Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Colaboradores
Alexanderplatz, Fernsehturm Torre da Televisão, Berliner Rathaus, Altes Stadthaus, Potsdamer Platz, Reichstag:Parlamento, Checkpoint Charlie, Mariannenplatz,

Portão de Brandenburgo, O muro... de museu e igreja so se forem imperdíveis mesmo... Não conheço muitas coisas de Berlim, por isso pedi ajuda aqui no fórum, pois posso acabar ficando sem fazer alguma coisa muito boa. De balada e barzinhos não tenho noção do que curtir. Também não sei se compensa ou não comprar o berlin welcome card. Vou chegar a Berlin de trem e vou embora de avião. As estações ficam muito longe? Vlw

Existem inúmeras atrações em Berlim e arredores, é impossível listar num único post um roteiro completo de Berlim.

Vou tentar da uma visão geral de Berlim ai você se aprofunda e ver o que encaixa em você. Se ter der um roteiro pronto, vai ser o roteiro do que gosto, que pode ser totalmente oposto do seu.

Com 4 dias na cidade da para você conhecer o principal de Berlim e até fazer um day triper para atrações proxima. Não existe atração, museu imperdível, vai depender apenas do que vocês gostam, se não gostam de Museus nem o Louvre é imperdível. Faça a viagem com a sua cara. Sem essa de ter que visitas as atrações imperdíveis.

Os principais museus de Berlim estão concentrados numa região, chamado de Museumsissen (ilha dos museus) e são museus tradicionais, alguns com Pinturas e esculturas Modernas, outros com antiguidades da grecia, roma etc. O Pergamomuseum é o mais famoso deles e também um dos mais famosos do mundo e um museu Colossal tem literalmente construções inteiras dentro do Museu. Mas é imperdivel para quem gosta de historia e antiguidades.

A visita a Alexanderplatz e arredores tabém é legal e pode ser feita tranquilamente numa tarde, assim que chegar na Praça, vc agenda a entrada na Torre, e com o horário agendado da um volta nos arredores.

A mesma coisa vale para Região do Reichstag e arredores (Brandenburgo, Av Under de Liden, Memorial do Holocausto, Prédio da Lufthansa e Antiga sede da Gestapo. ) a Postdamer Platz também é pertinho e pode ser feita a noite, quando a região fica bem mais bonitas pois é cheio de Predios Pos Modernos e iluminados. Faz uma visita no Complexo da Sony Center que é legal.

Existe um Tour grátis em que você caminha pelas principais atrações e vale a pena para dar uma visão geral da cidade, http://www.neweuropetours.eu/

Outra passeio interessante de fazer é o Muro de Berlin, mas é um pouco mais Complexo de fazer pois as partes mais conservadas estão em locais distante um do Outro, mas basicamente se resume a 4 locais, a Região do East Side Galery, a Região do Check Point Charlie, região da Bernauer Strasse (pouco conhecida, mas onde existe a muro original com suas torres de vigilância) e por ultimo terminar a visita no DDR museu, que na verdade não tem nada do muro, mas é um museu bem divertido, onde você "entra" na vida cotidiano dos antigos moradores da Berlin Oriental.

Outra coisa que voce pode fazer são viagens a atrações próxima a Berlim (acessíveis do metro Urbano). A cidade imperial de Postdam e o Memorial do Campo de Concentração de Sachsenhausen.

Tente fazer seu roteiro, é bem trabalhoso, mas é muito mais divertido que seguir roteiros pré-estabelecidos pelos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Boa noite galera,

Chegando em Berlim pelo aeroporto de Schonefeld, a melhor opção para Alexanderplatz é trem? pesquisei no site sobre um trem expresso que leva 23 minutos, alguém pode dar algumas dicas?

Grato

Abraço a todos

Nando

Link para o comentário

• Colaboradores
Boa noite galera,

Chegando em Berlim pelo aeroporto de Schonefeld, a melhor opção para Alexanderplatz é trem? pesquisei no site sobre um trem expresso que leva 23 minutos, alguém pode dar algumas dicas?

Grato

Abraço a todos

Nando

Nandoneiva

Essa é a maneira mais facil e barata, na verdade é um Trem Urbano( na pratica um metro de Sperficie) que liga o Aeroporto ao Sistema Metroviario da Cidade. Otrem tem inclusive espaço para as bagagens.

Link para o comentário

• Membros

Ola Pessoal, estou em Berlin a duas semanas e tenho mais 4 dias até ir embora (de 10 a 13 de julho). Estou sozinho aqui e gostaria de aproveitar um pouco os ultimos dias em algum lugar noturno, pois ainda nao sai de noite na cidade, um pouco por receio de andar sozinho em uma capital (infelizmente receio pego nas cidades brasileiras). Como é verão, a noite vai de 22 horas até as 4 da manhã. Gostaria de saber se o metro funciona normalmente na madrugada? Outra coisa, tem algum lugar que eu poderia andar que estaria lotado de gente (sem ser balada), ou mesmo uma balada que seja tranquila de chegar e nao tenha perigo? (estou perto da estação Savignyplatz. Caso alguem esteja aqui e queira se reunir para ir em algum local é só dar um toque.

Falows!

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal!

Minha primeira viagem à Berlim!

Chego dia 25 de julho vindo de uma competição de triathlon em Antwerp!

Volto pro Brasil dia 31 de julho!

Alguém poderia aconselhar lugares pra visitar, restaurantes, locais pra visitar, se é fácil rodar por Berlim de bike!

Abs!!

Link para o comentário

• Membros

Oi, gente!

Faz dois anos que fui a Berlim. Muita informação consegui no site, então como forma de ajudar, fiz um mapa no Google maps dos lugares por onde passei. A maior parte é o trajeto do free tour. Espero que ajude! Ah, qualquer erro, só avisar.

O link é: http://maps.google.com/maps/ms?msid=217234001708586326327.00049af95c382417b337a&msa=0&ll=52.5169,13.389931&spn=0.042881,0.077162

Um abraço,

Pat

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...