Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá gente bonita! =)

Estou com planos de ir em um mini retiro lá em Alto Paraíso, no Paraíso dos Pândavas.

O retiro será nos dias 30, 31 e 1 de Janeiro. Acredito que no dia 1, terei a tarde livre.

Gostaria de ficar dois dias para conhecer o parque/Alto Paraíso/São Jorge e gostaria, também, de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara.

Vocês possuem lugares de hospedagem em Cavalcante?

Possuem dicas de melhores passeios lá pelo parque, ou perto. E perto da cachoeira de Santa Bárbara, alguma sugestão?

Alguém aí estará por lá nesse período.

Muito obrigada, desde já.

Abraços, Tayná!. :)

Thayná, dois dias pra isso tudo é muito pouco tempo. Cavalcante fica no caminho oposto de São Jorge. Pra visitar a Santa Barbara é passeio pra um dia inteiro (mas vale a pena). Recomendo que você fique em Alto Paraíso mesmo e tente encontrar alguma galera indo pra Santa Barbara pra aproveitar uma carona. Caso você não consiga, pode tentar entrar em contato com algum hostel (Hostel Jardim da Nova Era, por exemplo, ou Buddys) que feche pacotes para os hospedes e tentar se incluir. Pra Santa Barbara é o passeio mais caro, custa uns 120$ e se eu não me engano faz a Santa Barbara e a Capivaras.

Pessoalmente não recomendo que você fique em Cavalcante. De Alto Paraiso da pra pegar carona até São Jorge bem de manhã e fazer alguma trilha do parque (entrada do parque fecha 10:30 ou 11:00 mais ou menos) mas são as trilhas mais longas... tem muita cachoeira boa mais perto de Alto Paraíso de mais fácil acesso (já que você tem pouco tempo). A Loquinhas, Cristais, Vale da Lua, Almécegas, São Bento, etc essas acho que da inclusive pra fazer de moto-taxi até a entrada das trilhas e não sai muito caro.

Ola, estou em Cavalcante, estou no hotel raio de luz, gostei. A diária esta 40 por pessoa com café da manha

Segue o contato

62 9974-7029 Iracema

Para conhecer Santa Barbara vc vai percorrer uns 25 a 30 d estrada d terra ate chegar no comunidade dos calungas, chegando la vc consegue o guia q e 50 reais p o grupo mais 10 reais d cada p entrar, mas para chegar próximo a cachoeira tem q atravessar um riacho d carro. Se seu carro não for baixo passa tranquilo, KA e Palio vi passando sem problemas. Com isso vc caminha uns 10 min. Outra dica e q la e tao bonito q vc não vai querer sair de la p conhecer outras. Já ia me esquecendo os calungas servem almoço, 25 reais por pessoa, mas e muita comida e a vontade. Para isso e só encomendar.

• Membros
Postado

Galera,

estou precisando de dicas para a Chapada dos Viadeiros, trilhas, hospedagem (indicação de hosteis e campings), valores (sei que só existem 2 bancos mas não faço a menor de ideia de quanto dinheiro levar), alimentação, etc.

Pretendo passar 12 dias na chapada em a partir do dia 2 de março.

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, tudo bem? Estou indo pra Chapada no carnaval, de carro, com mais três amigas, e gostaria de sugestões para um roteiro "ideal" lá, aqueles passeios que a gente não pode deixar de fazer em

Hipótese alguma. Dicas??? Valeu!!!

• Colaboradores
Postado

oi allan,

dê uma olhada nos relatos que têm por aqui pra ver mais ou menos o que vc gostaria de fazer na chapada.. lá tem muita coisa pra ver e fazer, e seria ideal vc ver as coisas que vc mais gosta, quais cidades vc vai etc

não sei se tem algo "ideal" pra fazer lá, já que tudo lá vale a pena.. maas ir pra chapada e não visitar o parque nacional ou o vale da lua é quase como não ir pra lá..

• Membros de Honra
Postado (editado)

e isso pode variar ainda mais de acordo com os dias que terá... no total serão qtos?

se forem apenas os 4 dias do carnaval, uma sugestão seria chegar e fazer o parque (pode ficar em são jorge), no outro dia pegar estrada pra outras bandas como setão zen, cristais, couros, encantado (pode ficar em alto)... ai faz um dia mais tranquilo com p.ex. são bento/almecegas ou vale da lua, morada do sol, raizama e águas termais e no ultimo dias vá pra cavalcante terminar a viagem com "chave de esmeralda" (pela cor das águas da santa bárbara!!)

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Ola Pedrada, tudo bem? Tb vou no carnaval e ficarei em alto paraiso...so q pelo q li essa esmeralda fica loonge...sabe se a trilha p chegar nela é mais para leve ou pesada? Agradeco!

• Membros
Postado

Chapada dos Veadeiros faz parte dos meus planos também.

Tenho as mesmas dúvidas que a Talita. Se der tudo certo tb irei conhecer a Chapada em Março.

Grato

Talita se quiser juntar um grupo para dividir despesas, estou por aqui é só falar OK? Fui pra Chapada Diamantina nesse esquema de juntar uma galera aqui no Mochileiros e deu tudo certo.

Galera,

estou precisando de dicas para a Chapada dos Viadeiros, trilhas, hospedagem (indicação de hosteis e campings), valores (sei que só existem 2 bancos mas não faço a menor de ideia de quanto dinheiro levar), alimentação, etc.

Pretendo passar 12 dias na chapada em a partir do dia 2 de março.

• Membros
Postado
eai Carooll !!

eu me referi a cachoeira santa bárbara, mas sei de uma cachoeira esmeraldas na loquinhas, lá é tudo tranquilo de fazer....

Cachoeira das Loquinhas - Poço Esmeralda (Alto Paraíso - GO)

http://musicacervejaeviagens.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-04T13:03:00-03:00&max-results=7

uma outra com visual incrível é a da janela e abismo, tb tem do sertão zen, do segredo etc

Pedrada, confundi tudo..a cachoeira que me refiro é justamente a santa barbara que vc citou, a cor daquela agua é loucura! É pesada essa trilha? To com esse receio... Obrigada!!!

• Membros
Postado

Salve galera,

Irei para a chapada depois do carnaval para um período de 15 dias viajando de bike com minha namorada.

Iremos acampar sempre que possível de maneira selvagem.

O que vcs podem me dizer sobre isso?

É tranquilo acampar no mato, beira de riachos, estradas.....

Alguma dica especial para quem vai de bike?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...