Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Membros
Ah, outra coisa... chegarei na estação HBF por volta das 4 da manhã e penso ir direto para a fila do Reichstag, só que estarei com minha mochila. Li em algum lugar que a revista lá é bem pesada e com detectores de metais. Será que terei problemas em ser barrado por estar de mochila com todos os meus pertences?

Ae, Bonadia,

eu acho complicado vc ir com a mochila pro Reichstag, não sei se vão deixar vc entrar. Vc pode deixá-la num locker na própria estação HBF (não deve ser tão barato, tipo uns 5 euros pra algumas horas) ou ir até o albergue e deixar a mochila lá, mesmo que ainda não faça o check-in.

Sobre subir na torre de TV, talvez vale a pena subir no último dia, qdo vc já conhecer um pouco de Berlin, pra reconhecer os pontos turísticos, mas acho que isso já tá custando 10 euros também.

Sobre os museus, acho que vale mais a pena ir no Pergamon Museum do que nos outros.

Sobre a comida: o mais barato pra vc comer é Currywurst. Mas um outra boa opção é Döner Kebab, mas peça o molho não picante, a não ser que vc esteja acostumado a comer pimenta. Outra opção é comida chinesa, que é bem barata na Alemanha, a partir de 4 euros já dá pra comer um bom prato lá.

Sobre o transporte, eu recomendo comprar um ticket de 48 horas pra região AB, pq aí vc usa todos os meios de transporte e pode conhecer mais lugares. Não tenho certeza se existe um ticket 72 horas. Sei que existe um para 7 dias. O ticket da região AB para 1 dia custava 6,30 Euros em 2011.

Caramba... informações valiosas. Muito obrigado, xará! De coração! Depois dos comentários, resolvi colocar o Pergamon no meu roteiro :D

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Alguém por acaso sabe me informar o horário de funcionamento do Treptower Park, ou pelo menos dizer em que horário/dia visitou, só pra eu ter uma noção?

Não consigo achar essa informação em lugar nenhum, o site deles é um lixo (não tem nada) e em outros sites só encontro informações desencontradas (um fala que funciona 24 horas, outro fala que das 14h às 18h30!). Vou a Berlim em junho e quero visitar lá, mas tava querendo ir no fim do dia (umas 20h-21h, já que ainda vai estar claro), e não queria perder a viagem (pois é meio fora de mão)...

Link para o comentário

• Membros
Alguém por acaso sabe me informar o horário de funcionamento do Treptower Park, ou pelo menos dizer em que horário/dia visitou, só pra eu ter uma noção?

Não consigo achar essa informação em lugar nenhum, o site deles é um lixo (não tem nada) e em outros sites só encontro informações desencontradas (um fala que funciona 24 horas, outro fala que das 14h às 18h30!). Vou a Berlim em junho e quero visitar lá, mas tava querendo ir no fim do dia (umas 20h-21h, já que ainda vai estar claro), e não queria perder a viagem (pois é meio fora de mão)...

Olá CrisB,

eu já estive nesse parque, mas eu não sei ele está aberto 24h. Eu fui na parte da manhã durante a primavera (abril). Eu não iria tão tarde nesse parque porque ele é mais afastado e mais vazio, apesar de isso não ser problema. Talvez vc consiga, nesse horário, fazer algo mais perto da região central.

Link para o comentário

• Membros

Olá Marcio,

Eu perguntei no twitter do escritório oficial de turismo de Berlim e me responderam que é 24h mesmo. Eu coloquei a visita nesse horário pois foi pra preencher um "buraco" do meu roteiro dia-a-dia na cidade (as outras coisas fecham mais cedo), mas na verdade não faço tanta questão de visitar esse parque. É meio que "se der, deu". E se eu chegar lá e estiver meio "cabreiro" demais, dou meia volta rsrsrsrs! De qualquer maneira, muito obrigada por sua resposta! :)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe como é a imigração no aeroporto?

Em dezembro vou fazer um intercâmbio de um mês, e chego na Europa por Berlim (onde fico 3 dias) depois Paris (4 dias), e por último Londres (21dias, onde vou fazer um curso intensivo de inglês)...

Meu inglês é bem fraco e não sei falar NADA em alemão, vou levar ter 2 cartões de crédito internacional, um de débito e ainda pretendia levar uns 400 Euros em espécie, além de ter a carta da escola de londres, vou contratar seguro saúde para e viagem e levar meus comprovantes de que sou servidor público e estudante de universidade federal aqui no Brasil e tal...

Mas ainda assim tenho medo de ficar nervoso e acabar fazendo alguma coisa errada e ser inadmitido tendo que voltar pro Brasil depois de ter gasto tudo o que guardei pra essa viagem :/

Alguém aí já passou pela imigração no aeroporto de Berlim? Alguma dica?

Talvez seja nervosismo de primeira viagem internacional, mas que tô com frio na barriga desde agora estou hauhasuash

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Daniel,

Outra opção para ir de Berlim a Praga é carona. Aqui existe um site especializado nisso e muito serio. Todos os alemães viajam pequenos trechos assim. Sai bem mais barato e pra Praga quase sempre tem vaga disponível. O site pra achar uma carona é http://www.mitfahrgelegenheit.de/ (é todo em alemão, mas a navegação é fácil)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Sairei de Berlim dia 28/10 de volta para o Brasil, provavelmente em vôo KLM. Porém, estive olhando o horário de partida e o avião sairá as 6:00 da manhã. Quais os meios de locomoção que terei disponível para chegar até o aeroporto Tegel, já que vou ter que sair do Hostal de madrugada?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...