Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Concordo com o Dérien.

Alugar carro compensa, na Chapada. A menos que vc esteja com muito tempo livre pra pedir carona, daí a carona vale mais a pena!

Táxi e agência são sempre as piores opções! Infelizmente.

Abraços

• Membros
Postado

Valeu pessoal, problema é que nenhum de nós tem CNH, se nao com certeza faríamos isso... essas perguntas que fiz ali ja sao dentro das opções que temos disponíveis hehe

• Colaboradores
Postado
fala galera, to indo pra chapada terça-feira agora, dia 20/10... a principio a ideia de roteiro é a seguinte

20: chegada la de bus, vale da lua

21: canions

22: saltos

23: segredo

24: sta barbara

25: couros

Só tenho algumas duvidas:

1) quanto sai o taxi de alto paraiso pra são jorge? tem bastante gente que faz esse translado?

2) vamos em duas pessoas, sem carro... quanto sai o passeio pra sta barbara e pro segredo?

3) é possível contratando o passeio pra sta barbara pedir pro motorista largar em alto paraiso na volta? (acredito que seja caminho e economizo no taxi)

4) canions e saltos rola ir sem guia ne?

valeu espero que alguém veja isso a tempo hahaha abraço!

fmarkss,

então, tem um ônibus que faz o trajeto Alto Paraíso x São Jorge, mas, se não me engano, tem só um horário por dia. Quando chegar em AP dá uma checada na rodoviária, se não demorar muito pra embarcar, a passagem deve sair bem mais em conta que o táxi. Outra opção é ir pro trevo de acesso à São Jorge e esperar passar um carro lá (não tem MUITO movimento, mas sempre passam carros por lá). Não faço ideia de quanto fica a corrida de táxi, mas deve ser por voltar de 100$ (considerando que os taxistas aqui de BH cobram mais ou menos esse valor pra levar até o aeroporto, são distâncias semelhantes).

Pra Santa Bárbara e Couros não tem como fugir do "passeio", deve ser mais em conta fechar com uma agência em AP, o fluxo de turistas por lá é maior. Pro Segredo acho que não precisa fechar passeio nenhum. Aproveita seus dias antes da viagem pra pesquisar sobre como é a trilha pra lá, pegar referências e informações importantes, com certeza na net tem muita coisa, inclusive aqui no Mochileiros. Se vc já tiver alguma experiência em trilhas fica mais fácil de chegar lá por conta própria.

Como disse anteriormente, é melhor vc fechar esses passeios em AP, vai economizar alguma grana. Seria melhor alterar sua programação, fazendo Santa Bárbara e Couros primeiro, já que vc chega em AP, e depois indo pra SJ.

Cânions e Saltos é tranquilo. Se o tempo na Chapada tiver seco igual aqui em BH, levaria umas duas garrafas d'água, no mínimo. Sol no cerradão é bruto!

• Membros
Postado

hacheprates, valeu pela ajuda.. sobre o onibus alto paraiso - sao jorge a informação que tenho é de que a empresa faliu e o jeito é carona ou taxi mesmo... ele voltou a funcionar??

santa barbara o que consegui me informar hoje é que sai +- 480 reais pra 4 pessoas saindo de alto paraiso, em sao jorge tenho um contato que faz por 400, mas ainda ta caro.. e ficando em alto paraiso na volta do passeio pra santa barbara ja economizo os 100 de taxi do trajeto sao jorge-alto paraiso

couros a ideia é pegar com alguem em alto paraiso ou se der sorte conhecer alguem que esteja indo pra la no dia

vou ver isso do segredo, o que tinha lido é que era meio ruim ir sem guia... tenho experiencia com trilhas mas minha irmã não, então fico meio receoso, mas vou ver melhor isso valeu!

