Membros uzitour Postado Abril 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2014 Adriano, tinha lido suas postagens no tópico de Bruxelas e é impressão minha ou você prefere Berlim do que Bruxelas? Rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bonadia Postado Abril 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Berlim é muito, mas muito melhor do que Bruxelas. Atrações, história, cultura... É uma cidade fascinante! Fiquei 2 dias inteiros (4 no total) e achei pouco. Pretendo retornar, assim que possível. Já em Bruxelas, fiquei 1 dia e não pretendo voltar mais...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bonadia Postado Abril 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Berlim não é igual a Londres e Paris, que são cidades, por assim dizer, literalmente "montadas" e estruturadas para os turistas, com tudo limpinho bonito e organizado. Berlim tem muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos, mas em compensação se você se interessa por história, é um ótimo local, pois a cidade esteve no centro dos acontecimentos da história recente da humanidade, com muitos relatos vivos e ainda frescos na memoria e arquitetura da cidade. Berlim também é o centro de uma nova cultura jovem e alternativa, para quem gosta de arte moderna, e alternativa é o melhor local do mundo, pois as melhores galerias e os artistas mais renomados estão em Berlim. Adriano, poderia dissertar um pouco mais sobre o tema?rs Estive nas 3 cidades citadas e, dentre elas, ao meu ver, a que melhor se encaixa na sua descrição de "muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos" é Paris. Em Londres e Berlim não tive qualquer preocupação. Já em Paris, me senti angustiado, pilhado por tanta coisa que eu presenciava todos os dias. Fiquei na região de Gare Du Nord, ao lado da Estação e achei tudo muito sujo, com gente mal encarada, mendigos, maconheiros. O transporte uma confusão total. As pessoas mal educadas. Aí, chegava nos pontos turístico e oq eu encontrava era só gente querendo te aplicar golpe. Fiquei tão pilhado que até perdi meu celular (ACHO) no metrô. Mas não tenho certeza. Pode ter sido algum "trombadinha" também. Em Berlim a história recente está lá, enraizada. É uma cidade machucada e, talvez por isso, senti que as pessoas são um pouco desconfiadas. Gostei mais de Berlim doq Paris. Talvez por eu estar sozinho. É uma cidade que dá pra se aproveitar mais nesta condição. Paris, se eu estivesse com minha namorada, talvez, eu pudesse ter achado melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePmcv Postado Abril 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2014 Berlim não é igual a Londres e Paris, que são cidades, por assim dizer, literalmente "montadas" e estruturadas para os turistas, com tudo limpinho bonito e organizado. Berlim tem muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos, mas em compensação se você se interessa por história, é um ótimo local, pois a cidade esteve no centro dos acontecimentos da história recente da humanidade, com muitos relatos vivos e ainda frescos na memoria e arquitetura da cidade. Berlim também é o centro de uma nova cultura jovem e alternativa, para quem gosta de arte moderna, e alternativa é o melhor local do mundo, pois as melhores galerias e os artistas mais renomados estão em Berlim. Adriano, poderia dissertar um pouco mais sobre o tema?rs Estive nas 3 cidades citadas e, dentre elas, ao meu ver, a que melhor se encaixa na sua descrição de "muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos" é Paris. Em Londres e Berlim não tive qualquer preocupação. Já em Paris, me senti angustiado, pilhado por tanta coisa que eu presenciava todos os dias. Fiquei na região de Gare Du Nord, ao lado da Estação e achei tudo muito sujo, com gente mal encarada, mendigos, maconheiros. O transporte uma confusão total. As pessoas mal educadas. Aí, chegava nos pontos turístico e oq eu encontrava era só gente querendo te aplicar golpe. Fiquei tão pilhado que até perdi meu celular (ACHO) no metrô. Mas não tenho certeza. Pode ter sido algum "trombadinha" também. Em Berlim a história recente está lá, enraizada. É uma cidade machucada e, talvez por isso, senti que as pessoas são um pouco desconfiadas. Gostei mais de Berlim doq Paris. Talvez por eu estar sozinho. É uma cidade que dá pra se aproveitar mais nesta condição. Paris, se eu estivesse com minha namorada, talvez, eu pudesse ter achado melhor. Bonadia, compartilho de sua opinião. Em relação a Londres não posso opinar porque eu não fui. Fui de Berlim para Paris e tomei um susto. Achei Berlim super limpo, organizado e seguro. Tem problemas de cidades grandes mas não achei nada "impactante". Em Paris tomei um susto. Tudo muito sujo, muita pobreza nas ruas, nos metros... Acho que a diferença começa no próprio metro, já que em Berlim não existe roleta/catraca e em Paris além da roleta/catraca existe algo parecido com uma porta. Berlim é Top. Melhor cidade disparado que visitei na Europa André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dani-sms Postado Abril 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2014 achei super sossegado berlim , já fui duas vezes , o máximo que vi de coisa que poderia dar problema era logo dfe manhã , as 7 / 8 horas adolescentes meio chapados esperando o trem pra voltar pra casa , mas estavam super na deles com relação a quem passava perto ... claro atenção em todo lugar , mas pra mim também não achei nada de perigoso berlim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camila Viera Postado Abril 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2014 Olá, Gostaria de umas dicas do pessoal mais experiente: No mês de julho, estarei juntamente com meu esposo em Nuremberg, e conseguiremos passar dois dias em Berlin. Lendo vários blogs/sites, tenho a certeza de que apenas 2 dias será pouco tempo então gostaria de alguns lugares "principais" que não poderíamos perder de conhecer. Alguém teria algumas sugestões básicas? Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aline_lopes Postado Junho 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2014 oi pessoal, em janeiro pretendo ficar 5 dias em berlim, e em um desses dias queia fazer um day trip, quais vcs recomendam levando em conta a época do ano? me interessei por Dresden (li que é bem bonita e parece ser perto) e Rothenburg ob der Tauber (não sei se é viavel pra uma day trip?) Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aline_lopes Postado Junho 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2014 adriano bruxelas é "legal" rs?? pq algumas pessoas aqui não falam mto bem de lá, que a cidade é suja e não tem nda mto interessante pra fazer, isso tem algum fundamento ou nada a ver rs?? é realmente se for 90 euros pra ir pra dresden já tá totalmente vetada a opção rs se fosse pra vc escolher 2 dias em bruxelas (meio caminho paris -amst) ou em viena (que seria meio caminho de praga-roma) ou budapeste (uma desviada "sutil" rs de praga-roma) qual vc acha que seria melhor?? levando em conta custo benefício? obrigada pela ajuda! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aline_lopes Postado Junho 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2014 brigada adriano! última pergunta dessa série rs, pensando no que vc falou e se em vez de viena trocar por munique 2 dias e de lá avião pra roma,vc acha que da p ecomizar tempo e $ desse jeito??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uzitour Postado Junho 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Pelas minhas pesquisas, avião saindo de Viena são sempre muito caros. Acho que de Munich sairia mais barato. Agora escolher entre Viena e Munich realmente é difícil, porque eu sou apaixonado pelas duas. Em termos de beleza, Viena ganha, mas em termo de simpatia, a vencedora é Munich. Tem um relato no meu blog em que enchi a bola de Munich pela forma como fui bem tratado lá. Agora sobre Bruxelas e Berlin, realmente gosto é uma coisa muito particular, porque eu amei Bruxelas e não gostei de Berlin. Talvez se eu entendesse melhor inglês ou tivesse contratado um guia, teria gostado mais de Berlin. Achei Bruxelas um ótimo lugar para passar alguns dias, ainda mais que se pode fazer vários bate-voltas de lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.