Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gentes, vou à Chapada com um amigo em abril desse ano! Mais precisamente de 9 a 17 de abril.

Minha maior dúvida no momento é o lance de transporte, pois somos de Fortaleza e não teremos carro.

Então pergunto:

Sai mais negócio alugar um carro no aeroporto de Brasília e contratar guias para onde a gente quiser ir OU comprar os passeios de maneira avulsa por lá? Eu não tenho a menor ideia de quanto se cobra por passeio lá. Só achei preço de pacote de vários dias.

Faz medo atolar o carro? Também não tenho ideia de estrada. Em abril se corre o risco de pegar um restinho de chuva, correto?

Tem muita gente em abril por lá? Pra poder dar/oferecer carona, rachar diária de guia, fechar grupos etc.

Alguém dá uma luz????

Obrigadinha ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Oi Nath,

eu aluguei carro quando fui lá em dezembro e foi uma mão na roda pra ir para as cachoeiras.. se vc estiver com mais pessoas, sai mais vantagem, senão, melhor pagar a parte mesmo.. muitas cachoeiras dá pra fazer sem guia, então vc economizaria nisso

a estrada entre bsb e a chapada, ou entre alto paraíso e são jorge, é muito boa.. mas algumas estradas que vão para cachoeiras são meio ruinzinhas, principalmente se chover.. eu fui numa época de bastante chuva e a gnt acabou atolando lá.. maas, achoque em abril isso ja vai ter diminuído bastante e não deve atrapalhar vcs..

• Membros
Postado

Obrigada, já ajudou bastante!

Outra dúvida: é comum as pousadas e campings terem estacionamento?

Oi Nath,

eu aluguei carro quando fui lá em dezembro e foi uma mão na roda pra ir para as cachoeiras.. se vc estiver com mais pessoas, sai mais vantagem, senão, melhor pagar a parte mesmo.. muitas cachoeiras dá pra fazer sem guia, então vc economizaria nisso

a estrada entre bsb e a chapada, ou entre alto paraíso e são jorge, é muito boa.. mas algumas estradas que vão para cachoeiras são meio ruinzinhas, principalmente se chover.. eu fui numa época de bastante chuva e a gnt acabou atolando lá.. maas, achoque em abril isso ja vai ter diminuído bastante e não deve atrapalhar vcs..

• Membros
Postado

Irei passar o feriado de Tiradentes na Chapada.

Quanto ao "pacote" vôo + carro está tranquilo. Passagem de SP para BSB no feriado está super em conta. Carro vou dividir o custo com um amigo.

O problema está sendo com a hospedagem.

Melhor ficar em Alto Paraiso ou São Jorge? No booking tem pouquíssimas opções e fora um hostel, que me pareceu bem ruimzinho, está muito caro para o padrão "mochileiro".

• Colaboradores
Postado
Obrigada, já ajudou bastante!

Outra dúvida: é comum as pousadas e campings terem estacionamento?

A pousada que fiquei tinha umas vagas na frente, cabiam uns 3 carros.. geralmente dá pra parar nas ruas próximas

sobre camping não saberia te responder

• Colaboradores
Postado

Melhor ficar em Alto Paraiso ou São Jorge? No booking tem pouquíssimas opções e fora um hostel, que me pareceu bem ruimzinho, está muito caro para o padrão "mochileiro".

Oi Aldair,

quando fui pra Chapada, vi que o booking não mostra todos os hostels/pousadas que têm em São Jorge..lá tem bastante lugar pra ficar e o site mostra uns 2 só.. no meu relato indiquei 2 lugares pra ficar lá em S. Jorge, veja se ajuda.

sobre qual cidade escolher.. depende muito do que vc vai fazer por lá.. eu fiquei em Alto Paraíso, pq a maioria das coisas que eu ia fazer eram mais perto de lá.. mas se vc vai fazer as cachoeiras mais próximas de S. Jorge, vale mais a pena ficar lá, pq evita vc andar 36 km a mais por dia.. eu particularmente curti mais o clima de Alto Paraíso, mas de novo, depende do seu perfil..

e vc pode mesclar tb.. ficar uns dias numa cidade, outros noutra..

espero que tenha ajudado 8)

• Membros
Postado

Bom dia Keka,

obrigado pelas respostas.

Acho que vou ficar em São Jorge mesmo. Acredito que a grande maioria precisa entrar em contato diretamente com a pousada, porque mesmo não tendo disponibilidade no booking, elas tem vagas.

Estou em dúvida em duas. Pousada Casa Grande (R$720,00 o período) ou Hostel Buritis (R$200,00 quarto compartilhado com banheiro privativo). As duas em São Jorge.

Esse Buritis não achei em nenhum lugar na web. Apenas o restaurante. Liguei na casa de Sucupira e como lá não tinha mais vagas, me indicaram esse outro.

Agora minha outra dúvida é quanto aos passeios:

Teremos 3 dias para visitação. Chegaremos em São Jorge na sexta a noite. Teremos sábado, domingo e segunda para visitar e terça voltamos para casa.

Eu estou pensando no seguinte:

1º dia - Trilha dos Saltos - Parque Nacional. Por ser uma trilha difícil, faríamos essa de primeira.

2º dia - Almécegas I e II e também o Vale da Lua e Raizama. Li que essas são mais fáceis de fazer. Coloquei elas juntas pelo nível de dificuldade fácil e por ter feito uma puxada no dia anterior. Será que da tempo das duas?

3º dia - Trilha dos Canyons. Mais uma trilha puxada, mas faríamos apenas ela no dia.

O que acha?

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas KekaMC, fiquei no Hotel Tapindaré em Alto Paraíso e recomendo fortemente, café da manhã espetacular e ótima estrutura, fica uns 36 km de São Jorge, mas como íamos para a Cachoeira de Santa Bárbara também em Cavalcante (que tem uma linda água de cor azul) e outros lugares o Hotel ficou no centro de tudo... Recomendo fazer a Tirolesa ( Vôo do Gavião) são 850 metros de pura adrenalina por R$70,00.

• Colaboradores
Postado

passei no Tapindaré pra almoçar depois de ir nas Cataratas dos Couros.. o pessoal lá foi super receptivo mesmo a gnt estando mega sujo..

lá é um bom lugar tb e fica no centro da cidade..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...