Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Carol.

É isso que pode acontecer se chover na cabeceira do rio e rolar tromba d'agua:

Abs

Percebo e ja entendi que tem risco, gostaria de saber se os riscos sao iminentes...valeu pelo video!

Abs

• Membros
Postado
Olá...Carol!

É lógico que existe o risco, mas ele quase sempre é conseqüência da imprudência dos visitantes.

Tanto o Vale da Lua quanto as Cachoeiras do Parque da Chapada, são locais que se tomadas as medidas de segurança devidas, os riscos são baixos!

Existem muitas..muitas lendas a respeito das trombas d’aguas na Chapada, mas acredite os locais são totalmente acessíveis nesse periodo, o que pode ocorrer é vc ir ao local e tomar um bom banho de chuva e muita lama! Em algumas cachoeiras, devido ao grande volume de água, o acesso chega a ficar fechado por motivo de segurança.

Se desejar outras dicas, mantenha contato.

Abs,

William

williamoc@hotmail.com (face)

Obg William pela atencao!

Foi direto ao ponto das minhas dúvidas!! Fico mais tranks pelo o que informou! :-D

• Membros
Postado

Olá Pessoal, vou chegar em Brasilia no dia 15/11 esse sabado e no domingo ou segunda ja vamos partir eu e mais 4 amigos para a chapada dos veadeiros.

Alguem tem uma dica dos campings com melhro custo/beneficio?

Achei varios, mas eles nunca colocam preços.

Desde já agradeço

• Membros
Postado

Pessoal, queria agradecer aqui a ajuda e vou atualizar vocês também um pouco da situação que me encontrei lá na chapada.

Fui sozinho 31 de outubro e voltei 10 de novembro, que já é considerada época de chuvas. Chegou a chover um pouco sim, mas muito menos do que eu tinha imaginado. Não chegou a atrapalhar as trilhas (foi até um alívio voltar na chuva depois de andar o dia inteiro no sol) e se você levar uma capa pra sua mochila fica bem de boa. Dá pra curtir muito a chuva, só se ligando que a trilha fica escorregadia e mais traiçoeira.

Em Alto Paraíso fiquei no Jardim da nova era uns dias e na pousada Buddys (que também é um hostel) e pessoalmente preferi a Buddys. Galera gente finíssima pela cidade, fui sozinho e sem carro e não fiquei parado um dia sequer. Todos os dias rolava carona com algum novo amigo. Se você for bacana e de mente aberta aquele lugar te devolve tudo em dobro. Pode ir sem medo! Foram 13 cachoeiras em 10 dias, uma mais lindona que a outra e só precisei contratar passeio com carro um dia com um grupo que conheci lá.

São Jorge é bacana, mas fiquei lá só tres dias no hostel Casa de Sucupira do Diogo e da Nina (e da Valentina!), pra quem tá sozinho acho Alto Paraíso melhor pra socializar e conseguir passeios. São Jorge só fiz trilhas do parque mesmo e a cachoeira Morada do Sol, mas acabei encontrando maior parte do pessoal que já tinha conhecido pelo caminho, e foi demais.

As dicas agora pra temporada de chuva são:

- Ficar de olho na chuva na cabeceira dos rios (pergunte aos locais onde fica, antes de ir)

- Água turva e espumada, melhor não entrar

- Não nade próximo das quedas dagua em dia de chuva. Mantenha distância e respeito.

- Não se jogue onde não da pra ver o fundo. Você pode achar que conhece o poço, mas vai ver caiu um galho ou rolou alguma pedra lá.

- Se não se sentir seguro pra ir, contrate um passeio e/ou guia.

Enfim, obrigado novamente. Maior parte das informações que consegui antes de ir tirei daqui, então achei bom retribuir de alguma forma. Qualquer coisa é só falar!

• Membros
Postado

Olá gente bonita! =)

Estou com planos de ir em um mini retiro lá em Alto Paraíso, no Paraíso dos Pândavas.

O retiro será nos dias 30, 31 e 1 de Janeiro. Acredito que no dia 1, terei a tarde livre.

