Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa noite.

Irei para Munique em novembro, e estou precisando de algumas dicas.

Ficarei na cidade entre os dias 22 e 25 e gostaria de saber como é o tempo nesta época do ano, se já faz muito frio, neva, etc?

Terei três noites e dois dias na cidade.

Ainda,chegarei em Munique de carro, vindo de Garmisch-Partenkirchen. Existe risco de pegar neve no caminho? Pensei em fazer o trajeto passando por alguns lugares da chamada "Rota Romântica", porém não sei o que devo priorizar nem qual é a melhor estrada.

Abs e obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Olha nesta época raramente neva. E quando neva é so um pouco e logo derete. MAs nada impede do tempo mudar. Em novenbro o tmepo é muito chuvoso. As vezes pode estas um sol maravilhoso e em meia hora chovendo e um tipo de neve que quando toca o chão logo derete...

• Membros
Postado

Obrigado Schwertner. Minha maior preocupação era dirigir em condições mais adversas, pois não faço a menor idéia, sequer, de como se colocar uma corrente nos pneus. Andei procurando alguns sites que pudessem dar algumas dicas, mas não encontrei nada.

Em Munique, o que você sugere para alguém na casa dos 30 fazer à noite, sendo que ficarei três na cidade? Ouvi falar da cervejaria Hofbrauhaus, mas tenho lido que é bem voltada para turista e um pouco cara. Alguma alternativa? Mais uma vez, obrigado. Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Alex,

Quem disse que você nao vai ver neve? Quem disse isso? Se você vai para as montanhas, como é o caso de Garmisch e subir no Herzogstand, os alpes já vao estar branquinhos sim, tudo que estiver acima de 1000 m já está com neve sim. No Zugspitze, a estacao de esqui já comeca no final de outubro.

2 Dias para Munique está ok para a cidade, sem visitar museus, o mais recomendável seria 3 dias, mas sei que tempo é difícil de arramjar. Lembre-se que os dias sao curtos e acordar cedo é essencial.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caramba, são quase 3.000 metros!!! No meu atual estado físico, acho que levaria minha viagem inteira só para subir (rs). Bom, caso descubram uma maneira um pouco mais fácil, por favor me avisem. Vou continuar pesquisando.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente, adorei Munich!

Adorei ver a alegria do povo em uma tarde de sábado na cervejaria Hofbrauhaus, ô maravilha!

A Marienplatz é liiiiiiiiiinda com aquela prefeitura maravilhosa! Assistimos a uma comemoração do aniversário do exército (pelo menos foi o que entendemos que estava acontecendo...) muito bonita!

Como tínhamos pouco tempo (3 dias) compramos um bilhete de metrô válido para duas pessoas durante 3 dias (incluindo Dachau) por 18 euros, se não me engano. Não conseguimos achar o botão que mudava na máquina de bilhetes (não existem guichês, apenas máquinas) a língua para o inglês mas, não levamos um minuto tentando qdo uma simpática senhora se prontificou na mesma hora e nos ajudou em tudo!

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Alguem sabe me dizer a historia do Cisne Branco que tem no castelo de Newschanstein ??? eu juro que um dia vou aprender a escrever esse nome ( rs ) ...

Eu fiz uma visita guiada em Alemão ... e claro: não entendi nada ... ainda que fosse em Ingles também não ia entender muita coisa ...

Gente, esse lugar é muito lindo, pena que não tive tempo de ir naquela ponte maravilhosa que se ve das janelas do Castelo ...

• 6 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Esse tópico me chamou a atenção só hoje , por causa da informação sobre a Oktoberfest ( meu sonho ).Talvez no próximo ano.hahah.

Como não li nenhuma resposta a pergunta

Alguem sabe me dizer a historia do Cisne Branco que tem no castelo de Newschanstein ??? eu juro que um dia vou aprender a escrever esse nome ( rs ) ... 
Eu fiz uma visita guiada em Alemão ... e claro: não entendi nada ... ainda que fosse em Ingles também não ia entender muita coisa ... 
Gente, esse lugar é muito lindo, pena que não tive tempo de ir naquela ponte maravilhosa que se ve das janelas do Castelo ...

Segue a historia que conheço.

Tradução castelo "novo cisne de pedra" foi construido na segunda metade do século XIX, sendo esta iniciada pelo rei Luis ll da baviera , o louco e o nome foi baseado numa ópera de Richard Wagner "Lohengrin" onde narra a história da princesa Elsa von Brabant, injustamente acusada de ter assassinado o herdeiro do trono de Brabant pelo duque Friederich von Telramund e sua esposa Ortrud. Usando a fé, Elsa invoca Lohengrin, cavaleiro do Santo Graal que surge no julgamento de Elsa num barco puxado por um cisne, e derrota Telramund numa batalha, provando assim sua proteção divina. Lohengrin propõe casamento a Elsa, desde que ela nunca pergunte quem ele é, nem de onde ele veio. Mas Elsa, persuadida por Ortrud, rompe o pacto com Lohengrin. Ao anunciar diante de todos sua verdadeira identidade, Lohengrin parte deixando Elsa, e o cisne que tracionava o barco de Lohengrin se transforma no herdeiro do trono, que todos julgavam mortos atribuindo a culpa a Elsa.

Não sei se é a esse cisne que vc refere ,mas esta é a historia que conheço sobre o castelo , que ainda não conheço ,snifsnif

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...