Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alô Rê, eu to a fim sim. Também quero ir em Julho saindo do RJ. Só não posso ainda comprar a passagem pois ainda não tenho a data certa, devo definir isso no dia 11 agora. Mas mesmo que não sai junto com vcs do RJ, podemos marcar de nos encontrarmos por lá. Vamos conversamos. Se quiseremos podemos marcar de nos encontrarmos para conversar ao vivo no RJ, antes da viagem.

Beijos

Ilma Lima

RJ

• Membros
Postado
Ilma, Luiza e Roccker, estarei saindo do RJ no dia 28/06/14 e retornando ao RJ no dia 5/07/14... estou indo sozinho tb, bora formar o grupo lá?

Minha logística até então:

voo RJ x Brasilia, busum Brasilia x Alto Paraiso, hospedagem em um hostel por 2 dias +/- em Alto P., segue para São Jorge de carona ou busum, ficar 3 ou 4 dias em São Jorge conhecendo o parque e cachoeiras ao redor, volta para Brasilia e voo p o RJ

Se forem nesse período estamos juntos! Abrs (Skype: fabianorsouza@msn.com)

Fabiano, eu gostaria de formar um grupo sim, saindo do RJ, mas essa data sua não é boa para mim, devo ir a partir do começo de julho.

Abraços

Ilma Lima

• Membros
Postado

Fala galera, beleza??

Estou planejando ir pra Chapada no feriado de Corpus Christi, e como terei pouco tempo por lá, criei um roteiro bem corrido. Gostaria da sugestão de alguém que já tenha ido para me dizer se é possível cumprir este roteiro, e se eu não esqueci de nada "imperdível".

1o dia

Noite: chegada em São Jorge (vou acampar no Taiuá)

2o dia

Manhã: Cânions do Rio Preto e da Carioca

Tarde: Vale da Lua e Raizama

3o dia

Manhã: Saltos do Rio Preto

Tarde: Almécegas

4o dia

Manhã: Cachoeira Santa Barbara

Tarde: Retorno Brasília

Obs: preciso estar em Brasília no máximo as 18h.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

João

Para curtir bem o Parque Nacional deve reservar um dia todo para os Cãnions e outro dia todo para os Saltos.

se fizer como está planejando vai ter que correr nas trilhas e ficar quase nada em cada local.

É uma questão de estilo, eu prefiro curtir bem cada local.

De preferência para os atrativos dentro do Parque Nacional.

se tem 3 dias:

1- Caniôns

2-Saltos

3-Vale da Lua e Amalcégas que estão no caminho de volta.

Abs!

• Membros
Postado

João,

Também sugiro que mude seu roteiro, pois se você quiser curtir o local e tomar banho de cachoeira terá que disponibilizar mais tempo para cada atração.

Para as atrações de dentro do parque, um dia para cada. Um dia para os Saltos e um dia para os Canions.

Num mesmo dia dá para fazer Vale da Lua, Raizama e mais alguma coisa, se vc fizer rápido. Eu fiz só esses dois num dia, mas fiz com calma.

E a cachoeira Santa Barbara fica em Cavalcante, aprox. 90km de distância de Alto Paraíso. Se quiser conhecer realmente essa cachoeira, não faça no último dia, pois terá q estar em Brasilia no final da tarde.

E boa viagem!!

• Membros
Postado

Adriano e Elaine, muito obrigado pelas respostas!

De fato eu já imaginava que não daria para ver tudo, mas a vontade de não perder nada falou mais alto. Vou deixar Santa Barbara para uma outra ocasião.

Vou refazer o roteiro, e deixar um dia para cada atração do parque, acredito que sejam imperdíveis né?

Desta forma fica:

1o dia - Cânios do Rio Preto

2o dia - Saltos do Rio Preto

3o dia - Vale da Lua e Raizama; Almécegas; Loquinhas (um dos três).

O que acham? Dá pra fazer?

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Cara

Assim fica tranquilo.

Não fui na Raizama e nas Loquinhas.

O Vale da Lua realmente é algo muito especial...vale explorar bem cada recanto.

As Almácegas são cachoeiras comuns, do tipo que você encontra em qualquer lugar.

São bonitas sim, mas nada imperdível, depois de conhecer os saltos e os caniôns, vai achar meio sem graça...rsrsrsrs.

Abs!

• Membros
Postado

Acho q vale a pena ir ao Poço Encantado (mas pode estar meio cheio, meio farofa)

Para mim, Morada do Sol é bem mais relaxante, dá mais calma, mais paz.

Proponho manha indo a Raizama e a Morada do Sol, e umas 15h chegando no Vale da Lua.

Nem todos os meses do ano dá pra fazer os dois passeios no Parque.

• Membros
Postado

Olá, vou para chapada com meu marido e meu filho de um ano no começo de agosto. Ainda não fechei nada, mas tamos pensando em ficar em são Jorge. Queria saber de atrações que não precisasse ficar o dia inteiro de trilha. Temos uma mochila própria para trilhas, q meu filho adora, mas não consegue ficar mais de uma hora! E Alguém tem o contato de algum guia? Brigadao galera!!!

• Membros de Honra
Postado

Luiza

Dentro do parque as trilhas são mais longas e podem ser cansativas para um bebê, principalmente por causa do sol.

Existem várias cachoeiras na região fora do parque com acesso e trilhas mais fáceis.

O vale da lua por exemplo é tranquilo.

Abs e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...