Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal, estou programando meu primeiro mochilão e vou passar 4 noites em Berlim e gostaria de conhecer o campo de concentração de Ravensbruck e Lichtenburg (desculpe caso tenha algum erro) onde Olga Benario ficou presa e faleceu. Procurei algumas informações na internet mas estou com dificuldade de achar algo mais especifico de quem já foi.

Alguém por aqui já foi nestes campos ou sabe me dar alguma dica/informação? Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Oi gente,

Vou viajar ano que vem (março) para Berlim e Europa Central, com um acompanhante "inusitado", meu pai! Vamos visitar meu irmão que estará morando em Londres e vamos aproveitar para fazer um mochilão. Gostaria de sugestões de hotéis em Berlim, bem localizados e a baixo custo. Eu já fiz um mochilão com amigos e ficamos sempre em hostel, mas como vou viajar com meu pai (tem 57 anos, mas é um senhor saudável e disposto), gostaria de ficar em acomodações um pouco melhores! Minha família é de origem alemã, do interior do RS, e o sonho dele sempre foi conhecer a Alemanha. Por isso quero tornar a experiência o mais legal possível! Dicas? Sugestões de passeios? Agradeço!

Eu fui a Berlin em 2011 e fiquei no ETAP Potsdamer Platz (acho que agora se chama Ibis Budget Potsdamer Platz) e gostei muito... Foi bem baratinho tb, se não me engano custou 39 euros a diária... fica pertinho do museu Topography of Terror.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal 2 dúvidas:

-alguem ja comprou passagem de trem direto do site

https://www.nsinternational.nl/en

estou vendo passagem de amsteram berlim pra 14 de janeiro, pela simulação saiu 39 euros, achei o preço bom, só tô com medo do site mesmo, se vai gerar um e-ticket ou se eles mandam entregar, etc, se alguem já comprou e souber!

outra coisa, não estou conseguindo simular nem pelo raileurope nem pela eurolines (onibus) de berlim pra praga dia 18 de janeiro, alguem sabe o site direto da cia de trem???

Sei que alguns vão sugerir avião mas a principio tenho preferência por trem noturno!

Obrigada

Link para o comentário

• Membros

1 - Chego em Berlim em 12.01 à tarde e pensei em ficar até 15.01 à tarde, partindo pra Praga (no caso, achei interessante esse horário do último trem "normal").

Assim terei os dias 13 e 14 inteiros e a manhã do dia 15 pra conhecer um pouco da cidade. é pouco tempo?

Lendo aqui algumas coisas já tô pensando que é muito pouco tempo

2 - Estou pensando em ficar mais um dia e estender, também em mais um dia a estadia em Viena, excluindo Praga do roteiro. O que recomendam?

O quarto do Hostel Generator Berlin Mitte, pra 3 pessoas, com banheiro, ficou por 22,50 Euros por pessoa/dia. Irei com mais 2 pessoas. Tá caro?

Link para o comentário

• Membros
1 - Chego em Berlim em 12.01 à tarde e pensei em ficar até 15.01 à tarde, partindo pra Praga (no caso, achei interessante esse horário do último trem "normal").

Assim terei os dias 13 e 14 inteiros e a manhã do dia 15 pra conhecer um pouco da cidade. é pouco tempo?

Lendo aqui algumas coisas já tô pensando que é muito pouco tempo

Sinto em dizer que é pouco tempo sim... Berlim é uma cidade incrível! Tem diversas atrações para serem conhecidas... especialmente ao ar livre o que no inverno fica mais dificil! Se puder inclua mais dias sim...

2 - Estou pensando em ficar mais um dia e estender, também em mais um dia a estadia em Viena, excluindo Praga do roteiro. O que recomendam?

Praga é incrível e todos falam que Viena tbém...pense bem o que deseja conhecer em cada local assim vc poderá se decidir... O gosto pessoal influi muito nesta questão.

Link para o comentário

• Membros

Jota_jota e Adriano,

Acredito que o valor correto seja quantias acima de 10000 REAIS e não EUROS, ok?

"A partir de 16/08/2013, todo viajante que ingressar no Brasil ou dele sair com recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV), por meio da internet, no endereço www.edbv.receita.fazenda.gov.br, e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no momento do seu ingresso ou saída, para fins de conferência da declaração."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...