Membros Teris Postado Outubro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Realmente, foi uma baita viagem. E não sei se eu mudei tanto ao longo dela ou se o próprio fato de ela ter acontecido foi uma mudança, saca?Na dúvida... vá! =) Gostaira de saber as roupas necess'arias para passarmos este per'iodo e/ou 30 dias. Adorei seus relatos, voc^e consegue passar emo'c~ao em suas delcara'c~oes e demonstra qu~ao importante isto ser'a na vida de um ser humano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dickens Postado Outubro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Gostaira de saber as roupas necess'arias para passarmos este per'iodo e/ou 30 dias. Adorei seus relatos, voc^e consegue passar emo'c~ao em suas delcara'c~oes e demonstra qu~ao importante isto ser'a na vida de um ser humano. Teris, que bom que você curtiu. Cara, você precisa de roupa para MUITO CALOR e MUITO FRIO. Peguei de 45 graus a -25 nessa rota. Recomendo um fleece e um anorak, que são leves e abrigam contra vento e chuva, e aquelas camisas dry fit para as trilhas. Uma boa bota, também. Eu tive que passar por muita lama, água, neve, sal e areia. E pouca roupa. Você lava pelo caminho - as lavanderias são super baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Demichei Postado Novembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Cara, muito bom o relato mesmo! Teu roteiro é bem parecido com o que eu pretendo fazer (Jan 10). Minha dúvida é em relação a Trilha por Salkantay. Qual o valor? A entrada em MP tá incluída? E a volta, trem ou a mesma trilha? Outra dúvida é em relação a grana. tu acha que U$ 1500 são suficientes pra uns 40 dias nesse roteiro? O roteiro que tô planejando fazer é esse: Porto Alegre > Salta > San Pedro > Uyuni (Ida) > Potosi > Sucre > La Paz > Copacabana > Puno (talvez) > Cusco > Águas Calientes > Cusco > Lima (ou Arequipa) > Trujillo > Huanchaco > Huaraz > Lima > Santiago > Porto Alegre (esse ultimo trecho é o único aéreo. Vi passagem pela PLUNA por R$ 267,00 + uns 40 de taxas) De antemão, valeu pela ajuda cara! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dickens Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Cara, muito bom o relato mesmo! Teu roteiro é bem parecido com o que eu pretendo fazer (Jan 10). Minha dúvida é em relação a Trilha por Salkantay. Qual o valor? A entrada em MP tá incluída? E a volta, trem ou a mesma trilha?Outra dúvida é em relação a grana. tu acha que U$ 1500 são suficientes pra uns 40 dias nesse roteiro? O roteiro que tô planejando fazer é esse: Porto Alegre > Salta > San Pedro > Uyuni (Ida) > Potosi > Sucre > La Paz > Copacabana > Puno (talvez) > Cusco > Águas Calientes > Cusco > Lima (ou Arequipa) > Trujillo > Huanchaco > Huaraz > Lima > Santiago > Porto Alegre (esse ultimo trecho é o único aéreo. Vi passagem pela PLUNA por R$ 267,00 + uns 40 de taxas) De antemão, valeu pela ajuda cara! abraço! E aí, Gabriel? Que massa que você curtiu o relato. Pra isso mesmo que eu postei, pra encorajar outros a terem momentos tão inesquecíveis quanto os meus. Então vamos lá. 1) Trilha para Salkantay: Cusco tem 37283763287 agências de viagem. Todas oferecem um serviço diferenciado, bla bla bla bla. Os preços para Salkantay variavam de U$200.00 a U$750.00. Fechei a U$170.00 com ticket para Machu Picchu e Sleeping Bags inclusos pela Hiran Bingham Travels. O serviço foi ótimo, o guia sensacional. O valor também incluía o trem da volta. A minha surpresa foi descobrir que, do meu grupo de 12 pessoas, eu tinha pago o menor preço! Teve gente que pagou até U$800.00! Cada agência recruta 2 ou 3 pessoas e eles montam um grupo misto,com o mesmo guia. A minha dica: não reserve com antecedência. Pesquise. Vá e volte, faça contrapropostas. E peça um preço para hermanos latinos. Argumente que você não é rico como os europeus e americanos. Isso funciona MUITO. 