Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos !!!!

Estou a caminho da Chapada neste Carnaval e estou perdido com relação a Hospedagem. Gostaria de ficar em São Jorge, sei que estará lotado e gostaria de ajuda para encontrar um local pra ficar. Albergue, Pousada , enfim ! Um abraço e quem quiser fazer contato por lá, dê um grito.

• Membros
Postado

Olá, galera mochileira. Vou em abril, no feriadão, pra Chapada. Ficarei em Alto Paraíso. Alguém tem alguma dica boa e indicação de HOSPEDAGEM????

Mencionaram o hostel CATAVENTO.... mas tem outro hostel por la?

Outra coisa, tem alguem por la qu faça serviço de transfer do aeroporto de Brasília até Alto Paraiso, ou terei que pegar o busão mesmo?

Agradeço uma ajuda, galera.

Abs.

• Membros
Postado
Nívea, tudo bem?!

O pessoal aqui está meio devagar, né?! Deixa eu tentar ajudar um pouco... Não tenho respostas precisas, mas vamos lá...

Acabei de voltar de lá. Passei o feriado de 15 de Novembro por lá.

Se a previsão tivesse acertado, teria ficado 4 dias dentro do quarto do hotel! Estava como chuva o dia inteiro nos 4 dias!!! Mas não foi assim, apesar de ter chovido bastante.

Lá não tem garoa... Quando vem é tempestade e dura umas 6 horas direto! Mas depois limpava e dava para fazer as coisas. Choveu todos os dias.

Eu deixei de fazer algumas coisas por causa da chuva, mas consegui fazer as principais.

Acho que se for nessa época, tem que ter em mente que alguma coisa vai acabar perdendo por causa da chuva, mas vai conseguir fazer outras.

Eu fiquei em Alto Paraíso, mas pelo que vi em São Jorge tem várias pousadas. Inclusive achei várias na internet quando estava procurando lugar para ficar. Mas tenha certeza que eles vão meter a faca no Reveillon.

Olha, pelo que vi, Reveillon em São Jorge deve ser mais bacana! Lá tem um astral mais legal. Alto Paraíso também é legal, mas é diferente... É uma cidade.

São Jorge é uma vila com chão de terra cheia de barzinho e restaurantes. Eu iria preferir passar o Reveillon lá.

Mah.bio,

Eu aluguei carro, então não sei bem como o pessoal faz para chegar nas cachoeiras. Com carro alugado é mole!!!!

Abismo e Janela é bem perto de São Jorge.

Santa Bárbara fica mais longe. De Alto Paraíso são 90 Km até Cavalcante e mais uma boa pernada de uns 30 Km por uma estrada bem complicada até a cachoeira.

Os outros lugares não conheci e não sei te responder.

:arrow: Dica principal: Visitem esse tópico - chapada-dos-veadeiros-novembro-de-2012-t74069.html" onclick="window.open(this.href);return false; - que o pessoal lá passou um monte de boas informações e também acho que podem ajudar com algumas dúvidas de vocês.

Eu sei que esse aqui é o lugar certo para as dúvidas, mas lá está mais ativo!!!

Espero ter ajudado um pouco.

Abraço,

Felipe

Oi Felipe.

Vou em abril pra lá e ficarei em Alto Paraíso mesmo.

Em que hospedagem vc ficou??? Eu queria um hostel e me indicaram o CATAVENTO. Conhece?

Agradeço uma resposta.

Abs.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Marcos

O Catavento é super bom, mas tem também a Casa da Sucupira e a Maloca da Maluca em São Jorge.

Tem facebook? Se tiver, entra lá em "Conexão Chapada-BSB - Transporte Solidario".

Lá tem gente oferecendo carona de Brasilia pra Chapada e vice-versa.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi Marcos

O Catavento é super bom, mas tem também a Casa da Sucupira e a Maloca da Maluca em São Jorge.

Tem facebook? Se tiver, entra lá em "Conexão Chapada-BSB - Transporte Solidario".

Lá tem gente oferecendo carona de Brasilia pra Chapada e vice-versa.

Obrigado pelas dicas mochileira.

Você me dá alguma sugestão de passeio em São Jorge?

Abs.

• Membros de Honra
Postado

Fiquei no Catavento fim de semana passado. Pra mim, a melhor relação custo benefício de Alto Paraíso. O que pesa contra é a localização, um pouco fora de mão pra quem estiver a pé.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, boa noite!

Estou pensando em ir pra Chapada em julho, talvez setembro (vai depender da grana, rs!).Tenho lido várias coisas por aqui, e, confesso, acho que estou mais perdida que antes. Tenho algumas questões principais:

1) Provavelmente irei sozinha, saindo do RJ. É seguro para uma donzela desacompanhada? Como funcionam os passeios? São em grupo, certo?

2) Essa época que pretendo ir é boa? Quantos dias, em média, são suficientes pra conhecer o lugar? Tinha pensado em 7, talvez 10 dias no máximo.

