Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Zoglio e Netuno, obrigado pelas respostas!

Pelo fato de ter mais estrutura, acho q vou ficar em Alto Paraíso então. Pelo q vcs falaram, conseguirei me locomover bem lá com o carro.

Abraço!

• Membros
Postado

Depois do balão de Planaltina, no antigo balão que dá acesso a Alto Paraíso a estrada está cheia de remendos e com alguns buracos até a divisa com GO, depois disso até próximo de Alto Paraíso a estrada está muito boa. Faz pouco tempo que foi recapeada.

• Membros
Postado

Fui na chapada no mes passado, fiquei uns 8 dias.

Opinião não apaixonada: lugar bonito, cachoeiras iradas, mas não imperdível. Tranquilo durante a semana nesse mes, fds cheio. Para quem já foi para outros lugares com muitas cachoeiras tipo chapada da diamantinda, serra do cipó, não tem muitas coisas diferentes para se ver, basicamente cachoeiras.

Nos fds todos lugares são cheios. No meio da semana nesas época só alegria, paz de espírito e mais ninguém.

Alto paraíso. Cidade paradona. As cachoeiras do couro e do macaquinho são longe pacas 1 hora de carro, dá pra fazer sem guia, falta sinalização nas estradas, mas vai perguntando chega lá. AS trilhas são tranquilíssimas. Mas se for em época de chuva ou se vc tiver dó do seu carro não aconselho muito ir. Nessa época com um ka 1.0 deu para passar em tudo quanto canto. Não perca o amburguer vegetariano num restaurantezinho lá. Lá perto tem a cachoeira. No caminho para São jorge tem uma cachoeira que esqeuci o nome que dá pra dar um pulo gigante no poço de uns 10 metros. Vale a pena.

São jorge: vila maneira, parece ser mais o point do local. Tirando o parque (porque é obrigatório) dá pra fazer tudo sem guia sem se perder, a não ser que vc nunca tenha visto uma árvore na vida.

Cavalcante: cachoeira masi bonita de tomar banho que eu fui, mas pega pouco sol, perto dos quilombos lá. Cidade abandonada pelo turismo (pelo menos no meio de semana). A não ser que vc estiver com tempom sobrando não vale o trabalho de esticar até lá de carro, mesmo ac cachoeira sendo bonita...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal!

Vou passar o ano novo na Chapada com meu namorado e gostaria de saber o que vocês indicam mais, ficar em São Jorge ou Alto Paraíso mesmo? Vou de bus esquema baixo orçamento, vocês manjam umas pousadas, quartos, chalés para se hospedar com preços legais? Estou pesquisando por aqui, mas vi pacotes por R$880 para 5 dias num quarto de casal e achei meio caro ainda! Obrigada!!

• Membros
Postado

Jana,

Nesse periodo que vc deseja ir, é bem provável que dificilmente encontre algo com bom preço em média vai ser nesse preço que vc viu. A unica opção que teria mais em conta seria camping. Entretanto lembro que os meses de DEZ e JAN são os de maiores periodo de chuva na região. Não quero desanimar, somente te colocar a realidade da coisa.

Se desejar outras informações e se eu puder ajudar entre em contato.

williamoc@hotmail.com

Abraços,

William

• Colaboradores
Postado

Olá amigos! Tudo bem?!

Estou aguardando a confirmação no meu trabalho que vou emendar o feriado do dia 15 e 20 de Novembro, e se isso se confirmar, pretendo ir para a Chapada dos Veadeiros.

Andei lendo as páginas aqui pra trás e alguns relatos, mas ainda queria ouvir algumas opiniões...

Em princípio seria:

1 - Qual a vantagem e desvantagem de se ficar em Alto Paraíso ou São Jorge? (Proximidade dos melhores passeios, valor, estrutura, diversão, acesso????)

Aqui nessa página mesmo tem uma resposta sobre esse assunto, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Não conheço o lugar, quero ir nos lugares principais, independente de distância, preço etc.

2 - Dicas de pousadas bacanas - Vi algumas dicas nos relatos, mas imagino que são muitas opções. Quem foi para lá recentemente pode mandar algumas dicas? Vou com algumas pessoas que são um pouco urbanas, então não precisa ser a coisa mais simples do mundo para não assustar o pessoal!!!! :D

3 - Em um feriado, lá fica lotado a ponto de estragar os passeios, ou é possível curtir um banho de cachoeira sem ter que se acotovelar com ninguém no meio desse feriadão?