2) U$1500 são suficientes para esse roteiro se você for econômico. Eu saí muito pouco, sempre bebia pelo albergue mesmo. E arrumei uns trampos em Cusco e La Paz, fazendo tradução para os albergues. Isso me economizou uns U$100.00. Agora para passagem aérea, recomendo ter mais uns U$500.00. A minha passagem de volta de La Paz custou U$450.00! Passagem só de ida é mais cara e a gente sempre compra na correria. 3) PLUMA é uma companhia de ônibus que eu NÃO RECOMENDO! Procure a Crucero del Sur. Companhia argentina de primeira qualidade. 4) Cara, Lima / Santiago é um pedaço de chaõ enorme. Você vai perder muita coisa bacana. Recomendo ir embora de Lima direto. Deixa o Chile pra depois. Você vai economizar dinheiro e tempo. 5) Como você vai de Porto Alegre para Salta? É isso =) Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Demichei Postado Novembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Aí Dickens Cara, já pensei nisso (em ser um bom trecho de bus), mas acho que será o "melhor jeito" de voltar pra casa gastanto pouco. Vou confirmar na empresa que faz o trecho de Lima - Santiago, mas deve ser uns U$ 100 ( um pouco a mais, bem provável) U$ 120 pra estrapolar. A passagem de Santiago pra PoA custa R$ 267,00 + taxas pela PluNa (Com N. uma companhia aérea uruguaia). Pelo que vi, o trach LIMA - POA, custa em média R$ 600 à R$ 700. Para mim, mesmo que o tempo no Bus seja grande, compensa essa "segurada" na grana, eu acho...heheheh De Porto Alegre: Pegarei um Bus pela FLECHABUS. O onibus faz uma baldiação em córdoba e segue pro norte. Sai uns R$ 215,00. De lá nao sei se sigo pra Sn Pedro de atacama + Uyuni (só ida) ou subo pra Bolivia por Villazón. Gostaria de Ir pelo Salar, mas achei um pouco salgado o valor. Os pontos altos em relação aos gastos, na minha opinião são Uyuni e Machu Picchu. Tenho 1 mes e 1/2 pra decidir isso bem, ou pelo menos ter apurado esses valores mais recisamente (volta de LIMA). Varia muito o preço do Salar? Acho que fazendo ele pela Bolivia até San Pedro sai mais barato, mas nao sei como "virar" meu roteiro pra encaixar isso, visto que entro pela Argentina e chego a Salta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dickens Postado Novembro 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Fazer o Salar no caminho inverso sai o mesmo preço. Recomendo sair de San Pedro e ir para a Bolívia via Salar. É imperdível! Isso vai te custar umas 120 doletas, mas acho que vale a pena, totalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Novembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Parabéns pelo relato. Me prendeu aqui por algumas horas. Não tenho mto peito para encarar algo desse tipo sozinho, mas depois de ler tive mais força de vontade para um dia tentar. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Novembro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Sensacional!!! Parabéns.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariana Mello Postado Novembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Muuito bacana sua viagem! *____* Uma dúvida: quanto ao dinheiro, como você fez? Como funciona essa coisa de bancos, cartões etc? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeanquel Postado Novembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Nossa cara.. sem palavras.. meu Deus.. só de ler fiquei muuuito pilhado... Vou com certeza, não nessa raça toda, mas quero fazer a trilha, o "teatrinho da cidade sagrada"- nem que seja pra me decepcionar tb. conferir o lago o salar e dar uma passada no Chile em Arica, pra colocar meu pé no pacífico tb! Sei lá vou reler mais umas mil vezes aqui pra memorizar todas as tuas dicas.. Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.