Membros GMB Postado Julho 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Pra quem tem pouco tempo pra conhecer a cidade e não tem a menor idéia por onde começar recomendo fazer uma 'FREE TOUR' (em alguns albergues guias buscam o grupo, fiquei no Pegasus e foi assim). Esses tours são passeios a pé, guiados e como diz o nome FREE (claro que no final é legal deixar uma contribuiçãozinha espontânea pro guia, afinal esse é o trabalho dele). O tour dura umas 3 horas e passa por vááários pontos da cidade, tudo regado a mta história contada pelos guias (EXCELENTE!!!). Eu fiz dois dias de tour, o primeiro dentro de Berlim e o segundo num campo de concentração, mto legal! Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, tamos aí, beijinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marimarije Postado Setembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2009 Eu tenho que recomendar dois lugares muito bacanas que fui em Berlim - depois de ter feito o free tour que a GMB mencionou acima nada melhor que relaxar e tomar uma Berliner num lugar gostoso e na beira so rio Spree..... O bar 25 (http://www.bar25.de/) eh um lugar super alternativo com musica, drinks, restaurante, gente bonita e tudo na beira do rio, num deck gigante com uma decoracao pra la de alternativa e autentica! se tiver pique, fique noite adentro que nao ira se arrepender (tem ate peca de teatro no meio da noite)... ah, e se entrar antes das 23hrs paga so 5 euros (apos as 23,hrs eh 10).. vale a pena outro lugar de ir tanto a noite como de dia, ou melhor ainda no entardecer, eh o der visionaire (http://www.clubdervisionaere.de/).. esquema parecido com o bar 25, mas la eh achei mais relax e de noite ferve tb.. nao paguei nada para entrar quando fui (acho que era uma quarta ou quinta feira) e a musica eh boa, tem vista pro rio tb, mas eh so uma "alca" dele.. enfim, ter que ir para ver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros icsmk Postado Outubro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Ah Berlim tem tanta coisa legal para ver e fazer .... quem visitar no verão tem que ir em um dos "Biergarten" (bares a céu aberto que só funcionam no verao) e tomar uma cerveja "Hefeweizen" que é bem encorpada e não é amarga (geralmente vem 500ml). Um destes locais que eu recomendo é o "Cafe am neuen See" (http://www.bartime.de/location.cafe-am-neuen-see.1.66.html) que fica no parque Tiergarten. Tem também os "bares de praia" - bares que são montados com areia, cadeiras de praia, etc. e também só funcionam entre a primavera e o verão. Perto da estação central de trem tem uns 3: http://www.derbundespressestrand.de/; http://www.traumstrand-berlin.de/gallery.php; http://www.capital-beach.eu/index.php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Router Postado Dezembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Como todos disseram, Berlin tem muita coisa para se ver !!! E como está em constantes mudanças, a cada dia surgirá coisas mais interessantes. Mas uma coiasa que acho legal em se fazer é pegar os walking tours, os guias se reunem e organizam os passeios próximo ao Branderburger Tor, eles cobram ingresso de 10 Euros mais gorjetas mas vale cada centavo investido, agora não sei ao certo se é apenas no verão e primavera que tem, mas tá ae uma boa dica para quer explorar Berlin, pois a cada dia são vários passeios Schönes Neujahr meine lieben (Feliz Ano Novo meus queridos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeeca.92.renato Postado Janeiro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Berlin tem bastante coisa , bastante mesmo , muitos museus , clubes , restaurantes. pra que gosta de musica latina (salsa , merengue , bacchata, reggaeton) o clube "Havanna" é o lugar , se nao for programacao especial custa 6,50 euros e mulher até 23 entra de graca . Ta ai o link pra quem quiser http://www.havanna-berlin.de/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lowpower Postado Abril 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Opa galera blz? Estarei indo para Berlim em outubro. Queria saber como é criminalidade lá? Irei fazer boa parte da minha TOUR de bike e queria saber se da pra andar de boa (com maquina fotografica, ipod, uns trocados e talz) ... Ou é melhor andar que nem aqui no Brasil? Escondendo tudo? hahahha Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Já morreu muita gente por alí, mas está bem calminho, bem menos que no nosso grande e amado paíz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Este tópico tem por objetivo ajudar os viajantes a planejar sua viagem a Berlin. Assim, visando ajudá-los no planejamento de sua viagem à Berlin, exponho abaixo dicas para 4 dias na cidade alemã. Primeiramente, eu indico um walk tour por Berlin. Comece o passeio pela estação Koschstrasse. Logo ao sair vc verá o Checkpoint Charlie, um antigo símbolo da Guerra Fria. Ao lado do Checkpoint há um museu interessante (Museu Haus am Checkpoint Charlie) que conta o horror do Muro de Berlin. A entrada custa 12 euros, mas se vc tiver adquirido o Cartao visit Berlin, haverá um desconto. Depois siga para a Gendarmenmarkt, a