• Colaboradores
Postado
hacheprates, valeu pela ajuda.. sobre o onibus alto paraiso - sao jorge a informação que tenho é de que a empresa faliu e o jeito é carona ou taxi mesmo... ele voltou a funcionar??

santa barbara o que consegui me informar hoje é que sai +- 480 reais pra 4 pessoas saindo de alto paraiso, em sao jorge tenho um contato que faz por 400, mas ainda ta caro.. e ficando em alto paraiso na volta do passeio pra santa barbara ja economizo os 100 de taxi do trajeto sao jorge-alto paraiso

couros a ideia é pegar com alguem em alto paraiso ou se der sorte conhecer alguem que esteja indo pra la no dia

vou ver isso do segredo, o que tinha lido é que era meio ruim ir sem guia... tenho experiencia com trilhas mas minha irmã não, então fico meio receoso, mas vou ver melhor isso valeu!

Realmente tinha uma empresa que fazia esse trajeto, se não me engano era a própria Real Expresso, que atualmente faz o trajeto BSB x AP. Enfim, mas tem essa linha de ônibus sim! Estive nos Veadeiros em julho e vi um informativo com os horários de ida e volta.

Santa Bárbara diria que é tranquilo conseguir carona, porque é um lugar que sempre tem gente indo. Estando em AP, iria nas pousadas e perguntaria se não tem alguém querendo ir (de preferência com carro próprio ou alugado, que aí vcs só racham o gas). Tem que ver também se nesses 480 dinheiros já tá incluso o valor da guiada, porque o rolê lá no quilombo exige a presença de um guia credenciado ou da comunidade, sem contar que vcs vão pagar mais 20$/cabeça de ingresso.

Couros acho que é menos tranquilo conseguir carona, pq tem uma galera que fala que só dá pra chegar de 4x4 (embora existam relatos desmentindo isso). De qualquer forma faria o mesmo esquema de ir perguntando nas pousadas em AP (que é mais perto dos Couros e de Santa Bárbara)

• Colaboradores
Postado
Couros acho que é menos tranquilo conseguir carona, pq tem uma galera que fala que só dá pra chegar de 4x4 (embora existam relatos desmentindo isso). De qualquer forma faria o mesmo esquema de ir perguntando nas pousadas em AP (que é mais perto dos Couros e de Santa Bárbara)

Fui para Couros de Uno alugado, tranquilo desde que não esteja chovendo.

Imperdível !!!

Grande abraço !!!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Oi gente,

É a primeira vez que vou para a chapada ( eu + 2 amigas) e os preços que estamos encontrando para resevar com antecedência estão fora do nosso orçamento. É possível encontrar vaga em camping ou hostel na época do réveillon (27/12 a 03/01) sem reservar ? Valeu.

• Membros
Postado

Fui pra lá em Abril e não tinha onibus mesmo entre Alto Paraíso e São Jorge. Não sei se já voltou. Teve um dia que fiquei 3 horas esperando uma carona.

Com certeza é melhor ficar hospedado em São Jorge. Está do lado da entrada do parque nacional. Dá pra ir a pé.

• Membros
Postado
Oi gente,

É a primeira vez que vou para a chapada ( eu + 2 amigas) e os preços que estamos encontrando para resevar com antecedência estão fora do nosso orçamento. É possível encontrar vaga em camping ou hostel na época do réveillon (27/12 a 03/01) sem reservar ? Valeu.

Carol, segue infos que recebi do Camping PachaMamma, veja se interessa pra vocês ::otemo::

http://www.campingpachamama.tur.br

O valor para a virada (Noite de Réveillon) é R$ 200,00 OPEN BAR (Cerveja, Vinho, Refrigerante e Petiscos). O valor para as demais diárias (entre 26/dez a 3/jan) é R$ 50,00 por pessoa.

Estive na Chapada em Janeiro e foi show! Volto agora pra ficar do Natal até o Ano Novo ::otemo::

• Membros
Postado

Buenas Galera!

Volto pra Veadeiros agora em dezembro e estou tentando encaixar o seguinte roteiro, vejam o que acham:

2º Dia - Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol

3º Dia - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Rio Preto e Carioquinhas)

4º Dia - Almécegas e São Pedro

5º Dia - Poço Encantado e Cachoeira de Santa Bárbara

6º Dia - Loquinhas e Cristais

7º Dia - Cachoeira do Segredo ou Cachoeiras dos Anjos e Arcanjos

Aguas Termais (noite)

8º Dia - Volta pra SP ::bruuu::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...