Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Felipe obrigada pelas dicas! Comprei as passagens e estou indo mesmo apesar de tempestade, raio e o que mais tiver ahhaha. Sobre o reveillon, me passaram preços 10 reais acima da tabela normal - achei que seria bem mais caro. Muito obrigada pelas respostas! Bejo!

p.s. ficou onde em Alto Paraíso?

Nivea

• Colaboradores
Postado

Oi Nivea!

Poxa, só R$ 10 mais caro é uma pechincha!

Eu fiquei em uma pousada chamada Rubi Violeta. Bem simples, com muito inseto e um bom café da manhã.

O problema é que falam que tem Wi Fi, e de fato tem, mas deu 22 horas eles desligam... Não entendi...

Durante o dia está todo mundo passeando... O pessoal usa internet de noite....... Bom, sei lá... Deve atrapalhar o contato com os ETs de lá!!!!!

É, encara a chuva mesmo... E fica esperta... O tempo começou a abrir já corre para um lugar para conhecer... Pelo menos uma cachoeira por dia você conhece, mesmo com chuva... O problema é que pode estar suja ou muito cheia para entrar.

Qualquer coisa é só falar.

Beijo,

Felipe

• Membros
Postado
Oi pessoal!

pretendo ir p/ São Jorge e proximidades no fim desse ano, precisamente entre os dias 22/dez - 5/janeiro/2013

Já li bastante coisa aqui e sei que é época de chuvas, porém não terei férias pra ir no período da estiagem - que seria o mais indicado. Quero bastante fazer essa viagem, mas ir pra pegar chuvas torrenciais todo dia não é jogo! hehe Alguém pode me ajudar? Essa época de chuvas seria chuva o dia todo sem parar, chuva dia sim dia não, chuvas no fim do dia?... enfim, qualquer dica ajudaria. Procurei um grafico com indices pluviométricos da região mas ainda não achei. Quero basicamente saber se costuma compensar ou não ir lá nessa época

Aproveito pra perguntar sobre hostels em São Jorge. Há outro além da casa da sucupira e maloca? Queria o mais barato possível, se alguém puder indicar um! Por último se alguém sabe algo sobre o Reveillón desse ano!

Muito obrigada e aguardo respostas!!

1) sobre chuvas

2) sobre albergue barateza em são jorge

3) Reveillon em São Jorge ou Alto paraíso?

Nivea,

Como o Felipe disse, chove bastante, mas nem tanto quando dá na previsão e sempre dá pra aproveitar parte do dia. Leve uma boa capa de chuva e seja feliz!

Acabo de voltar de lá, formamos um grupo aqui do mochileiros mesmo, e não deixamos de fazer absolutamente nada por conta da chuva. Saíamos cedo pra trilha com capa e no meio do caminho o tempo já abria e fazia um dia lindo! Atente ao protetor solar e reaplique com frequência! Eu queimei muito!

Sobre albergue barateza, se você não for chata com barulho, te sugiro ficar no camping taiuá! é muito, muito limpinho (mais que muito albergue) e tem a opção de alugar barraca com colchão d33, roupa de cama e banho. super confortável! o camping é muito alto astral, sempre rola música e tem uma galera animada. mas... a música rola pela madrugada... eu estava cansada da trilha e dormi fácil, mas se for alguém mais "Cri cri" pode se estressar...

Reveillon em São Jorge! São jorge é vilinha, mt astral, festa, super bacana... Vai ter uma festa especial numa risoteria, um lugar bem bacaninha, bem administrado e com música boa... Se eu fosse você procuraria me informar sobre essa festa...

Alto Paraíso tb é legal, mas é mais cidade...

Bem, é isso... eu não li tds as msgs, posso estar sendo repetitiva, mas pelo sim e pelo não, vai meu conselho: alugue um carro! O transfer Brasília x São Jorge é mt problematico, não só pela falta de estrutura, como pelos horários. Além disso, boa parte das cachoeiras são mais afastadas, só rola de carro...

• Membros
Postado

Pessoal estou indo pra chapada dos veleiros de 20/12 a 04/01.. Tô pensando em fazer a trilha da travessia leste.. Se alguém tiver por lá neste período e quiser dividir um guia estou a disposição..

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou para a Chapada com meu namorado no sábado dia 22/12 e fico até 1/1

Primeiro fico em Cavalcante e depois São Jorge.

A ideia (rascunho :P) de roteiro é essa, daí queria saber de quem já foi se o roteiro faz sentido :P

Cavalcante

22/12

Cachoeiras do Rio da Prata

23/12

Ponte de Pedra

24/12

Santa Bárbara / capivara

25/12

Cachoeira e canion Veredas

26/12 Caminho para São Jorge:

Loquinhas (800m fácil) + Almecegas i e ii (300m, 1,8km) + São Bento (100m) + Cachoeira dos cristais (400m)

São Jorge

27/12

Cachoeira do Rio Preto; Salto I e II do Rio Preto, Mirante dos 2 saltos (Parque)

28/12

Cachoeira do segredo

29/12

Cachoeira Cariocas, Canion 1 (6km) + Canion 2 (10Km)

30/12

Abismo janelas

31/12

Vale da lua - Raizama

--------------

Opção à noite

Jardim do eden

• Membros
Postado

Olá, pessoal,

Estou indo pra São Jorge no dia 20/12/12 e gostaria de companhia pra dividirmos a gasolina.

Se alguém tiver interesse, entre em contato.

Abs,

Marcos

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
EU comprei passagem de ônibus de Brasília para alto do paraiso, porém vou ficar em São Jorge sabe se ele passa em sao jorge antes de alto do paraiso?

Oi Reinaldo,

O ônibus de BSB para Alto não passa em São Jorge. É outro caminho. Para chegar, vc precisa pegar outro bus (ou carona) até São Jorge.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...