3) Não ficou muito claro pra mim a logística de tranporte até lá. Vou de avião até Brasília e de lá pego ônibus pra onde? Alto Paraíso? Cavalcante? São quantas horas de viagem até o meu destino?

4) Como faço pra me deslocar entre as três (são três, certo?!) cidades? Não dirijo.

5) Quanto, em média se gasta por dia na Chapada? Incluindo alimentação, passeios, transporte e estadia.

Sei que são muitas dúvidas, rs! Mas ficaria muito grata se alguém puder me ajudar. Será minha primeira viagem de 'mochileira' (praticamente minha primeira viagem da vida) e estou com muitas dúvidas mesmo!

Qualquer, QUALQUER dica, conselho e recomendação é bem vinda =)

Muito obrigada!

• Membros
Postado

Boa noite galera, sou do sul do Brasil e estou planejando um mochilão para a chapada dos veadeiros entre Agosto e Setembro desse ano e gostaria muito de informações atualizadas para minha viagem, agradeço a quem puder me iluminar nessa viagem. Vou ir direto ao ponto, não tem problema comigo passar algum trabalho...acampo a muito tempo, faço minha comida, também não é meu primeiro mochilão, então eu me viro bem sozinho.

Eu li os tópicos de trás para frente em sua maioria até o ano de 2012 e as informações estão bastante vagas quanto ao custo médio diário para um mochileiro do meu perfil e as opções de locomoção para visitar os lugares, principalmente as cachoeiras.

Esqueçam o valor das passagens do voo até Brasilia, o custo médio diário que quero calcular parte do aeroporto contando hospedagem em camping (tenho todo o material), alimentação feita por conta (tenho fogareiro portátil a gás, mas não irei usar sempre visto que vou querer provar da culinária local algumas vezes), locomoção e passeios pelas cachoeiras e trilhas.

Depois de tudo que li, vejo que muita gente opta por ir de carro ou mesmo alugar um carro em Brasilia visto que são 240km até Alto Paraiso e mais 32km até São Jorge. Eu penso que não vale a pena alugar um carro para 1 pessoa apenas, certo? Vai se tornar caro e inviável, me corrijam se eu estiver errado. Também notei que existe onibus que vai de Brasilia até Alto Paraíso. Mas e aí, depois que chego em Alto Paraíso é só usando bicicleta e o famoso expresso canela? :roll: E se eu optar por ir de bicicleta há para alugar em Alto Paraíso ou São Jorge? Não sei se estou parecendo louco de fazer uma viagem assim sem carro hehe..

Eu tenho cerca de 2 semanas para conhecer um pouco da chapada antes de ir para Uberlândia (MG).

É posssível mensurar esse orçamento? Grande abraço, good vibes

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Luiza, talvez eu possa te ajudar, também sou uma donzela que saiu do Rio desacompanhada! Hhahaha

Vou te responder algumas perguntas aqui, mas em breve pretendo postar um relato aqui, ai deixo o link assim que estiver pronto.

Para começar te aconselho a ficar em São Jorge, é um vilarejo pequenininho, que fica perto de muitas cachoeiras incríveis e a entrada do Parque Nacional fica lá, então pra quem vai sozinha, já é a melhor localização, a partir de lá tudo fica mais fácil.

1) Tem passeios que você pode juntar um grupo de amigos que conhecer lá e ir. Outros precisam de guias, que custa uns 120, 160 reais, então é só juntar um grupo e dividir um.

2) Entre julho e setembro, vá em julho com certeza! Dois motivos: Julho é época de seca. Não chove e os dias são lindos. E o melhor é que no final de julho tem o festival de culturas em São Jorge, e aquilo lá bomba! Ainda não fui, mas vou ano que vem com certeza. Em setembro é o final da seca, início da época de chuva. Então as cachoeiras estarão mais vazias, em relação a quantidade de água. 7 ou 10 dias é incrível.

3) De Brasília você pode pegar um ônibus até Alto Paraíso, são 4 horas de viagem. De Alto para São Jorge você consegue carona fácil, ou se juntar mais gente pode pegar um taxi, custa 80 reais, ai é só dividir. Ou você pode pegar carona de Brasília para Chapada, tem um grupo no facebook muito bom, depois que peguei carona por lá a primeira vez fiquei tranquila.

4) Cavalcante eu não conheço mas sei que é bem afastado, mas São Jorge e Alto Paraíso é relativamente perto, uns 30/40km, e é fácil conseguir carona entre as cidades.

5) Quanto você vai gastar depende muito, mas lá não é um destino caro. Ficando em albergue ou camping, dividindo os passeios, e não comendo em restaurantes caros, sai bem em conta! Vale muito a pena.

Espero que tenha ajudado, você e a todo mundo aqui no tópico. Vou tentar agilizar meu relato pra postar aqui!

Qualquer outra dúvida pode perguntar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...