Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Se vc não tem, deixe para comprar lá.

Primeiro que casaco aqui para o inverno de lá é caríssimo. Segundo que lá os materiais são mais leves e adequados.

Na verdade o pessoal usa mais um casaco bom, gorro e luvas.

Pq qq lugar tem aquecimento e ganchos para casacos, e se vc estiver cheio de roupas por baixo ou vai ficar meia hora na porta pendurando ou vai se sentir em uma sauna.

Se vc se achar muito friorento, compre lá tb as levíssimas underware térmicas.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi galera, aqui segue algumas experiencias e dicas sobre Berlin:

Fiquei apenas dois e meio na cidada. Foi corrido mas deu para aproveitar muuuuito. Fiquei hospedado no Christophers Inn que fica numa localização boa... apenas alguns minutos andando da Alexander Platz. O albergue é organizado, limpo e seguro. Tem um pub no terrreo para se socializar com a galera. Eu queria ficar no Circus que é o hostel mais comentado da cidade mas já tava lotado.

http://www.st-christophers.co.uk/berlin-hostels

Recomendo vcs procurarem por um city tour que é feito a pé e de graça (eles pedem uma caixinha no final mas não é obrigatório)... No proprio albergue voce pode tentar se informar sobre esses guias. Eles levam vcs para os principais pontos explicando muito sobre a historia de berlin. Mto bom

Para quem quer pegar balada forte, recomendo a Watergate e a Weekend... Uma melhor que a outra

http://www.water-gate.de/program2/index.html

http://www.week-end-berlin.de/

boa trip pra todos..

abço

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Cassio,

A passagem custa 2,50euros one way.

Já te dei uma dica em outro tópico , vou dar mais uma.

Se vai fazer um roteiro longo na Europa , fora a passagem de ida e volta Brasil, transporte entre cidades e albergues, separe 50 Euros por dia para suas despesas sem luxo, de alimentação , coletivo , metrô e até para umas lembrancinhas.

Se vc não for querer cair na Esbórnia todos os dias essa quantia dá.

:wink:

Link para o comentário

• Membros

Poxa joyce , brigadão pelas respostas !

Olha só , apenas 2,5 euros, eu nao entendo como falam das taxas do avião, se no trem vc tem q pagar 15 euros de taxa de reserva em toda viagem, eu acho que se puder pegar onibus do aeroporto para o centro , sai mais barato sim de avião. (logico que em longas distancias, pois Amsterdam - Berlim sai mais de 6 hrs de trem)

Link para o comentário

• Membros de Honra
Poxa joyce , brigadão pelas respostas !

Olha só , apenas 2,5 euros, eu nao entendo como falam das taxas do avião, se no trem vc tem q pagar 15 euros de taxa de reserva em toda viagem, eu acho que se puder pegar onibus do aeroporto para o centro , sai mais barato sim de avião. (logico que em longas distancias, pois Amsterdam - Berlim sai mais de 6 hrs de trem)

Cassio

Se vai de avião , tem que pagar a taxa de aeroporto em qqer lugar do mundo , desce normalmente mais longe da cidade e tem que ter uma condução para te levar até os centros ,portanto se não quiser ir à pé (que é gratis) vc deverá pagar pelo transporte.

Se vai de ônibus ou trem vc normalmente desembarca/embarca em pontos centrais de cidades , portanto se o seu destino final é o centro dá pra ir à pé , eventualmente precisará de coletivo para ir até o seu albergue/hotel ou similar.

Qto ao tempo de viagem, vc sim deverá calcular tendo em conta quantos dias ficará nos lugares e o que pretende visitar.Aí terá uma idéia do custo benefício.

Como disse antes , repito leia tópicos dos fóruns dos respectivos países que pretende visitar , vc poderá começar a ganhar tempo desde então.Existem até umas planilhas boas relatadas aqui , apesar de que eu particularmente acho que planilha é só pra ter uma base ,não dá pra seguir à risca!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...