praça mais bonita de Berlin. Seguindo a pé, logo vc chegará à Av. Under den Linden. No final desta Avenida, vc encontrará a Ilha dos Museus. Neste local encontra-se a maioria dos museus de Berlin. Há dois museus que merecem ser visitados no local: o Neus Museum, que reabriu recentemente, e o Museu Pergamon. No primeiro há a exibição da magnífica escultura da Nefertite. Só ela já vale a entrada. A dica é comprar o ingresso logo que chegar na Ilha dos Museus, já que os tickets tem hora marcada para entrada no Museu. No segundo, há a exibição do Portão de Ishitar, que tb vale o ingresso. Para finalizar, caminhe até o Reichstag, passando pelo Portão de Branderburgo. Como a subida no Reichstag e gratuita, a fila de espera para subir e enorme. Por isso, sugiro a reserva no restaurante dentro do Reichstag (kaeferreservierung.berlin@feinkost-kaefer.de), para fugir da fila. Se ainda houver disposição, ao chegar no Portão de Branderburgo, prossiga o passeio pela Eberswalder Strasse, até a PotsdamerPlatz, onde fica localizado o que sobrou do Muro de Berlin, passando pelo Memorial dos Judeus. Outro passeio interessante para ser feito em Berlin é visitar o Palácio Charlottenburg e seus jardins. O meio mais fácil de chegar lá é pelo metro. Da estação Friedrischstrasse, pega-se a S2 ate a Gesundbrunnen, de onde vc deverá fazer a troca de metro para pegar a S42, descendo na estacão Westend. Depois da visita deste Palácio, a minha sugestão é seguir para o shopping KaDeWe, localizado na Taudentzienstrasse 21/24, para almoçar. No sexto e no sétimo andar há várias opçõe de restaurantes. Para chegar no shopping vindo do Palácio basta descer na estação Wittenbergplatz. No mesmo bairro dá para visitar a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm - a qual teve sua torre destruída durante os bombardeios dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Ao lado da Igreja foi construída uma nova Igreja de concreto, de arquitetura moderna. Para finalizar o dia, pegue o ônibus n. 100, atrás da Igreja, o qual passará pelos principais pontos turísticos da cidade - Gedachtiniskirche, Tierganten, Reichstag, Branderburger Tor e a Avenida Unter den Linden. Bate-volta à Potsdam Existem duas linhas na Alemanha: a S Bahn (trem de superficie) e a U Bahn (trem subterrâneo). A melhor maneira de ir à Potsdam é pegar a S Bahn em uma das seguintes estações: Ostbahnhof, Alexanderplatz, Friedrichstrasse, Hauptbahnof. Da estacão de Potsdam o melhor meio de chegar ao Palácio sanssoussi (o mais bonito de Potsdam) é pelo ônibus n. 695, o qual vc pegara nos fundos da estação de trem. As visitas ao Palácio são agendadas, por isso, logo que vc chegar no Palacio vc tem que enfrentar uma fila para pagar o seu ingresso (12 euros cada um) para entrar no Palácio. Depois da visita ao Palacio sanssoussi, sugiro prosseguir o passeio pelo mesmo ônibus até o Palacio Neus Palais Sanssoussi. Meios de transportes – na Alemanha não há catracas no metrô, tampouco, há trocadores nos ônibus. Para os brasileiros, é uma tortura ter que comprar tikets nas máquinas automáticas, já que tudo esta escrito em alemão, Por isso, o meio mais seguro de andar em Berlin, sem arriscar ser pego pelos fiscais, é comprando o cartão visit berlin Card nos Ofícios de Turismos. Eu comprei um cartão no aeroporto, tão logo cheguei à Berlin. O cartão foi válido para 72 horas e custou 25 euros. Eu pude percorrer os quatro setores de Berlin, pegando ônibus, metrô e trem, ilimitadamente. Hotéis - sugiro a hospedagem na rede de hotéis Baxpax (www.baxpax-downtown.de). Há três hotéis da rede em Berlin. Eu fiquei no Hotel localizado na Ziegelstrasse, próximo a todas as principais atrações turísticas. Paguei 33 euros por um quarto duplo, com banheiro, sem café da manhã, com direito à internet wifi grátis. SAIDAS NOTURNAS: o point de Berlin e o bairro Mitte, especialmente na Rua Oranienburger, onde ha concentracao de bares e restaurantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Alves Postado Maio 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 lowpower, Dá para andar tranquilo em Berlim. Eu demorei a me acostumar com essa sensação de segurança. Só por favor, não dá bobeira de na hora das refeições colocar a mochila em outra cadeira ou nas costas da cadeira que vc está sentando. Mão leve é o que não falta na Europa (já escutei muita história). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lowpower Postado Maio 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2010 lowpower, Dá para andar tranquilo em Berlim. Eu demorei a me acostumar com essa sensação de segurança. Só por favor, não dá bobeira de na hora das refeições colocar a mochila em outra cadeira ou nas costas da cadeira que vc está sentando. Mão leve é o que não falta na Europa (já escutei muita história). Ah.. sussegado.. isso nao tenho costume de fazer nao! Sou meio paranoico com isso! hahaha Aqui em sampa, q mochila fica no colo ou nos pes qnd vou comer! Vlw!! Já morreu muita gente por alí, mas está bem calminho, bem menos que no nosso grande e amado paíz. hhahaa !! Demrow! Vlw pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.