Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala Galera!

Estou meio perdida, muitas postagens antigas sobre a chapada...

Passagens compradas pra Brasília, com uma pequena parada em Mabaí-GO, para visitar meu irmão.

Depois, partir para a Chapada dos Veadeiros.

As perguntas são: A melhor cidade é mesmo São Jorge? Dá pra ficar em algum lugar para acampar? Precisamos de guia para tudo?

Companhias são bem vindas!

::sos::::sos::::sos::::sos::

Olá HeloisaF.

Fica tranquila, em São Jorge você vai ter maior oportunidade de "sentir o clima" da Chapada.

Não precisam de guia pra nada, dá pra fazer todos os passeios sem guia.

Qual data está pensando em ir?

Oi Raelmiranda!

Sim! Dia 01 a 05 de agosto. Bora?

Também estou preocupada porque ouvi muitos relatos dizendo que carro é essencial! E nós vamos de ônibus...

• Membros
Postado
Fala Galera!

Estou meio perdida, muitas postagens antigas sobre a chapada...

Passagens compradas pra Brasília, com uma pequena parada em Mabaí-GO, para visitar meu irmão.

Depois, partir para a Chapada dos Veadeiros.

As perguntas são: A melhor cidade é mesmo São Jorge? Dá pra ficar em algum lugar para acampar? Precisamos de guia para tudo?

Companhias são bem vindas!

::sos::::sos::::sos::::sos::

Olá HeloisaF.

Fica tranquila, em São Jorge você vai ter maior oportunidade de "sentir o clima" da Chapada.

Não precisam de guia pra nada, dá pra fazer todos os passeios sem guia.

Qual data está pensando em ir?

Oi Raelmiranda!

Sim! Dia 01 a 05 de agosto. Bora?

Também estou preocupada porque ouvi muitos relatos dizendo que carro é essencial! E nós vamos de ônibus...

Bom, vou abrir o jogo contigo pra você saber exatamente o que esperar de São Jorge.

São Jorge é um VILAREJO, um lugar com aproximadamente 500 casas (estou chutando), sem asfalto (o asfalto termina exatamente onde termina a rodovia -semana passada estava um tapete, diga-se de passagem- e começa a Vila). Apesar disso, é um vilarejo histórico, com casas antigas e você vai reparar logo de cara que o local vive do turismo, e conta com restaurantes dos tops aos pé sujos, pousadas idem, dezenas de campings, etc. Você inclusive vai a pé da Vila até a entrada do Parque Nacional, o que faz com que você não precise de carro se for visitar o Parque (principal atração e sustento da Vila). Há outras atrações como o Vale da Lua, dezenas (centenas?) de cachoeiras e trilhas em propriedades privadas que aí sim demandariam um veículo pra serem visitadas. Por outro lado, dá pra contratar esses passeios nas agências de lá mesmo (pagando o preço que eles acham correto cobrar, não que você vá concordar ::ahhhh:: ).

Resumindo, não precisa de carro. Talvez seja mais econômico estar de carro caso você queira visitar outros lugares, mas dependendo de quantos dias você vai ficar, nem vira sair visitando outros lugares, já que os circuitos de 1 dia no parque giram entre 10 e 15 km, o que já consome bastante energia, e o circuito das Sete Quedas são dois ou três dias, com camping selvagem na trilha, e aí se você fez 3 circuitos lá dentro já foram 4 ou 5 dias.

Em agosto se marcar eu topo chegar lá em São Jorge sim, estou doido pra fazer as Sete Quedas, até lá a gente vai se falando.

Abraço.

• Membros
Postado
Caro amigo, tenho sim dicas boas para sua trip!!

Recomendo vc fazer uma trilha chamada Travessia Leste.. Mas você vai precisar de apoio para resgate...

São aproximadamente 30km de trilha com 3 pernoites... Saindo de Alto Paraiso e terminando no Macaquinho...

Bora conversar? namuchila@gmail.com

Aguardo seu contato! estarei na chapada nestes dias guiando um casal , mas posso te ajudar.

Abraços

weversonp cara, acabei vendo tarde demais teu post. Como minha esposa está grávida, ela acabou me convencendo de não fazer um trekking tão forte com pernoite selvagem e acabamos fazendo trilhas do Parque Nacional e Vale da Lua mesmo. Meio frustrante, mas trilha na chapada é que nem pizza: é bom até quando é ruim ::lol3:: !

Esse fds quero fazer um pernoite no alto de um morro, o que você recomenda? Só não tenho experiência em escalada vertical, mas de resto tiro de letra.

Abraço,

Rael Schiffler

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá galeraaaaa :)

Alguém partindo pra chapada no dia 30 de maio ?

Chego dia 30 em Brasília e pretendo ir de carona até Alto Paraíso... alguém topa ???

e

** Passagens pra Brasília compradas :D

Ola debora vc já reservou hospedagem, eu e meu marido chegarem dia 01/06 no aero....alugaremos um carro....

• Membros
Postado

Estou pretendendo chegar a Brasília em 01/07 e então passar uma semana na Chapada, estou procurando roteiros, já que iria para chapada da diamantina e de última hora resolvi mudar

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Gente! Sou nova por aqui, e tô planejando ir para a chapada no dia 12 até dia 17 de junho, de aero até brasilia, depois bus.

como é o transporte lá? pretendo acampar e não fechei nada com guia nenhum... Dá pra chegar lá e dar um jeitinho?

Vai ter alguém por lá nessa data?

Obrigada <3 beijos!

• Membros
Postado

Provavelmente alguém já perguntou isso aqui...mas se alguém puder ajudar...

Como faço para chegar em São Jorge saindo de Brasília (aeroporto)? Tem onibus ou é somente de carro que dá pra chegar?

Gracias

• Colaboradores
Postado

A última informação que tenho é que a empresa Real Expresso faz o trajeto BSB x Alto Paraíso. E parece que tem um ônibus diário fazendo Alto Paraíso x SJ, mas não dou certeza.

Por fim, tem as opções de táxis/vans lá em Alto Paraíso mesmo, ou a famosa carona.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...