Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite. Acabei de me cadastrar a convite de uma amiga. Adoro viajar. Estou adorando os relatos de passeios e dicas que o pessoal dá.

Umas amigas estão querendo ir na chapadas do veadeiros. Andei fuçando os atrativos , fiquei fascinada. Porém como no momento, por conta de um acidente, tenho dificuldade de locomoção. Faço uso de bengala, gostaria de saber se teria acesso em alguns lugares. Mesmo que seja de carro ou cavalo.

Aguardo resposta. Grata

• Membros de Honra
Postado

Olá Sonia,

Algumas cachoeiras tem o acesso bem fácil, como a loquinhas, a São Bento, o poço encantado e até o vale da lua!! Morada do sol, tb tem as águas termais q até poderão te ajudar a recuperação hehehe certeza q lugar não faltará...

Boas viagens !!

• Membros
Postado
Boa noite. Acabei de me cadastrar a convite de uma amiga. Adoro viajar. Estou adorando os relatos de passeios e dicas que o pessoal dá.

Umas amigas estão querendo ir na chapadas do veadeiros. Andei fuçando os atrativos , fiquei fascinada. Porém como no momento, por conta de um acidente, tenho dificuldade de locomoção. Faço uso de bengala, gostaria de saber se teria acesso em alguns lugares. Mesmo que seja de carro ou cavalo.

Aguardo resposta. Grata

Olá, Sônia!

A Chapada é muito bonita, vale a pena mesmo! Os passeios por lá invariavelmente incluem um trecho de carro (ou moto, ônibus, etc) e uma parte caminhando. O bom é que tem cachoeiras pra todos os gostos, algumas bem perto e outras que exigem uma boa pernada. Acredito que você conseguirá aproveitar a cachoeira São Bento (linda, com um poço enorme), as trilhas das Loquinhas e Violeta (trilha inteira com estrutura de deck, e vários pocinhos de águas cristalinas!), o Poço Encantado (lindíssimo e caminhada super tranquila) e a cachoeira dos Cristais (tudo pequenino, e é o local com mais infraestrutura, o que pode ser bom e ruim... Tem um bar/restaurante onde pode-se comer um pastel e tomar uma cerveja, porém no dia que fomos o som muito alto destoou do ambiente...). E concordo com o camarada acima, acho que também dá pra conhecer o Vale da Lua, lugar de formação rochosa belíssima! É só descer devagarinho :)

Além dos passeios de cachoeiras, curtir um tempo nas cidadezinhas também é muito gostoso! Seja de dia ou à noite, Alto Paraíso e São Jorge são acolhedoras e têm uma energia muito leve...

Enfim, se tiveres a oportunidade de conhecer a Chapada dos Veadeiros, vai sem medo e aproveita!

Abraço,

Caio

• Membros
Postado
Agora minha outra dúvida é quanto aos passeios:

Teremos 3 dias para visitação. Chegaremos em São Jorge na sexta a noite. Teremos sábado, domingo e segunda para visitar e terça voltamos para casa.

Eu estou pensando no seguinte:

1º dia - Trilha dos Saltos - Parque Nacional. Por ser uma trilha difícil, faríamos essa de primeira.

2º dia - Almécegas I e II e também o Vale da Lua e Raizama. Li que essas são mais fáceis de fazer. Coloquei elas juntas pelo nível de dificuldade fácil e por ter feito uma puxada no dia anterior. Será que da tempo das duas?

3º dia - Trilha dos Canyons. Mais uma trilha puxada, mas faríamos apenas ela no dia.

O que acham?

Oi Aldair,

Uma consideração sobre o planejamento para o 2º dia: é possível, sim, de fazer as quatro cachoeiras em um mesmo dia, mas você vai aproveitar muito pouco em cada uma delas (tipo "conhecer" 10 países da Europa em 20 dias...). Já que você pretende fazer as duas trilhas do Parque Nacional, que são longas, eu deixaria o segundo dia mais "folgado" e curtiria com mais tempo. Mas vai do perfil de cada viajante, claro ::cool:::'>

As Almécegas I e II são muito lindas, uma completamente diferente da outra, vale a pena demais! (Dica: conheça primeiro a II, por ser mais puxada). O Vale da Lua é único por sua formação rochosa, e o Raizama também é único por seu poder! Eu também gostei muito da Anjos e Arcanjos (duas, nível médio), Morada do Sol (médio), Loquinhas e Violeta (fáceis) e Poço Encantado (bem fácil), porém essa última em outra direção. É tanta coisa bonita que fica difícil escolher... A única certeza é que tudo o que resolver conhecer será bonito e vc vai querer voltar lá pra conhecer mais!

Boa viagem,

Caio

• Colaboradores
Postado

Pessoal, é tranquilo organizar os passeios na hora ou é preciso fazer algum tipo de agendamento antes? Irei agora no carnaval, e o lugar vai estar bastante cheio, por isso a dúvida.

• Membros
Postado
Pessoal, é tranquilo organizar os passeios na hora ou é preciso fazer algum tipo de agendamento antes? Irei agora no carnaval, e o lugar vai estar bastante cheio, por isso a dúvida.

Agendamento prévio talvez seja interessante de fazer só a pousada/camping. O resto é tranquilo de resolver na hora... Vai da inspiração do dia! E lembre-se: os lugares mais fáceis de chegar são sempre os mais cheios de gente ::hein:

Se quiser menos muvuca, escolha alguns dias pra fazer trilhas mais roots... A recompensa virá! Abraços, bom carnaval na Chapada!

• Colaboradores
Postado

Agendamento prévio talvez seja interessante de fazer só a pousada/camping. O resto é tranquilo de resolver na hora... Vai da inspiração do dia! E lembre-se: os lugares mais fáceis de chegar são sempre os mais cheios de gente ::hein:

Se quiser menos muvuca, escolha alguns dias pra fazer trilhas mais roots... A recompensa virá! Abraços, bom carnaval na Chapada!

Valeu mano!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...