Ir para conteúdo

Berlim

Mochileiros.com

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:

- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".

- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Berlim é uma cidade intensa, cheia de história e cultura. Acho que a maioria das coisas que eu sugiro já estão de alguma forma aqui, mas apenas para reforçar.

Walking Tour: faço em quase todas as cidades e nunca me arrependo, pq tem história, mas não é o esquema onibus, monumento, foto... vc conversa mais e pode saber coisas bem interessantes. Fiz com a news europe, esquema free e tip no final... tem site.

Memorial da União Soviética: é no meio de um parque, gigante, e cheio de história pela visão da Uniao Soviética... uma outra faceta da história... vale a pena

Museu da História Alemã: perto da ilha dos museus... eu me interesse bem por história e foi a primeira vez que fiquei 5h30min dentro de um museu sem me cansar. tem informaçao desde o início dos tempos até a queda do muro de Berlim... genial para entender mais e melhor a história do país (que eu admiro a beça, poucos povos tem tanta consciência do passado e o tratam com tanto critério e profundidade)

Tacheles: Alguém já comentou, é um prédio ocupado, bem alternativo, com diversos tipos de artes. super interessante.

Hospedagem: se você não estiver buscando um party hostel, mas um lugar meio com cara de casa, aconchegante e com um pessoal bacana, sem sombra de dúvida o Raise a Smile. O pessoal é incrível e o hostel é um projeto de caridade para crianças da África. O lucro do hostel vai para subsídio de educação em Zambia. Me apaixonei pelo projeto! O hostel é pequeno, mas tudo limpinho. Não tem bar, mas vc pode comprar suas coisas e deixar na geladeira. O que sempre garante um bom papo na cozinha! Ah! Alguns dias da semana eles tb organizam idas em grupos a restaurantes na região para jantar. Enfim, acho que dá para perceber que eu gostei bem do esquema.

Ah! Se estiver lá no domingo, é interessante o flea market seguido do karaoke que rola no parque Mauerpark.

Link para o comentário

• Membros

Não sei se existe um tópico específico sobre o assunto, mas estou com dúvidas sobre o BERLIN PASS

Dei uma olhada no site mas ainda tenho algumas questões para resolver:

1- alguem já utilizou? vale realmetne a pena? No meu caso compraria um passe para 2 dias

2- é verdade que não precisamos pegar fila em algumas atrações? quais?

3- eles dão a opção de comprar na internet e receber em casa. Tenho medo de não chegar a tempo. Queria comprar aqui e coletar no local, mas tenho medo de não dar certo? Existe o risco de indisponibilidade quando eu tentar coletar?

Obrigado

Diogo

Link para o comentário

• Membros
Não sei se existe um tópico específico sobre o assunto, mas estou com dúvidas sobre o BERLIN PASS

Dei uma olhada no site mas ainda tenho algumas questões para resolver:

1- alguem já utilizou? vale realmetne a pena? No meu caso compraria um passe para 2 dias

2- é verdade que não precisamos pegar fila em algumas atrações? quais?

3- eles dão a opção de comprar na internet e receber em casa. Tenho medo de não chegar a tempo. Queria comprar aqui e coletar no local, mas tenho medo de não dar certo? Existe o risco de indisponibilidade quando eu tentar coletar?

Obrigado

Diogo

Cara,eu não utilizei lá,mas olhei antes como que era...te digo o seguinte,não compensa pois o legal de berlin é sair andando e vendo os lugares cara...vc respira história naquele lugar!

Eu fiquei 8 dias lá,só usei transportes publicos e entrei apenas nas atrações gratuitas...falando nisso não se esqueca de fazer a reserva para visistar o parlamento alemão no site do bundestag.

abs

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, devo estar chegando em Berlin no final de agosto e preciso da seguinte informação: O que tenho que fazer para chegar de metro ao centro de Berlim de metro(provavelmente ficarei no The Circus). Ou seja, onde comprar o tiket, como e onde validar, o que fazer ao entrar ou sair do vagão...enfim sou leigo em termos de transporte publico na Europa.

Abraço a todos,

Link para o comentário

• Membros

Rafael, seria bom você já sair do Brasil com algum mapa das linhas de metrô, trem e tram (tram é um metrô de superfície). Berlin é ótima, tudo funciona e é bem simples de andar, simples porque os alemães são práticos e objetivos. Quanto ao ticket, não tem com explicar muito, é entrar nas estações e procurar a máquina -são amarelas - e meter a cara na maquininha, que mais parece um caixa eletrônico (é bom vc entender um pouco de inglês, pois a máquina vai te dá a opção de escolha do idioma), depois q vc fizer o processo de escolha de ticket ela vai mandar vc colocar o dinheiro nela, pode enfiar a nota sem medo que ela te dará o troco certinho. ASSIM QUE O TICKET SAIR, OBSERVE QUE TEM UMA LUZINHA VERDE E UM LUGARZINHO PRA ENFIAR ELE Q É PRA VC VALIDAR, ou seja, a máquina vai registrar, carimbar nele a data do ticket, ele é válido por um dia. Lá vc vai embarcar no que quiser, ônibus, trem, tram e metrô sem ter que passar o ticket em nada, NÃO EXITEM CATRACAS NA ALEMANHA, mas não ache que é tudo livre assim, nos vagões ou nos ônibus, vai subir fiscais a paisana e eles pedem pra ver seu ticket, se estiver VALIDADO, blz, ele te devolve e agradece. Mas, se não tiver, meu chapa vc se complicou. Não sei quanto é multa, e tem q ser paga na hora, dizem que em torno duns 50,00Euros por pessoa. Sem falar no constragimento e tal. Mas, se fize tudo conforme manda o figurino, vc anda tranquilaço mesmo. A Alemanha é um showzaço de segurança e infraestrutura. Lembre-se falei de Alemanha, não confundir com outros países, eles não são harmônicos. Qualquer coisa estamos aí, manda as perguntas que a gente ajuda.

