Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oba, beleza?

Estou organizando com mais 4 amigos uma viagem pra chapada dos veadeiros no fim de julho/2011. A nossa idéia principal é camping selvagem, de preferência perto de umas cachoeiras e tal. No começo do ano passado, fomos acampar na praia do cedro, em ubatuba (esse esquema, camping selvagem), mas na verdade lá não era muuuuito selvagem não. Ficamos 6 dias na praia, onde tinha só uma cabana de um pescador, que era meio que o "zelador" da praia. Porém, principalmente mais perto do fim de semana, havia muitos turistas na praia (muitos mesmo, até algumas escunas). É, não é isso que a gente tá querendo.

Sei que em alguns parques nacionais é legal acampar, em alguns não precisa nem de autorização, mas não consegui encontrar ao certo se existe uma área dessas na Chapada dos Veadeiros. Também estamos pensando na possibilidade de alguém que ceda lugar pra acampamento, sem oferecer muita civilização. Ouvi dizer alguma coisa sobre um quilombo... Não tem problema se precisar pagar (alguma coisa razoável).

Bom, se alguém souber de alguma coisa do tipo, por favor me avisem.

Valeu ae galera.

(desculpa se eu postei no lugar errado, não entendo muito de fóruns)

• Colaboradores
Postado

Olá luch3s1.

Eu também curto muito o camping selvagem e costumo fazer travessias e expedições e sei bem o que você está falando. ::otemo::

Lá na Chapada, a grande maioria esmagadora dos atrativos esta fora dos limites do parque e em propriedades privadas. Algumas tem a sua própria área de camping, não tão bem estruturadas mas também não tão selvagem. Nada ao pé de cachoeiras.

A quantidade de atrativos na Chapada é muito grande, e distante entre eles, o que faz com que você não fique vários dias em um só lugar, como você fez na praia. Se quiser realmente aproveitar, vai ter que se deslocar.

Talvez você consiga negociar o camping mais selvagem os donos das propriedades privadas que tem as cachoeiras. Eu acho que é meio difícil conseguir pois as pessoas lá prezam muito pela conservação e preservação do lugar.

Sobre o parque, NÃO existe área de camping e para entrar no parque somente com a presença de um guia. Isso é OBRIGATÓRIO por lá.

Resumindo: Camping selvagem nos limites do parque, só se for clandestino e por sua conta e risco. Camping selvagem nas propriedades privadas, só se negociar e ainda corre o risco de não ser tão selvagem assim, já que você vai na alta temporada e o pessoal de Brasília invade aquele lugar. ::hahaha::

• Colaboradores
Postado
Gostaria de saber quando seria melhor para conhecer a Chapada, nao queria ir na alta temporada. Talvez eu va sozinha e fiquei meio preocupada em relacao a seguranca ::mmm: . Minha pretencao eh ficar uns 15 dias acampando, e passar em Alto Paraiso, Sao jorge e talvez Cavalcante, sera que nesse tempo eu consigo conhecer bem os lugar e se tiver tempo sobrando alguem tem alguma dica de passeio que eu nao posso perder? rs 8)

Isabele, acho que 15 dias é um ótimo tempo para conhecer a Chapada dos Veadeiros. Lá é um lugar lindo, mágico e mistico onde destacam as belezas naturais do cerrado brasileiro e suas belas cachoeiras.

Com 15 dias você vai conhecer muita coisa mas não sei se dá tempo de ir em Cavalcante. Isso é, se você quiser realmente conhecer a chapada DIREITO.

Já que você não quer ir na alta temporada, seria recomedável que você não vá nos períodos de chuva. De agosto até fim de outubro seria ideal.

