Membros luh_bomfim Postado Agosto 15, 2009 Membros Postado Agosto 15, 2009 Oi! Queria a ajuda de quem já conhece a Alemanha, pra fazer um decisao importante no meu mochilão! Vou passar 21 dias na Europa, e inicialmente um dos trechos era Milão-Berlim, mas é uma viagem muito longa de trem, então decidi colocar uma cidade a mais para eu passar o dia... Agora estou na dúvida se escolho Munique ou Frankfurt?? Alguém pode me ajudar?? Eu tenho 20 anos e estou viajando com meu irmão de 25, então basicamente o que a gente quer é curtir, e muito!! Se vcs puderem me ajudar, eu vou ficar muito feliz! Desde já grata, Lú! Citar
Membros ferzanoto Postado Agosto 17, 2009 Membros Postado Agosto 17, 2009 olá a todos!! Vou fazer meu primeiro mochilão nos meses de outubro e novembro, e um dos meus trechos é de Munich a Berlin, e estou pensando em fazê-lo de trem. No site da operadora alemã, vi q nesse trecho tem "5 changes", ou 5 trocas. Desculpem a ignorância de principiante, mas eu teria q trocar de trem? no meio da noite? Vi q na data que eu quero, eles tem um bom preço, promoção na primeira classe. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Citar
Membros Gismasil Postado Agosto 18, 2009 Membros Postado Agosto 18, 2009 Ferzanoto, Se mudar o tipo de trem (IC,EC, Regional) e/ou a plataforma, muito provavelmente vc terá que fazer troca de veículo sim. E independente do horário da noite ou dia. Aliás, tenha muuuito cuidado pois as trocas em geral são em questão de minutos, e os alemães levam a sério a questão pontualidade. Te aconselho a tentar um com menos changes. Abraços, Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 20, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2009 Se vc tem que escolher entre essas duas cidades , Munique é mais interessante. Uma outra alternativa dar uma passada em Nürnberg(Nurembergue) que fica mesmo na estrada entre Milão e Berlim e é simplesmente demais. :'> Citar
Membros Virginiaa Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 Olá Estou indo para a Alemanha em setembro e gostaria de algumas dicas. Chegaremos em Frankfurt, pegaremos um carro e nosso primeiro destino é Praga, porém, para não chegar de noite na cidade, pensei em parar em uma cidade da Alemanha antes. Pensei em Amberg, Regensburg, ou alguma outra na rota para Praga. Qual vocês indicam? Chegaremos em Frankfurt as 2 e meia da tarde, portanto, seria bom se demorássemos no máximo duas horas até a escolhida cidade. Caso seja uma dessas, vcs teriam indicações de hoteis? Vou com meu namorado e alugamos um carro. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 Olá Se vc for pegar o carro no aeroporto vc consegue chegar no mesmo dia em Praga , não há necessidade de dormir no caminho , são pouco mais de 500 km que vc consegue fazer em umas 5 horas rodando devagar. Mas se quer dormir no caminho , sugiro Nurembergue que está mais ou menos no meio do trajeto. :'> [googlemap]http://maps.google.se/maps?f=d&source=s_d&saddr=frankfurt&daddr=N%C3%BCrnberg,+Tyskland+to:Prag,+Tjeckien&geocode=&hl=sv&mra=ls&sll=49.78117,9.906305&sspn=1.032176,2.897644&ie=UTF8&z=8[/googlemap] Citar
Membros Virginiaa Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 Então, mas já que estará no meu caminho, nenhuma dessas cidades que citei não valem a visita? Porque, chegando em Praga á noite não farei nada e se dormir na metade do caminho, será mais um lugar para conhecer e cedinho, sairia para Praga, onde ficaria o dia todo e á noite. Por isso a dúvida da escolha da cidade, porém pelo que vi, Nurmberg não é tão interessante. Obrigada. E se pegasse q rota dos castelos já perto dessa cidade? Outra duvida. A Festa da cerveja em Munique começa dia 19 de setembro, tem alguma indicação de hotel bom e barato para esse dia? Aguardo. Obrigada Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 Então, mas já que estará no meu caminho, nenhuma dessas cidades que citei não valem a visita? Porque, chegando em Praga á noite não farei nada e se dormir na metade do caminho, será mais um lugar para conhecer e cedinho, sairia para Praga, onde ficaria o dia todo e á noite. Por isso a dúvida da escolha da cidade, porém pelo que vi, Nurmberg não é tão interessante. Obrigada. E se pegasse q rota dos castelos já perto dessa cidade? Outra duvida. A Festa da cerveja em Munique começa dia 19 de setembro, tem alguma indicação de hotel bom e barato para esse dia? Aguardo. Obrigada Virginia Como estará no periodo da oktoberfest a conversa muda de rumo. Munique quando passei por lá foi fora desta época e fiquei no Etap , paguei coisa de 39 euros quarto 2pessoas, porém no período de oktober é bom vc dar uma olhada rápido se tem ainda algum hotel em conta. Dá uma olhada no link abaixo aqui do site mesmo. Reservas de Albergues do mochileiros Eu gostei de Nurembergue , pode ser porque fui na época da feira de natal que é simplesmente maravilhosa, achei a cidade super alto astral.Mas enfim sou suspeitissima pra falar tenho um caso de amor pelo país, o povo as comidas , o astral . Ainda não tive oportunidade de conhecer Amberg e Regensburg. Se tiver oportunidade de visitar o castelo de Neuschwanstein não perca. O mais importante é fazer a viagem com calma para conseguir absorver toda a magia e beleza do país. :'> :'> Citar
Membros wafaria Postado Agosto 22, 2009 Membros Postado Agosto 22, 2009 Virginia: Estive em Munique em 2007, na época da Oktoberfest. A cidade fica muito cheia e é muito difícil achar hotel a um preço razoável ( nesta época os preços triplicam), mesmo reservando com antecedência. Ficamos no hotel Ibis München Garching, que fica a meia hora de metrô de Munique. Achei bem mais tranquilo e fácil de se locomover, deixando o carro na garagem. Walter Citar
Membros lilitoki Postado Agosto 24, 2009 Membros Postado Agosto 24, 2009 Estou pensando em fazer este trajeto de ônibus, pela Eurolines. Alguém tem referências dela? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.