Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Membros

Em outubro passarei 20 dias mochilando na Europa e Berlim seria o ponto final desta aventura, durante 4 dias, antes de voltar ao Brasil. Mas ao fazer meu planejamento na cidade, lendo mais sobre as atrações, me deu a impressão que Berlim se trata de uma cidade com uma atmosfera meio "pesada". Eu já conheço toda a história da cidade, os problemas e tal...mas acho que estando lá posso ficar muito impressionado. E justamente por isso, não gostaria de retornar de férias com um ar meio DOWN. Ai que me veio a idéia de, depois de Berlim, passar mais uns 2 dias em uma cidadezinha mais tranquila, bucólica com o único intuito de relaxar e descansar. Nada de museus, igrejas, etc... o importante é a paisagem.

Cheguei a pensar em Salzburg e Genebra, mas foi só uma idéia. Não gostaria de gastar muito já que esses 2 dias seriam um bônus e uma estouradinha de leve no meu planejamento. Mas acho que vale a pena! Outra coisa... não gostaria de me locomover muito já que o intuito é descansar.

Gostaria de ouvir sugestões de cidades nesses moldes que eu explanei acima.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Bonadia,

Creio que a impressao da cidade ser meio "down", é apenas impressão mesmo. Berlin é uma cidade bem dinamica, jovem e com muitos eventos. Alem da história, claro. Você pode se divertir bastante a noite nos diversos pubs e baladas pela cidade.

Ao lado do portao de Brandenburgo, existe uma agencia que promove alguns "tours" pela cidade e um deles é um tour noturno passando por varios pubs na cidade. Uma boa opção para se conhecer pessoas do mundo todo e voltar com boas memorias da cidade.

Agora, entre as duas cidades que voce mencionou com certeza Salzburg seria uma otima opção. Genebra na minha opnião não tem muito pra ver e a paisagem do lago não chega a impressionar.

Abs,

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Em outubro passarei 20 dias mochilando na Europa e Berlim seria o ponto final desta aventura, durante 4 dias, antes de voltar ao Brasil. Mas ao fazer meu planejamento na cidade, lendo mais sobre as atrações, me deu a impressão que Berlim se trata de uma cidade com uma atmosfera meio "pesada". Eu já conheço toda a história da cidade, os problemas e tal...mas acho que estando lá posso ficar muito impressionado. E justamente por isso, não gostaria de retornar de férias com um ar meio DOWN. Ai que me veio a idéia de, depois de Berlim, passar mais uns 2 dias em uma cidadezinha mais tranquila, bucólica com o único intuito de relaxar e descansar. Nada de museus, igrejas, etc... o importante é a paisagem.

Cheguei a pensar em Salzburg e Genebra, mas foi só uma idéia. Não gostaria de gastar muito já que esses 2 dias seriam um bônus e uma estouradinha de leve no meu planejamento. Mas acho que vale a pena! Outra coisa... não gostaria de me locomover muito já que o intuito é descansar.

Gostaria de ouvir sugestões de cidades nesses moldes que eu explanei acima.

Grato

Bonadia,

Berlim é TOP!!! Fui lá ano passado e gostei demais! Gostei tanto que estou voltando este ano.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas respostas pessoal! Fiquei mais animado em desbravar Berlim. Mas,quanto a meu planejamento, ainda estou com algumas dúvidas relacionadas a transporte, atrações e custo com alimentação.

Ficarei por 4 dias na capital alemã. Provavelmente, hospedarei-me num albergue localizado próximo a Alexanderplatz. O deslocamento por Berlim dá pra se fazer a pé ou é mais indicado adquirir um passe de transporte? Planejei visitar algumas atrações, mas selecionei aqui apenas as PAGAS:

*Museu Judaico (7 euros)

*Neues Museum/Museu Egipcio (10 euros)

*Neue National Galerie (10 euros)

*Deutsche Guggenheim Museum (4 euros)

E ainda estou em dúvida se vou ao Pergamon Museum (10 euros). Diante disso, acho que não compensa adquirir passe para museus, mas gostaria de obter opiniões mais especializadas...rs

Na alimentação, quanto em média devo me preparar para gastar em Berlim? O albergue que pretendo ficar não tem café da manhã e penso em comer razoavelmente bem no almoço e alguma coisa mais complementar no jantar.

Se puderem me ajudar novamente, ficarei mto grato. Só falta Berlim para eu fechar minha planilha aproximada de custos e me preparar para trocar o dinheiro.

Link para o comentário

• Membros
Obrigado pelas respostas pessoal! Fiquei mais animado em desbravar Berlim. Mas,quanto a meu planejamento, ainda estou com algumas dúvidas relacionadas a transporte, atrações e custo com alimentação.

