Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera boa tarde!

Andei pesquisando muito sobre a chapada, estou programando uma viagem com minha namorada, estamos procurando lugares pra ficar cotando pousadas, hostel etc. Tínhamos optado por uma agencia de viagem porém vimos aqui no blog que conseguiríamos economizar um boa grana indo por conta, e realmente estamos vendo que essa economia irá acontecer rs... porém organizar um roteiro com tantas opções assim como é a chapada da um certo trabalho, mas pela economia vale o esforço.

Já li diversos relatos e mew, na moral, não da pra guardar tudo na cabeça e anotar vira uma bagunça ... pesquisando encontrei roteiros e muitas cachoeiras como opção, porém gostaria muito da ajuda de quem já foi pra responder algumas duvidas.

Como vamos por conta e como é a nossa 1ª viagem pra lá não sabemos o que dá ou o que não dá pra fazer em um único dia quais os lugares que podemos visitar, horários, preços, fazer mais de uma trilha em um dia essas coisas... aproveitar ao máximo essa é a questão rss.

Vou listar alguns lugares que eu pesquisei e encontrei como passeio e se puderem nos ajudar a organizar esse roteiro nós ficaríamos muitíssimo agradecidos.

Gostaríamos de informações do tipo, preço pra entrar, o que levar pra comer durante, o que não levar:

- Morro do Buracão

- Morro da Baleia

- Jardim de Maytréa

- Vale da Lua

- Raizama

- Morada do Sol

- Canion do Rio Preto

- Carioquinhas

- Aguas Termais

- Salto do Rio Preto (120m e 80m)

- Almecegas

- São Bento

- Vale das Pedras

- Rio da Lua

- Praia do Jatobá

- Cachoeira do Segredo

- Janela / Abismo

- Encontro das Aguas

- Santa Barbara

Sabemos que não conseguiremos ver tudo isso, pois precisaríamos de uns 15 dias lá e não é o que teremos kkkk ... provavelmente ficaremos de 6 / 7 dias ainda não fechamos a quantidade exata, pretendemos ir no começo de janeiro.

Quem puder dar aquele Help ficamos imensamente agradecidos.

Abraço à todos.

• Colaboradores
Postado

vou tentar ajudar pelo que já pesquisei, talvez em agosto possa dar um parecer melhor:

Almécegas e São Bento: ficam em uma fazenda entre Alto Paraíso e São Jorge (mais perto da primeira). Creio que o ingresso seja entre 10 e 15 reais por cabeça. Parece que é possível almoçar na fazenda.

Saltos, Cariocas e Cânion do Rio Preto: ficam dentro do Parque Nacional, em São Jorge, entrada gratuita. Dois dias para conhecer os principais atrativos do Parque, uma trilha de 11 e outra de 12km. Levar um lanche pra trilha.

Vale da Lua: entre Alto Paraíso e São Jorge, mais perto da última. Coisa de 10 ou 15 reais por cabeça.

Santa Bárbara: a cerca de 25km (por terra) de Cavalcante, próxima a comunidade Engenho II. Paga-se uma taxa simbólica para visitar a cachoeira, menos que 10$. Os moradores da região, porém, exigem que o visitante contrate um guia local, que gira em torno de 50 a 60$ por grupo. É possível almoçar na comunidade.

Sobre horários: enquanto houver sol.

O que levar pra comer: se estiver na trilha, levar um lanche leve e uma garrafa para água. Almoce quando retornar a cidade ou das cachoeiras (onde há restaurante)

Se estiver de carro, talvez dê pra visitar mais de um desses atrativos "menores" (ou menos impactantes, sei lá) no mesmo dia. A pé ou de carona fica difícil, porque eles estão espalhados na região dos Veadeiros.

Indo em janeiro, época de chuva, é capaz de encontrar algum dos atrativos fechados (os do Parque Nacional, p.ex.).

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Anotado Rael! Gracias

Boa Noite Raphaela, tudo bom?

Acabei de fazer um tópico para quem pretender passar o revellion 2015/2016 na chapada.

Nunca estive no cerrado e também estou buscando informações para o fim de ano.

Se animar, Vamos tentar concentrar as infos em um post só sobre o fim de ano, de forma que possamos concentrar as pessoas que vão passar o fim de ano por la, para viabilizarmos caronas, encontros, hospedagem...

chapada-dos-veadeiros-reveillon-2015-2016-t114819.html

Valeu!

• Membros
Postado

Pessoal,

Boa tarde! Resolvi de última hora ir para a Chapada, porém estou com uma dúvida. Meu voo chega 8:30 da manhã em um sábado em Brasília e volta 20:30 no domingo, vocês acham que dá tempo de fazer esse bate e volta? ou é melhor passear por Brasília e/ou redondezas?

Obrigada!

• Membros
Postado
Pessoal,

Boa tarde! Resolvi de última hora ir para a Chapada, porém estou com uma dúvida. Meu voo chega 8:30 da manhã em um sábado em Brasília e volta 20:30 no domingo, vocês acham que dá tempo de fazer esse bate e volta? ou é melhor passear por Brasília e/ou redondezas?

Obrigada!

Olá, Ana. Caso vá de carro, pode-se conseguir aproveitar a tarde de sábado e manhã e início de tarde de domingo. A estrada está ótima. Foi refeita nas últimas eleições e tornaram a viagem super tranquila.

Mas caso vá de ônibus as coisas podem ficar ainda mais corridas. Nesse caso, pode ser mais interessante desbravar a terrinha por aqui.

Irã visitar alguém do DF ou virá a passeio livre?

• Membros
Postado

Oi William,

Obrigada pelo retorno! Na verdade meio que as duas coisas, um amigo meu estará a trabalho em Brasília e tenho uma amiga que conheci na Eurotrip que fiz em março. Aí acabei de comprar as passagens, mas o valor pra ir na sexta tava 1600 reais, ou seja, sábado de manhã mesmo, rs.

• Membros
Postado
Oi William,

Obrigada pelo retorno! Na verdade meio que as duas coisas, um amigo meu estará a trabalho em Brasília e tenho uma amiga que conheci na Eurotrip que fiz em março. Aí acabei de comprar as passagens, mas o valor pra ir na sexta tava 1600 reais, ou seja, sábado de manhã mesmo, rs.

Aí não fica dúvida rsrs.

Então, suponho que irão de carro, assim apostaria em ir à Chapada. Só aconselho a chegar e partir, pois tem inúmeras atrações, e vão ficar com água na boca em conhecer o máximo possível rs.

Sugiro escolher bem e curtir ao máximo, pois muito corrido não se aproveita como se merece.

Vão pra Vila de São Jorge. É mais simples que Alto Paraíso em estrutura e hospedagem, mas é bem mais próximo de várias opções, o que facilita o pouco tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...