Gostaria de ficar dois dias para conhecer o parque/Alto Paraíso/São Jorge e gostaria, também, de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara.

Vocês possuem lugares de hospedagem em Cavalcante?

Possuem dicas de melhores passeios lá pelo parque, ou perto. E perto da cachoeira de Santa Bárbara, alguma sugestão?

Alguém aí estará por lá nesse período.

Muito obrigada, desde já.

Abraços, Tayná!. :)

• Membros
Postado
Olá Pessoal, vou chegar em Brasilia no dia 15/11 esse sabado e no domingo ou segunda ja vamos partir eu e mais 4 amigos para a chapada dos veadeiros.

Alguem tem uma dica dos campings com melhro custo/beneficio?

Achei varios, mas eles nunca colocam preços.

Desde já agradeço

E aí? conseguiu boas dicas sobre os campings? Tb estou precisando! :roll:

• Membros
Postado

Oi gente!

To indo passar o ano novo na chapada. Comprei passagem e chego em Brasilia às 10h40 do dia 29, e vi que só rolam dois horários de onibus pra Alto Paraiso: 10h e 21h.

Alguém sabe de alguma maneira alternativa de chegar lá? Tive que comprar a passagem em cima da hora pq rolou uma super promoção, então acabei só vendo esse lance dos horarios do onibus depois.

Valeu galera!

• Membros
Postado
Oi gente!

To indo passar o ano novo na chapada. Comprei passagem e chego em Brasilia às 10h40 do dia 29, e vi que só rolam dois horários de onibus pra Alto Paraiso: 10h e 21h.

Alguém sabe de alguma maneira alternativa de chegar lá? Tive que comprar a passagem em cima da hora pq rolou uma super promoção, então acabei só vendo esse lance dos horarios do onibus depois.

Valeu galera!

Juliana, tem no facebook uma página chamada Conexão Chapada BSB que provavelmente pode te ajudar, dá pra conseguir carona fácil lá. Mas tem outro onibus parador com outros horários e com viagem mais longa... Realmente não consigo lembrar o nome agora, mas eu sei que tem.

• Membros
Postado
Olá gente bonita! =)

Estou com planos de ir em um mini retiro lá em Alto Paraíso, no Paraíso dos Pândavas.

O retiro será nos dias 30, 31 e 1 de Janeiro. Acredito que no dia 1, terei a tarde livre.

Gostaria de ficar dois dias para conhecer o parque/Alto Paraíso/São Jorge e gostaria, também, de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara.

Vocês possuem lugares de hospedagem em Cavalcante?

Possuem dicas de melhores passeios lá pelo parque, ou perto. E perto da cachoeira de Santa Bárbara, alguma sugestão?

Alguém aí estará por lá nesse período.

Muito obrigada, desde já.

Abraços, Tayná!. :)

Thayná, dois dias pra isso tudo é muito pouco tempo. Cavalcante fica no caminho oposto de São Jorge. Pra visitar a Santa Barbara é passeio pra um dia inteiro (mas vale a pena). Recomendo que você fique em Alto Paraíso mesmo e tente encontrar alguma galera indo pra Santa Barbara pra aproveitar uma carona. Caso você não consiga, pode tentar entrar em contato com algum hostel (Hostel Jardim da Nova Era, por exemplo, ou Buddys) que feche pacotes para os hospedes e tentar se incluir. Pra Santa Barbara é o passeio mais caro, custa uns 120$ e se eu não me engano faz a Santa Barbara e a Capivaras.

Pessoalmente não recomendo que você fique em Cavalcante. De Alto Paraiso da pra pegar carona até São Jorge bem de manhã e fazer alguma trilha do parque (entrada do parque fecha 10:30 ou 11:00 mais ou menos) mas são as trilhas mais longas... tem muita cachoeira boa mais perto de Alto Paraíso de mais fácil acesso (já que você tem pouco tempo). A Loquinhas, Cristais, Vale da Lua, Almécegas, São Bento, etc essas acho que da inclusive pra fazer de moto-taxi até a entrada das trilhas e não sai muito caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...