Link para o comentário

• Membros

Agora vou fazer um resumo da minha ida de trem de Berlin a Amsterdam.

Foi tudo muito bem mesmo. Só deixo aqui uma dica: PAGUE UM POUQUINHO A MAIS e reserve seu assento. Nós só reservamos de Frankfurt para Berlin. De Berlim para Amsterdam resolvemos arriscar e não reservamos os assentos...minha gente, o trem veio tão lotado, uma bando de 3 idade(nada contrata a idade, eu já estou rumando pro time deles), não havia lugar algum sobrando, tivemos que viajar umas 2 duas horas em pé, junto às bagagens...kkkk...parecia mais que estávamos de favor...esse episódio foi terrível. A sensação não é das melhores, kkkkkkkkkkk...tudo bem, você não será o único, vai ter companhia nisso, mas é horrível a sensação de tipo: "...eu não tinha dinheiro e me deixaram ir aqui, nesse cantinho, eu não vou fazer baralho, vou bem quietinho aqui, kkkk". Mas, se você resolver, mesmo assim, aventurar um lugar atente para o seguinte: Sempre que o trem para em alguma estação, pessoas sobem, outras descem e outras igual a você, permanecem a bordo e de olho nos assentos, então, se algum vagar, vá lá e sente. Mas, se alguem aparecer com a passagem com lugar reservado, simplesmente peça desculpa e volte pra junto das bagagens...kkkkk...no entanto, ATENÇÃO, se alguem vier pro assento que você "pegou" cuidado, tem gente que já é cliente de "carteirinha" e vão querer se aproveitar de você ao notar na sua cara que você é um marinheiro de primeira viagem e pode tentar te inibir pondo alguma bagagem no compartimento de cima (tipo aquele de avião) no intuito de que você pense que o assento pertence a ele e aí você sai e o expertalhão vai sentado e você em pé. E o que fazer? Só tem um jeito. Pergunte, na cara-de-pau: "RESERVATION? I' D LIKE TO SEE YOUR TICKET." Aconteceu isso conosco. Assim que vagou um lugar fomos, aí eu sentei num lado (corredor) e minha irmã sentou do outro (corredor tb, mas do lado dela, janela tb vagou) eu estava esperando o movimento diminuir pra eu passar pro outro lado e ir ao lado de minha irmã) daí vinheram duas japas lá de trás, de perto das bagagens e aplicaram o golpe da intimidação que falei. Minha irmã,na boa fé, achando que elas eram as donas dos assentos, pediu desculpas e saiu. Elas expertinhas, simplesmente, mais pareciam as donas dos assentos, nada falaram e sentaram na cara-de-pau. Só que aí, apareceu um casal de alemães que haviam reservado, exatamente, aqueles assentos, kkkkkkkk...aí elas com as caras quebradas e com raiva se levantaram, pegaram as bolsas e retornaram para junto das bagagens, kkkkkkkkkkkkkkkkk...já eu havia sentado, como falei, na fileira ao lado da minha irmã, na poltrona do corredor, pois na janela havia um sujeito que tb estava lá atrás junto às bagagens e que sentou antes de mim, até aí tudo bem, só q ele fazia sinal pro colega dele vir pro canto q eu estava, vendo eu a situação da minha irmã e o que aconteceu, eu me virei pro cara e perguntei: RESERVATION? e ele: NO. kkkkkkkkkkkkkkkk...o trem deu saída de novo, aí veio o fiscal, conosco tudo ok, quando o fiscal pegou o ticket do suejeito que estava ao meu lado, algo deu errado, parece que o ticket dele não era válido para aquele trem, o fiscal falou seriamente com ele, eu não entendia muito as palavras, só via as notinhas de 20,00Euros, não sei quantas, passarem na minha frente e indo pra mão do fiscal, kkkkkkkkkkkkkk...na outra estação o sujeito desceu junto com o colega, kkkkkkk...daí pra frente foi só ficando vazio que a gente até escolhia onde queria sentar...ainda faltavam de 3 a 4 horas pra chegarmos a Amsterdam.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Preciso ir de Amsterdam a Berlin, já pesquisei as tarifas aéreas e achei a opção ferroviária mais interessante, pelo tempo e comidade de chegar e sair do centro da cidade.

O problema é que não consigo comprar as passagens, pois no site http://www.bahn.de só aparecem viagens com mais de 11h de duração e muito caras, no site http://www.nshispeed.nl aparece uma boa opção saindo de Amsterdam de manhazinha durando pouco mais de 6h por 98Euros (2 pessoas), mas o site não aceita cartões de outros países e no http://www.raileurope.com.br o preço é muito mais caro, em torno de R$750,00.

Lendo no site http://www.nshispeed.nl descobri que eles não aceitam cartão do Brasil, será que posso deixar para comprar as passagens pessoalmente lá na hora ? É arriscado ficar sem lugar ?

Muito obrigado.

J. Marcio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...