Membros manhatlam Postado Setembro 16, 2004 Membros Postado Setembro 16, 2004 Não pode faltar??? Palavras-cruzadas,cigarinho, esqueiro e claro papel e caneta. Adoro escrever e fazer uns rabiscos durante a viagem, me sinto sempre inspirada. E sempre mais agua do que eu imaginei. de resto... Bons olhos para admirar!!! e muito intusiasmo Manhã
Membros estradero Postado Outubro 5, 2004 Membros Postado Outubro 5, 2004 a ja ia me esquecendo o papel e a caneta sao indispensaveis fazer umas anotacoes em momentos de loucura e extrema solidao e ler depois e um barato "a vida nao deve se um habito do qual a gente nao possa se livrar" HASTA LA VITORIA SIEMPRE........(CHE)
Membros Tato Postado Outubro 6, 2004 Membros Postado Outubro 6, 2004 Uma pinça... Não, não é pra tirar sombrancelha hahaha, mas pode ser muito útil para tirar farpas e espinhos... Pinga, limão e açucar também serão extremamente úteis, gelo é seria interessante mas fica mais difícil hehehe Abs Tato
Membros de Honra panda Postado Outubro 22, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2004 Fio Dental... Para os dentes... E para costurar possíveis furos, em qualquer lugar (não há nada mais resistente do que fio dental, foi o que me salvou em Bonn,na Alemanha.
Membros de Honra cebola Postado Outubro 22, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2004 uma vez rasguei o calção em São Thomé e tive que passar bom tempo com um rasgo na bunda,mas sóm foram umas 3 horas de nádegas ao vento.rsrsrsrsrs.concordo,linha e agulha na bolsa mas jamais carrego isso.....nem sei porque
Membros SantoRJ Postado Outubro 27, 2004 Membros Postado Outubro 27, 2004 Não se deve esquecer de levar uma boa revistinha de caça-palavras, além do baralho! Imaginem só se a previsão do tempo n é exatamente aquela q se esperava... Estes joguinhos podem salvar algumas horas dentro da barraca. Se tiverem Cam-Cam (Tbm conhecido como Mau-Mau, eu recomendo.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 7, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2004 Traveseiro eu tambem levo mas inflavel. um daqueles que ganhei no trem qunado fui para Amsterdam. Ele se ajusta ]no pescoço.
Membros PAPALEGUAS Postado Novembro 18, 2004 Membros Postado Novembro 18, 2004 Nunca saio sem a minha gaita e alguns livros, porque mesmo quando tudo da errado com esses dois não tem tempo ruim!!!!!!!!!!!!
Membros digitaljeff Postado Novembro 19, 2004 Membros Postado Novembro 19, 2004 As dez mais: 01. Câmera fotográfica e pelo menos uma lente 50mm f/1.4. 02. Canivete e isqueiro. 03. Lanterna Petzl. 04. Torrone, misto-frio, pão com goiabada. 05. Cantil de alumínio + pastilhas p/ purificar água. 06. Anorak de Gore-Tex ou pile de Windstopper. 07. Tripé, cabo disparador, baterias e cartões de memória. 08. Papel higiênico, dentro de um saco zip-lock. 09. Bloco de notas, caneta BIC, e mapas, se necessário. 10. Dinheiro de emergência, escondido.
Membros micuin Postado Fevereiro 8, 2005 Membros Postado Fevereiro 8, 2005 nselhosPÉ NA ESTRADA A grande vantagem de uma boa mochila sobre outras formas de bagagem é a liberdade de movimento. Com tudo o que você precisa preso confortavelmente preso às suas costas, você não tem necessidade de se amarrar a uma base fixa. Não importa se você tiver atravessando um parque selvagem, escalando uma montanha, fotografando animais ou pulando de país para país, você é auto-suficiente e pode encarar, mesmo que com alguns obstáculos, qualquer aventura que surgir no caminho. Ao se tornar um mochileiro você estará entrando num mundo completamente novo e com isso deverá levar em consideração alguns pontos. - Expandindo seus horizontes:Reduzindo seu equipamento ao mínimo - em termos de variedade e peso -, você deixa muitas atividades excitantes ao seu alcance. Viagens de bicicleta ou em qualquer tipo de barco, por exemplo, tornam-se viáveis quando tudo se limita a uma mochila. Além disso, saber que pode carregar todo o seu equipamento em uma emergência permite que você se aventure por rotas alternativas e que volte sozinho, sem ajuda, caso encontre algum contratempo. Mochileiros, inclusive aqueles com interesses especiais como pesca, montanhismo e espeleologia, podem ir a locais remotos que pessoas menos aventureiras não teriam nenhuma esperança de ver. Mas antes de escolher seu destino você deverá levar em consideração sua condição física e sua experiência, se você nunca entrou numa trilha não é sensato tentar atravessar uma selva. Neste caso, o mais importante é ter sempre em mente que experiência vem com o tempo, ou seja, se você quer chegar ao cume terá de começar pelo sopé. - O equipamento certo: Comprar equipamento para acampar é caro e confuso, mesmo para os experts. Avanços tecnológicos constantes produzem equipamentos cada vez mais leves, quentes, confortáveis e de secagem rápida. Fique atento, contudo, a gastar dinheiro em itens que você talvez nunca use e que, apesar de leves, podem acabar pesando a sua mochila. Existem muitos objetos que são vendidos como versões especiais de itens domésticos. A sugestão: você pode ter o mesmo conforto de casa em uma trilha. E estar preparado para improvisar contribui muito mais para a sua comodidade do que carregar uma enorme coleção de tranqueiras nas costas. - Tornando-se um mochileiro: Independente da intenção - algo séria e rusticamente aventureira ou simplesmente turismo que não pesa no bolso -, você deve planejar um itinerário e determinar o que precisa. Transportar a sua carga precisa estar bem dentro de sua capacidade física, e itens importantes devem ser facilmente acessíveis. Todo viajante também precisa saber como encontrar abrigo, obter água e comida, guiar-se com bússola e mapa e atravessar terreno ruim em todos os tipos de clima. Em principio, você pode não pretender atravessar um deserto ou uma selva, mas nunca se sabe quando pode precisar fazê-lo, ou quando uma virada no tempo poderá obrigá-lo a partir rapidamente. - Ação de emergência:Acampar é sempre uma opção aventureira, e toda aventura verdadeira tem um elemento de risco. Estar preparado para estes riscos é que vai distinguir você entre ser um mochileiro ou um suicida. Você tem de levar em consideração que depois que estiver a quilômetros de distância de qualquer ajuda a sua sobrevivência e a de seus companheiros dependerá somente de vocês. Um simples ferimento que na cidade seria rapidamente tratado, num ambiente inóspito pode se tornar um sério problema. - Fazendo o próprio caminho: Mochileiros tem em comum liberdade de espírito e preparo para aplicar bom senso a qualquer problema que encontrarem. Você pode ser mais feliz na natureza do que em casa - se aprender a fazer as coisas de forma diferente. Agora antes de por o pé na estrada você deve se lembrar de uma coisa, toda viagem começa no papel e antes que saia muitas etapas devem ser vencidas. Bem agora começamos o INÍCIO.
Posts Recomendados