Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal.

Chegarei dia 25 de dezembro em brasília objetivando a chapada. Ainda montarei o roteiro mas devo passar uns 10 dias. Alguém pode dar informações se muda no final do ano as coisas mudam na chapada? Mais alguém irá nessa época?

Estou levantando informações para decidir se fico em camping, se fico em pousada, se alugo carro ou não. Ajudem com informações!

Grande abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Quero agradecer a todos os que contribuíram neste fórum, me ajudaram bastante.

Estive em São Jorge de 02 a 06/08 e gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro e alguns valores atualizados dos passeios.

Fiquei no Hostel Maloca da Maluca a R$120 a diária em quarto de casal com banheiro privativo. O lugar não possui internet nem TV, mas é extremamente limpo e agradável, além de possuir uma cozinha bem equipada.

A Lídia (dona) é muito atenciosa e tirou várias dúvidas que tínhamos sobre os passeios, além de nos dar algumas dicas.

Maloca da Maluca:

página no face: https://www.facebook.com/maloca.damaluca?fref=ts

Cels da Lídia:

061 8198-7317

061 8111-2947

02/08 - Alto Paraíso

Loquinhas - trilha de 1km com deck de madeira para piscinas naturais (7 piscinas), super bonita, águas azuis. R$17 por pessoa

03/08 - São Jorge

Parque Nacional - trilhas dos saltos e dos cânions. o lugar é incrível, até me arrependo de não ter feito em 2 dias para poder ter aproveitado mais a cachoeira das carioquinhas e as corredeiras. Percorremos 20km. Entrada gratuita.

04/08 - Alto Paraíso

Cachoeira do Segredo - trilha linha que vai cruzando o rio segredo em vários momentos, super agradável, é possível reduzir os 8km de trilha para 3km, percorrendo o início de carro (não recomendo para carro mil, pois tem que atravessar o rio de carro tb). cachoeira enorme, com um poço lindo. R$25 por pessoa

05/08 - Alto Paraíso

raizama - trilha curta 2km com um mini canion e piscinas naturais. Passa por cima da cachoeira raizama, mas não deu para vê-la, nem ter noção do seu tamanho, acho que para isso precisa fazer o rapel (não fizemos). R$20 por pessoa

Termas do Éden - fomos a noite para relaxar, fica a uns 15km de São Jorge, o lugar é pequeno mas bem ajeitado, curtimos cair na agua morna, depois de tanto bando gelado!

R$15 por pessoa

Para comer, indicamos o buffet por quilo "Sabores do Cerrado", R$24,90 o quilo. O outro restaurante por quilo (da Nenzinha) custa R$36,90 para a mesma qualidade de comida. Também tem uma risoteria, onde se tem uma vista bem bonita do pôr do sol em seu deck, mas vale só pela vista, o risoto é caríssimo. O negócio é chegar umas 17, 17:30, tomar uma brejinha até o pôr do sol e depois ir embora... outro lugar que comemos hambúrguer foi a lanchonete central, com preços de R$4 a R$9, achamos bem gostoso.

Bem, é isso!

Abraços,

• Colaboradores
Postado

Pessoas, estou com uma dificuldade assombrosa de descobrir o valor da diária no camping Taiuá. O site deles está com vírus (fora do ar), não responderam meus emails de semanas e por facebook também não.

Vocês sabem a média de preço da diária deles? É por pessoa ou por barraca?

• Membros
Postado

Fala, galera!

- Alguém já fez as trilhas da Fazenda Veredas? Vale a pena?

- E a estrada Brasília - Cavalcante, tá beleza pra viajar?

Tô saindo de Salvador em direção a Chapada dos Veadeiros em Outubro, do dia 14 ao dia 17 c um grupo. Se tiver alguém nesse período querendo formar um grupo maior p trilhas, é só chamar! :)

email: jullie.ufba@gmail.com ou no facebook: Jullie Santana

• Colaboradores
Postado

Pessoas, tem como ir andando de São Jorge até o jardim maytrea? queria conhecer mas vou de ônibus e vi que era entre as cidades de Alto do Paraíso e São Jorge.

• Membros de Honra
Postado

olá Jullie,

já fiquei na veredas e voltei neste ano para o vale das araras, a estrada está razoável, com alguns buracos pequenos. Penso que vale conhecer cavalcante, tem cerrado de altitude distinto do cerradão comum, mas tendo 4 dias para ir apenas na veredas acho que fica apertado para cachoeiras não tão distintas de outras da chapada. porém, se for pra santa barbará ai verá outra beleza!!

olá Mitsy,

não sei se vale ir caminhando pela estrada (devem ser mais de 15km), tente alguma carona...

e boas viagens !!

• Colaboradores
Postado

Jullie, as estradas para Cavalcante são ok. Existem alguns trechos piores, mas nada preocupante. Mas eu fui por Brasília para lá.

Se viajar de noite tem que ter cuidado com os animais... Eu fui para lá durante a noite e foi o caminho inteiro desviando de bichos na estrada.

Tem umas fotos de lá no meu blog que está aí na assinatura.

Abraço,

Felipe

• Membros
Postado

Estou com a mesma dificuldade com o Camping Tai*, enfim... além disso, dificuldade em saber valores e para fazer reservas na pousadas já que eles não definem um preço (provavelmente querem jogar o preço bem pro alto). Estou procurando quartos para alugar,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...