4 - Esportes - O Rapel, Rafting, Tirolesa de lá valem a pena? Pretendo fazer alguma coisa, provavelmente o Rapel.

Por enquanto é isso.

Obrigado pela ajuda!

Abraço,

Felipe

• Membros
Postado

Oi pessoal!

pretendo ir p/ São Jorge e proximidades no fim desse ano, precisamente entre os dias 22/dez - 5/janeiro/2013

Já li bastante coisa aqui e sei que é época de chuvas, porém não terei férias pra ir no período da estiagem - que seria o mais indicado. Quero bastante fazer essa viagem, mas ir pra pegar chuvas torrenciais todo dia não é jogo! hehe Alguém pode me ajudar? Essa época de chuvas seria chuva o dia todo sem parar, chuva dia sim dia não, chuvas no fim do dia?... enfim, qualquer dica ajudaria. Procurei um grafico com indices pluviométricos da região mas ainda não achei. Quero basicamente saber se costuma compensar ou não ir lá nessa época

Aproveito pra perguntar sobre hostels em São Jorge. Há outro além da casa da sucupira e maloca? Queria o mais barato possível, se alguém puder indicar um! Por último se alguém sabe algo sobre o Reveillón desse ano!

Muito obrigada e aguardo respostas!!

1) sobre chuvas

2) sobre albergue barateza em são jorge

3) Reveillon em São Jorge ou Alto paraíso?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal alguém sabe me informar qual a melhor forma de descolamento para os respectivos passeios a partir de São Jorge?

-Fazenda Morro Vermelho;

-Abismo e Janela

-Jardim Maytrea (morro da baleia) e

- Cachoeira Sta Barbara.

Quais as distãncias tendo como referência São Jorge??

Obrigada!! : ))

• Colaboradores
Postado

Nívea, tudo bem?!

O pessoal aqui está meio devagar, né?! Deixa eu tentar ajudar um pouco... Não tenho respostas precisas, mas vamos lá...

Acabei de voltar de lá. Passei o feriado de 15 de Novembro por lá.

Se a previsão tivesse acertado, teria ficado 4 dias dentro do quarto do hotel! Estava como chuva o dia inteiro nos 4 dias!!! Mas não foi assim, apesar de ter chovido bastante.

Lá não tem garoa... Quando vem é tempestade e dura umas 6 horas direto! Mas depois limpava e dava para fazer as coisas. Choveu todos os dias.

Eu deixei de fazer algumas coisas por causa da chuva, mas consegui fazer as principais.

Acho que se for nessa época, tem que ter em mente que alguma coisa vai acabar perdendo por causa da chuva, mas vai conseguir fazer outras.

Eu fiquei em Alto Paraíso, mas pelo que vi em São Jorge tem várias pousadas. Inclusive achei várias na internet quando estava procurando lugar para ficar. Mas tenha certeza que eles vão meter a faca no Reveillon.

Olha, pelo que vi, Reveillon em São Jorge deve ser mais bacana! Lá tem um astral mais legal. Alto Paraíso também é legal, mas é diferente... É uma cidade.

São Jorge é uma vila com chão de terra cheia de barzinho e restaurantes. Eu iria preferir passar o Reveillon lá.

Mah.bio,

Eu aluguei carro, então não sei bem como o pessoal faz para chegar nas cachoeiras. Com carro alugado é mole!!!!

Abismo e Janela é bem perto de São Jorge.

Santa Bárbara fica mais longe. De Alto Paraíso são 90 Km até Cavalcante e mais uma boa pernada de uns 30 Km por uma estrada bem complicada até a cachoeira.

Os outros lugares não conheci e não sei te responder.

:arrow: Dica principal: Visitem esse tópico - chapada-dos-veadeiros-novembro-de-2012-t74069.html - que o pessoal lá passou um monte de boas informações e também acho que podem ajudar com algumas dúvidas de vocês.

Eu sei que esse aqui é o lugar certo para as dúvidas, mas lá está mais ativo!!!

Espero ter ajudado um pouco.

Abraço,

Felipe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...