Ficarei por 4 dias na capital alemã. Provavelmente, hospedarei-me num albergue localizado próximo a Alexanderplatz. O deslocamento por Berlim dá pra se fazer a pé ou é mais indicado adquirir um passe de transporte? Planejei visitar algumas atrações, mas selecionei aqui apenas as PAGAS:

*Museu Judaico (7 euros)

E ainda estou em dúvida se vou ao Pergamon Museum (10 euros). Diante disso, acho que não compensa adquirir passe para museus, mas gostaria de obter opiniões mais especializadas...rs

Na alimentação, quanto em média devo me preparar para gastar em Berlim? O albergue que pretendo ficar não tem café da manhã e penso em comer razoavelmente bem no almoço e alguma coisa mais complementar no jantar.

Se puderem me ajudar novamente, ficarei mto grato. Só falta Berlim para eu fechar minha planilha aproximada de custos e me preparar para trocar o dinheiro.

Fiquei num albergue no bairro Mitte, próximo a Alexanderplatz e a esses museus que citou, chama The Circus, muito bom albergue. Olha, eu acho que vale a pena visitar o Pergamon, pois é muito legal e foi o que mais gostei. Eu comprei o passe que dava direito a todos museus em um dia por 7 euros com a carteira de estudando do Brasil. Salvo engano o passe cheio tinha o preço de 14 euros. Berlin não é uma cidade muito cara. Da para fazer bastante turismo a pé também, ao ar livre.

Att.,

André

Link para o comentário

• Membros

*Museu Judaico (7 euros)

Fiquei num albergue no bairro Mitte, próximo a Alexanderplatz e a esses museus que citou, chama The Circus, muito bom albergue. Olha, eu acho que vale a pena visitar o Pergamon, pois é muito legal e foi o que mais gostei. Eu comprei o passe que dava direito a todos museus em um dia por 7 euros com a carteira de estudando do Brasil. Salvo engano o passe cheio tinha o preço de 14 euros. Berlin não é uma cidade muito cara. Da para fazer bastante turismo a pé também, ao ar livre.

Att.,

André

Obrigado, André!

Aproveitando o ensejo... vale a pena subir na Torre de TV? A principio, não tenho planejado, mas se for algo bem legal, posso acrescentar no meu roteiro.

Link para o comentário

• Membros

Ah, outra coisa... chegarei na estação HBF por volta das 4 da manhã e penso ir direto para a fila do Reichstag, só que estarei com minha mochila. Li em algum lugar que a revista lá é bem pesada e com detectores de metais. Será que terei problemas em ser barrado por estar de mochila com todos os meus pertences?

Link para o comentário

• Membros

Bonadia,

alimentação em Berlim é muito barata...coma muito Currywurst mit pommes frites..é sensacional..e para beber uma Berliner Kindle..

eu fui ao reichstag a noite...é muito bacana! fiz a reserva para um dia pela manhã mas n fui..cheguei a noite e nem pediram reserva..quanto a mochila não sei te falar..

fiquei 7 dias em berlin...fui a oraniemburg no campo de concentração..vale a pena

abs

Link para o comentário

• Membros
Ah, outra coisa... chegarei na estação HBF por volta das 4 da manhã e penso ir direto para a fila do Reichstag, só que estarei com minha mochila. Li em algum lugar que a revista lá é bem pesada e com detectores de metais. Será que terei problemas em ser barrado por estar de mochila com todos os meus pertences?

Ae, Bonadia,

eu acho complicado vc ir com a mochila pro Reichstag, não sei se vão deixar vc entrar. Vc pode deixá-la num locker na própria estação HBF (não deve ser tão barato, tipo uns 5 euros pra algumas horas) ou ir até o albergue e deixar a mochila lá, mesmo que ainda não faça o check-in.

Sobre subir na torre de TV, talvez vale a pena subir no último dia, qdo vc já conhecer um pouco de Berlin, pra reconhecer os pontos turísticos, mas acho que isso já tá custando 10 euros também.

Sobre os museus, acho que vale mais a pena ir no Pergamon Museum do que nos outros.

Sobre a comida: o mais barato pra vc comer é Currywurst. Mas um outra boa opção é Döner Kebab, mas peça o molho não picante, a não ser que vc esteja acostumado a comer pimenta. Outra opção é comida chinesa, que é bem barata na Alemanha, a partir de 4 euros já dá pra comer um bom prato lá.

Sobre o transporte, eu recomendo comprar um ticket de 48 horas pra região AB, pq aí vc usa todos os meios de transporte e pode conhecer mais lugares. Não tenho certeza se existe um ticket 72 horas. Sei que existe um para 7 dias. O ticket da região AB para 1 dia custava 6,30 Euros em 2011.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...