Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Membros

@jgarmoreira  para o campo de concentração de Sachsenhausen, vá até a estação Oranieburg, e de lá pegue um ônibus (senão me engano o 804). A entrada no campo é gratuita.

De Schonefeld ao centro de berlin, vá de trem, é super tranquilo, ... pegue em Schonefeld e faça baldeação em Oskreuz (apanhei qdo estive por lá, pois se pronuncia "OSKRÓITZ").

espero ter ajudado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal,

Bem do aeroporto de Schonefeld para berlim, peguei o trem e desci na alexanderplatz. Facil, so demorei pra achar a maquina amarela e bem pequena de validar o ticket.

Um conselho é comprar o welcomeberlin card que dá direito a 72hrs nos meios de transporte , ABC se quiser ir ao campo de concentração de schonefeld e ainda da direito a uma ida e volta de trem do aeroporto a cidade

O hostel foi o melhor que fiquei na europa: wombat hostel

e pra ir pro campo de concentração fomos com uma guia turistica q falava espanhol muito bom e facil de entender, vc paga o qto quiser e se quiser pagar no fim do passeio e ela explica tudo. Vale a pena pois no campo de concentração nao tem guia turistico. achamos no newberlin free guide. o site é www.neweuropetour.eu

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Dá tranquilo! Recomendo uma excursão a pé (e para alguns trechos, de metrô) chamada walkingtours que sai da frente da Hauptbanhof (estação de trem central de Berlin) do lado do zoo. O grupo que realiza essa excursão dá a opção de várias línguas, inclusive espanhol. As excursões são com os temas mais diversos tipo: Excursão para revisitar a história do 3° Reich ou a excursão que conta a história do comunismo na Alemanha e há outra que visita Potsdam (de trem lógico!) mas caminha a pé pela cidade. Essas excursões são formadas por guias bem informados e facilitam muito a vida de quem quer conhecer alguns detalhes da 2º guerra e do pós-guerra. Custa 12 Euros. Boa viagem!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

vou a Berlin em maio próximo e terei apenas dois dias por lá... infelizmente não terei mais tempo...

vou chegar numa segunda à tarde ( o avião chega as 14:45 hs), fico por lá na terça e sigo para Amsterdam à tardezinha na quarta...

o que vcs sugerem fazer nesse período?? no dia que chegar à tarde, dá tempo de fazer qual passeio??

na terça pensei em fazer um desses walkingtours... e se tiver outro diferente na quarta de manhã, dá pra fazer tb...

li que esses tour levam em torno de 3 horas... então dá pra fazer mais de um em um dia??

agradeço qualquer colaboração!!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário

• Membros

Berlim é uma cidade que vc conhece facilmente caminhando.

No dia que vc chegar, vá ao portão de brandenburgo, e caminhe de lá até a alexanderplatz (onde fica a torre de TV), nessa avenida há vários lugares interessantes, como a universidade, a babel platz (onde os nazistas queimaram os livros "proibidos"), a catedral, etc

Eu recomendo demais o walking tour, esse de berlim foi o melhor que eu fiz.

No outro dia vc podia ir até a east side gallery, ou ao museu do Check point charlie, ao sony center de noite...

No tempo que vc tem em Berlim dá p/ conhecer o basicão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal comprei o trecho Berlin - Munich no site da bahn, mas nao veio descrito qual a plataforma de embarque na estação Berlin Hbf(tief), apenas a de desembarque e o numero do tren. Alguem sabe se é normal ou como eu sei qual sera minha platafroma de embarque ?

valeu

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

vou a Berlin em maio próximo e terei apenas dois dias por lá... infelizmente não terei mais tempo...

vou chegar numa segunda à tarde ( o avião chega as 14:45 hs), fico por lá na terça e sigo para Amsterdam à tardezinha na quarta...

o que vcs sugerem fazer nesse período?? no dia que chegar à tarde, dá tempo de fazer qual passeio??

na terça pensei em fazer um desses walkingtours... e se tiver outro diferente na quarta de manhã, dá pra fazer tb...

li que esses tour levam em torno de 3 horas... então dá pra fazer mais de um em um dia??

agradeço qualquer colaboração!!! ::dãã2::ãã2::'>

Então o seu tempo é curto..no dia em que você chegar vai pela noite para a região do portal de brandeburg..se quiser sair tem mutias opções de festa.... no dia seguinte faça o wlak tour e tambem visite o parlamento...e se sobrar tempo visite mais lugares que eles vão indicar no tour. não esqueça de dar gorgenta no tour;

Link para o comentário

• Membros

Oi mochileiros, boa noite!!!

Tenho lido bastante aqui no site a respeito de berlim e dos outros países que vou visitar e já me esclareceu muuuita coisa.. mas queria muito a opinião de vcs em relação à minha estadia de 3 dias completamente sozinha em Berlim...considerando que é alta estação, lá é tranquilo pra eu(19 anos, primeiro mochilão) andar sozinha??e a noite, é perigoso dar uma volta?

Sei que estamos falando da Europa, de uma cidade bem desenvolvida, mas não custa nada eu dar uma confirmada né rsrs

Obrigada desde já!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Nathalia_scherer,

Fiquei 2 dias em Berlin em 2008, com minha esposa, andamos tranquilamente pelas ruas tanto de dia quanto de noite.

Claro que como bons brasileiros, estávamos sempre atentos...

Siga algumas recomendações como evitar lugares muito desertos e pouco iluminados e você não deverá ter problemas.

Boa viagem...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...