Membros Vivian Lira Postado Agosto 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 (editado) Olá, pessoal. Passeando pelo Facebook esses dias me deparei com um post sobre essa ponte. Ela era usada pelos incas para atravessar o rio Apurimac e é tão antiga que parece que até hoje não se sabe com certeza quando ela foi construída. Ela ainda é totalmente construída a mão pelos nativos e é feita de uma palha chamada ichu. A cada um ou dois anos ela é reconstruída e há uma festa para comemorar. Enfim, como estou indo para o Peru em setembro/2013 e ainda estou montando meu roteiro, fiquei muito interessada. Não achei nada sobre ela aqui no fórum e pouquíssima informação pelo google. Alguém aí já foi lá? Sabe se vale a pena? Sabem se há algo de interessante para ver do outro lado da ponte? Obrigada! Editado Janeiro 25, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivian Lira Postado Agosto 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 O mais "relevante" que encontrei sobre ela foi esse post num blog sobre esquisitices, rs http://www.diarioinsano.com.br/2010/06/festival-da-construcao-da-ponte.html Tem bastante foto lá. Também tem um série de vídeos no youtube, como este. Mas todos falam sobre a mesma coisa: a história, como é feita, a festa, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.