Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tatipgz,

Fui para o parque na semana passada e as trilhas são beeemmmm tranquilas... Não vi nada de suspeito e não me senti insegura em nenhum momento, principalmente dentro do parque que tem uma estrutura de sinalização bem bacana.

É claro que nunca deixamos nossos pertences por aí, mas como regra básica de segurança é só ter cuidado.

• Membros
Postado

Galera,

Estou me programando para conhecer a região entre os dias 10/08/2015 a 18/08/2015, sairei de SP de carro, caso alguém esteja afim de carona e divisão do combustível só da um toque,

• Membros
Postado
Chapada dos Veadeiros - de 06 a 10/07/15 - Alto Paraíso.

Casal com filho de 8 anos.

Observações:

A pousada saiu mais em conta tratando diretamente, sem o booking.com

Sem carro fica impossível se deslocar. Tem um guia rastafari que tem uma perua escolar que leva a galera,gente boníssima.Procure-o no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Alto Paraíso.

Pousada Camelot - 4 diárias , por volta de R$ 1.200. Café da manhã muito bom e bem confortável.

Carro gol Budget ( sem seguro LDW , pois usamos o benefício do cartão platinum) : R$ 300

Gasolina para 900 km percorridos : por volta R$ 250.

Pagar quase tudo em cash (tem banco Itaú).

Não deixe de comprar o biscoito da região : Gergeliko (R$3). Muito bom!!

Guia : R$ 150 por dia. Melhor coisa que fizemos. O cara é russo mas tem curso e certificação de guia na Chapada. Explicou tudo e é muito gente boa. Nome: Oleg ( telefone: 61 9841 7177 ou 8219 2184; email: arararte@yahoo.ca).

Passeios:

Cachoeira dos Cristais (R$10), Vale da Lua (R$10), Catarata dos Couros(R$20?), almoço Dona Eleuza (R$25 por pessoa), Cachoeiras Almécegas I, II e São Bento(R$30 as 3), Morro da Baleia(R$10) , almoço no Waldomiro ( R$30), Aguas termais Eden (R$20). Criança até 5 ou 7 anos não paga,depende.

Restaurantes em Alto Paraíso : Pizza 2000 (R$ 100/3), Taj Mahal (R$ +- 130/3), Hamburger Quiriquiri (R$ 80/3)

Esse guia por acaso se chama Carlão e ele é muito massa. Inclusive biólogo. Fiz umas trilhas com ele, mas não diretamente; foi pela agência Nova Era.

• Membros
Postado

Galera, boa noite!

Irei passar o feriadão de 7 de setembro na Chapada. Como não conheço ninguém que tenha ido, recorri ao fórum (que sempre me ajuda muito) mas mesmo assim surgiram algumas dúvidas:

Irei de avião e não pretendo alugar carro, pois vou sozinho com um amigo e financeiramente não compensa (somos estudantes.. Sabe como é né rs). Quais as condições para quem vai de ônibus? Pelo que ví, o melhor é ficar em São Jorge.. Porém meu medo é não conseguir conhecer as principais cachoeiras pois não estarei com carro :(

Uma outra opção que encontrei é de fechar com uma agência, que faria o traslado desde o aeroporto até o retorno para Brasília. Teoricamente é perfeito, porém os roteiros que achei não me agradaram. Gostaria de fazer alguns passeios mais alternativos dos que são oferecidos pelas agências..

Em relação ao transporte entre Alto Paraíso e São Jorge, é tranquilo de fazer de ônibus?

• Membros
Postado

Gabriel, tem um grupo no fb chamado conexao bsb chapada para caronas, a contribuição é de 30 reais se n me engano. Da ultima vez q fui, eu aluguei carro mas n é imprescindível. Dá pra pegar mt carona na estrada de alto p sao jorge. Nao vi ônibus entre as duas mas deve existir. Rodava mais carona msm, demos mt carona. Se for pra fechar transporte p cachoeiras recomendo o hostel jardim da nova era. Fiz passeio pra couros e abismo e janela. Foi demais!

• Membros
Postado

Gabriel,

Olha só, se vcs são em duas pessoas, pagando 30,00 nesse esquema do fb, vão gastar 60,00. Pela locadora Foco, por exemplo, vc aluga um carro por 65,00 a diária. É claro que 7 de setembro vc deve arrumar muitas caronas, mas pras cachoeiras que não estão no roteiro tradicional, como Couros e Macaquinhos por exemplo (e que são imperdíveis), talvez não seja tão fácil conseguir carona, e pagar pelo transporte por agência, duas pessoas, acho que vai sair bem mais caro que a diária de um carro. Pense nisso. Fora a independência e agilidade. Daí vc só contrataria o guia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...