.

Subimos ao castelo Neuschwanstein por uma trilha no meio de um bosque com neve a partir de determinado ponto. Algumas partes perto da ponte estavam até interditadas (teoricamente, porque todos estavam passando). Podemos dizer que "chafurdamos" na neve em Grainau depois que descemos do Zugspitze, com direito a bonecos de neve e guerra de neve para felicidade das crianças (neste caso eu pude ser contado como criança também... rs...).

Lá no Glaciar, antes da subida final ao Zugpsitze, tivemos que usar luva (e tudo o mais) o tempo todo. Pra complicar, naquele tira e coloca luvas pra fotografar, minha esposa perdeu uma luva. Tivemos que revezar a partir daí.

Aquela passagem subterrânea da Hauptbanhof estava bagunçada mesmo, mas realmente tem diversos restaurantes. Mas nós achamos um restaurante bem interessante (City Lounge) na Sonnenstrasse com cardápio bem variado e bons preços. Comemos lá 3 dias.

E na Arnulfstrasse, perto do hotel que ficamos, tinha 2 supermercados (que o Adriano tinha comentado aqui) que nos salvaram para comprar água, frutas, iogurtes e chocolates.

Editado por Visitante
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Queridos,

Vou chegar em Munique pelo aeroporto e estou caçando meios de ir até o centro da cidade sem problemas.

Dei uma lida por aí e acho que a melhor forma para mim será mesmo o trem S-Bahn até onde pretendo estar hospedada - ainda não fechei, mas quero ficar no centro.

O problema é que, se o vôo não atrasar, eu chego só as 23h20 no aeroporto. Até conseguir sair de lá imagino que seja quase 00h.

Vocês sabem me dizer se o trem ainda está funcionando?

Será que compro passagem adiantado (igual o que fazemos quando queremos viajar de uma cidade para outra)?

Ou será que é melhor eu arranjar um hotel próximo ao aeroporto na primeira noite e ir para o centro no dia seguinte de manhã?

valeu!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Vou para Munique em novembro e gostaria de saber como faço pra ir de lá para o Castelo de Neuschwanstein de trem ou de ônibus... Vale a pena um day trip nesse castelo ou é melhor aproveitar a cidade de Munique mesmo?

• Membros
Postado
Vou para Munique em novembro e gostaria de saber como faço pra ir de lá para o Castelo de Neuschwanstein de trem ou de ônibus... Vale a pena um day trip nesse castelo ou é melhor aproveitar a cidade de Munique mesmo?

Acho que a ida no castelo é uma Day Trip, pois da estação central até Fussen são duas horas de viagem, ou seja, 4 horas para ir e voltar.

A visita no interior do castelo é feita em grupos, portanto pode acontecer de vc chegar e não poder entrar de imediato. A espera é rápida, nada de muito demorado.

Eu fui de trem, não sei se tem como ir de ônibus, mas a maioria dos turistas utilizam o trem. Vc compra um ticket que da direito para vc ir e voltar.

em relação se vale a pena ir ou não, acho que depende de quantos dias ficará na cidade.

Att.,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

No dia 20 de Outubro, eu estarei indo para Munique! ::otemo::

Vou aproveitar e dar um pulinho na Áustria também. E além de conhecer Dachau, onde tem o primeira campo de concentração alemão, utilizado durante a Guerra Mundial.

Estou ansioso! Não vejo a hora!

Mas falando sério, tenho uma pergunta: Para entrar na Alemanha, é obrigatório ter seguro de viagem, cobrindo assistência médica, bagagem, acidentes e tudo mais. Pelo menos algumas pessoas me falaram isso. Porém, sempre quando viajo, faço meu seguro. Só que meu seguro está em dólar, e não teria problema de entrar no país? Sei que parece uma pergunta besta, mas só falta isso para eu viajar tranquilo. Fiz o seguro pelo Itaú.

• Membros
Postado

O importante é que o seguro cubra o valor minimo...que até onde sei é de 30.000 Euros... dessa forma tem que estar previsto na cobertura esse valor, caso pergutem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...