Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou planejando de ficar em uma vivência em um sítio de Permacultura em Alto Paraiso, na Chapada dos Veadeiros. A idéia é sair de Sao Paulo por volta do dia 19 de Junho, seguir para Brasilia e de lá até a Chapada. Alguém estará saindo de Brasilia até lá por volta desses dias?

• Membros
Postado (editado)

Bom dia, mochileiros!

Estou indo à Chapada dos Veadeiros nesta semana, chegando no dia 22 de maio (quinta).

O plano é pegar um onibus de Brasilia até Alto Paraíso.

Inicialmente, ficarei hospedado em São Jorge por uns 5 dias. Depois é possível que vá para Cavalcante e fique mais uns dias.

A princípio irei sem carro, porque estou sozinho e penso que não vale muito a pena.

Alguém disposto a dividir um aluguel de carro e companhia para os passeios da Chapada?

Fiz um esboço de programação de passeios, acho que ficou bem legal. Quem estiver interessado(a), entre em contato

até amanhã pra combinar.

Augusto

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Luiza, também estou indo para a Chapada em Julho sozinha. Também sou do RJ, podemos combinar de fazermos juntas alguns passeios, que tal? Ainda estou definindo a data mas deve ser depois da copa.

Se quiser, entre em contato por MP.

Abraços

Ilma Lima

Rio de Janeiro

Pessoal, boa noite!

Estou pensando em ir pra Chapada em julho, talvez setembro (vai depender da grana, rs!).Tenho lido várias coisas por aqui, e, confesso, acho que estou mais perdida que antes. Tenho algumas questões principais:

1) Provavelmente irei sozinha, saindo do RJ. É seguro para uma donzela desacompanhada? Como funcionam os passeios? São em grupo, certo?

2) Essa época que pretendo ir é boa? Quantos dias, em média, são suficientes pra conhecer o lugar? Tinha pensado em 7, talvez 10 dias no máximo.

3) Não ficou muito claro pra mim a logística de tranporte até lá. Vou de avião até Brasília e de lá pego ônibus pra onde? Alto Paraíso? Cavalcante? São quantas horas de viagem até o meu destino?

4) Como faço pra me deslocar entre as três (são três, certo?!) cidades? Não dirijo.

5) Quanto, em média se gasta por dia na Chapada? Incluindo alimentação, passeios, transporte e estadia.

Sei que são muitas dúvidas, rs! Mas ficaria muito grata se alguém puder me ajudar. Será minha primeira viagem de 'mochileira' (praticamente minha primeira viagem da vida) e estou com muitas dúvidas mesmo!

Qualquer, QUALQUER dica, conselho e recomendação é bem vinda =)

Muito obrigada!

• Membros
Postado

Fala mochileiros, tudo certo?

Vou para a Chapada em Julho deste ano, sozinho também... Estava a procura de companhia e algumas recomendações. Pelo que pude ver o ideal para quem vai acampar sozinho, é ficar em São Jorge. Vocês tem algumas dicas de lugar para camping? Não faço questão de água quente para o banho, mas um café da manha reforçado é sempre bom hehe, além da segurança, claro, por isso estou procurando recomendação de quem já foi.

Também queria saber quais dias rola o festival em São Jorge (não o Kranti). Além disso, quais as recomendações de passeio? Sou um cara bem esotérico nesse sentido, então quanto mais doido e bonito o lugar, melhor hahahaha.

Ah, e precisa de alguma vacina? Eu não estou muito afim de tomar, só vou se não tiver outro jeito.

Valeu, abração e boas vibrações pra geral

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ilma, Luiza e Roccker, estarei saindo do RJ no dia 28/06/14 e retornando ao RJ no dia 5/07/14... estou indo sozinho tb, bora formar o grupo lá?

Minha logística até então:

voo RJ x Brasilia, busum Brasilia x Alto Paraiso, hospedagem em um hostel por 2 dias +/- em Alto P., segue para São Jorge de carona ou busum, ficar 3 ou 4 dias em São Jorge conhecendo o parque e cachoeiras ao redor, volta para Brasilia e voo p o RJ

Se forem nesse período estamos juntos! Abrs (Skype: fabianorsouza@msn.com)

• Colaboradores
Postado

Guilherme Roccerk,

ótima escolha ficar em São Jorge, mais fácil por estar sozinho, várias cachus iradas perto e pelo festival também!!

Recomendo você ficar no Albergue Casa da Sucupira, é um pequeno albergue que também tem camping no jardim! Super bem arrumado e tem opção de pagar diária com ou sem café. E também tem vários campings ótimos por lá, Kalabura, Casa Amarela.. Tem o Taiua também, que é bem famoso mas é mais caro, a infra lá é ótima, e sempre tem festas que você pode ir mesmo se não estiver acampado lá.

O festival, você deve estar falando do Encontro de Culturas, acontece sempre na segunda quinzena de julho!

Para passeio, tem muuuita coisa incrível pra ver lá, mas eu só fui na época de cheia, te recomendaria Abismo e Janela, mas não sei se vale a pena ir em julho, veja lá. Mas não deixe de ir no Vale da Lua, aquele lugar é muito incrível! Atravessando o rio tem a Magia do Vale, um cantinho ótimo pra tomar um açai e tal!

Qualquer outra dúvida só perguntar

Aproveite!!! :DD

• Membros
Postado

Olá!!

Bom, tô vendo que muita gente vai pra chapada em julho sozinha.

Eu estou só com mais uma amiga e queremos alugar um carro pra poder conhecer as cachus mais distantes e não depender de carona.

Então se alguém tiver interessado em, além de boas companhias, dividir o aluguel do carro e ir com a gente, seria ótimo.

Devemos sair do RJ dia 05/07 até o aeroporto de Brasília, alugar o carro por lá e voltar lá pelo dia 20/07.

Aproveitando as passagens de avião que agora em julho estão super baratas pra lá (ida e volta por 200 reais Rio-Brasília).

Se alguém tiver afim de se juntar é só falar, que aí a gente conversa, vê se rola uma boa sintonia e marca :)

É isso.

Beijoss, Rê.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...