Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pitufita,

Eu acho que tá tranquilo esse roteiro. Mas olha, se você pudesse acrescentar a cachoeira e cânion do rio do couro e a cachoeira do vale dos macaquinhos . . . Sinceramente, foram os dois lugares mais especiais em que eu fui na Chapada (e olha que o que não falta lá é lugar especial). O único problema é que as duas não fazem parte do circuito tradicional, ou seja, precisa de guia e carro pra chegar lá. Talvez se você já for entrando em contato com as agências de lá (ou direto com os guias) consiga montar um grupo de 4 pessoas para esses lugares.

• Membros de Honra
Postado

Olá amigos!

Acabei de chegar da Jalapada ( Chapada dos Veadeiros até o Jalapão) em 5 dias. Foi ótimo! Muita estrada de chão em condições que só um 4x4 pode encarar. Fizemos com a agência Alternativas Ecoturismo (com o carro deles). Prometo fazer o relato e postar aqui no mochileiros.com! :D

Até mais

• Membros de Honra
Postado

Oi Rodrigo!

Só a travessia não sei quanto fica, pois fizemos mais coisas no 'pacote'. Mas escreva pra eles e pergunte quanto fica só a travessia...

Até mais.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá.

Vendo as dicas aqui no fórum deu pra perceber que alguns lugares na chapada só são acessíveis por carro, mas também vi que as estradas não são pavimentadas.

Alguém sabe se os percursos até a Cachoeira dos Couros, Vale do Macaco e Vale do macaquinho podem ser feitos com um carro normal, se a estrada estiver seca? Ou os caminhos são muito esburacados?

Vou alugar um carro em Bsb, e não quero ter que pagar por uma suspensão arrebentada...

Valeu.

• Colaboradores
Postado

Eu fui para a catarata dos Couros com carro 1.0, é tranquilo. Porem, o caminho tem muitas bifurcacoes e ninguem pra perguntar. É conveniente ir com guia ou ter uma BOA orientacao sobre o caminho.

Abs

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos!

Irei para a chapada pela primeira vez, com minha esposa e meu filho de 7 anos.

Chegaremos em Brasília no dia 15/06 no final da tarde e sairemos de Brasília no dia 21/06 pela manhã.

Considerando que são apenas 5 dias aproveitáveis - e que estou com uma criança, gostaria de sugestões de passeios para esses dias.

Também aceito sugestões de hospedagem com bom preço!

Obrigado!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá a todos!

Irei para a chapada pela primeira vez, com minha esposa e meu filho de 7 anos.

Chegaremos em Brasília no dia 15/06 no final da tarde e sairemos de Brasília no dia 21/06 pela manhã.

Considerando que são apenas 5 dias aproveitáveis - e que estou com uma criança, gostaria de sugestões de passeios para esses dias.

Também aceito sugestões de hospedagem com bom preço!

Obrigado!

Sugiro conhecer as cachoeiras Almécegas I e II, Raizama, Vale do Sol, Encontro das águas e Vale da Lua, todas tem trilhas curtas e fáceis e podem ser feitas em meio dia.

Mas se a criança aguentar um pouco mais tente conhecer as trilhas do Parque Nacional, a caminhada é longa e dura o dia todo, mas com várias paradas para descanso, banho, lanche, mirantes, acho que dá pra fazer tranquilo. Vale a pena!

• Membros
Postado

Pessoal, Vou para a Chapada no feriado de Corpus Christi e quero conhecer o complexo de cachoeiras do macaco e macaquinho.

Li por aí que é NECESSÁRIO veículo 4x4 para se chegar lá, procede?

E quanto a trilha que sai do vale e vai até o sertão zen, alguém sabe o estado da trilha?

Abraço a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...