Viajar sozinho é sempre um risco independente para onde se vá, lá na chapada eu achei tudo tranquilo e as pessoas bem hospitaleiras mas eu não tenho problemas em viajar sozinho e aprendi a me virar. ::lol4::

Uma dica de passeio: A Cachoeira do Segredo é uma das mais belas que eu já vi e talvez a mais bela da Chapada. ::otemo::

• Membros
Postado

Olá luch3s1 boa tarde

Existe sim a possibilidade de acampar na Chapada dos Veadeiros, e recomendo muito, é uma atividade muito prazerosa e com um contato muito mais próximo e sadio com a natureza, isso levando em conta se você tiver os conhecimentos do acampamento de mínimo impacto. Por recomendação eu aconselho a contratação de um guia credenciado para o passeio.

Segue abaixo os lugares que você poderá acampar.

· Cachoeira do Macaquinho.-Alto Paraíso

· Cachoeira São Felix http://www.namuchila.com/guiadeviagem/?id_guia=1958

· Cachoeiras do Prata- Cavalcante http://www.namuchila.com/guiadeviagem/?id_guia=241

· Catingueiro http://www.namuchila.com/guiadeviagem/?id_guia=1919

· Canjica –Cavalcante http://www.namuchila.com/guiadeviagem/?id_guia=620

· Sertão Zen -Alto Paraiso

· Vale do Macaco -Alto Paraiso

· Cachoeira do Pastor- São João d”aliança

· Bucaina do Farias São -João d”aliança

· Comunidade dos Kalungas (vão de Almas, Vão do Moleque. Engenho) Cavalcante

· Cachoeira Veredas – Cavalcante http://www.namuchila.com/guiadeviagem/?id_guia=340

Esses lugares que mencionei a maioria você terá que contratar um guia para te levar, e os demais não oferecem nenhum tipo de estrutura como comercio, você tem que ir e ficar autônomo(lembre disso)

Se quiser me escrever fique avontade namuchila@gmail.com

• Membros
Postado

Olá luch3s1,

Concordo com o Thiago, camping selvagem na Chapada não é uma coisa tão fácil de se achar. Porém, tem uma um local chamado Sertão Zen ( Alto Paraíso) que é pouqíssimo frequentado... estive lá em novembro do ano passado, é um lugar lindo e selvagem, tinha uma dupla acampada no topo da cachoeira ( acho que eram meio loucos porque estava chovendo muito). Não esqueça de levar um bom agasalho... em julho as noites são muito frias. Se precisar de mais informações sobre o local e só entrar em contato: alessandramagalhaes_34@hotmail.com

Tenho muitas fotos do lugar no orkut... se quiser ver é só me adicionar.

Abraço

• Membros
Postado

Acredito que vou para chamada, 8 dias, entre os dias 16 até 29 de julho !

Alguém estará por lá ?

Fiquei sabendo que neste período tem um festival de tradições, é isso mesmo !

Apenas mas um atrativo a beleza natual que estão me vendendo do lugar... rs

abraços

• Membros
Postado

Fala galera mochileira, tô pretendendo ir pra Chapada dos Veadeiros agora em Julho. Vou de avião até Brasília e de lá alugo um carro (sei que vocÊs sempre falam que é melhor ir de ônibus mas no meu caso não tem jeito, porque vou com a esposa e mais dois filhos, uma de 4 e um de 1) a dúvida é a sequinte: estando de carro quanto tempo pra poder conhecer as principais atrações da Chapada?

• Membros
Postado

ola..

estou saido de ferias exatamente dia 13...

tenho que estar dia 22 em palmas..pois farei o jalapão até dia 27...mas quero ir pra algum lugar antes disso...ou chapada diamantina..ou dos veadeiros...vai depender..

estou sozinha também..e se quizer...me add pra gente ver o que podemos fazer..

• Membros
Postado

E ai galera, meu 1º post aqui nos mochileiros também, pretendo ir pra Chapada entre 10 e 13 de juçho também, pra passar umas 2 semanas, alguém tem alguma dica? Vou com mais 2 amigos, vamos para acampar, alguem tem campings para indicar em são jorge / alto paraiso?

se alguem que for quiser se contactar comigo meu e-mail é barracaa@gmail.com

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...