Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Também acabo de retornar da Chapada após dez dias (passando neste momento pelo Distrito Federal) e assim como a Patrícia peguei muita chuva em São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante. Mesmo sob céu encoberto ainda deu para aproveitar muita coisa.

Pelo menos 3 dias não deu pra curtir trilhas nem cachoeiras devido ao volume dos rios onde em algumas cachoeiras o acesso não era permitido por segurança.

Desde de quarta as nuvens dissiparam um pouco sobre a região e o Sol voltou a brilhar forte boa parte do dia.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Algumas informações atuais sobre hospedagens na Chapada dos Veadeiros:

Em São Jorge:

Queria ficar no albergue Casa da Sucupira ou na Maloca da Maluca, porém não tinham vagas, fiquei então na pousada da Téia, muito confortável, tranquila e com preço equivalente aos albergues. (paguei R$ 35,00 as diárias entre os dias 27 a 30/12 – quarto com 1 cama de casal e 2 de solteiros, sem TV, com frigobar, com ventilador e um ótimo café da manhã). A Téia também tem um restaurante em São Jorge.

Albergue / Hostel Casa da Sucupira:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/casadasucupira.shtml

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8577784573020247884

Albergue / Hostel Maloca da Maluca

http://www.infochapadadosveadeiros.com.br/Albergue/albergue-maloca-da-maluca.html

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13046668607447384923

Pousada da Teia: (62) 9805-2439 / (62) 3455-1068 – Fica em frente ao Maloca da Maluca com um Sol feito em mosaico na fachada.

Em Alto Paraíso:

Fiquei na Pousada da Dona Didi, pousada familiar e modesta - quartos com cama de casal ou só de solteiros, com TV, com frigobar , ventilador e um café simples.

(Paguei nas diárias entre os dias 30/12 a 02/01 - R$ 43,00 e entre 04/01 a 06/01 R$ 30,00).

Pra quem precisa de uma pousada apenas para um banho e dormir depois de um dia de trilhas e cachoeiras esta é boa e a Dona Didi é uma simpatia.

Fica na Av. Ary Valadão Filho, nº 447 (avenida principal - Láááá em baixo) - Tel. (62) 3446 1157.

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Oláá galera,

acabei de voltar da Chapada e está ficando muito cheeeio lá. Até ontem tava tranqüilo, mas o pessoal das pousadas e campings estava esperando encher muito hoje. Quem for lá por agora, leve as capas de chuva, porque tá chovendo bastante (como de esperado hehe). Mesmo assim, deu pra fazer as trilhas nos parques tranqüilamente.

Esse albergue Catavento parece legal.. cheguei a passar lá pra dar uma olhada, mas já estava tudo cheio. Mas acho que o albergue Maloca da Maluca é bem melhor que esse Catavento e tava o mesmo preço.

Eu lembrava que lá era lindo, mas não lembrava o quão lindo!!

ola , vc lembra o valor da diaria do albergue catavento?

• Membros
Postado

Olá pessoal estou indo para a chapada dos veadeiros no dia 05/02/2011 vou ficar lá 10dias,quero dicas de passeios,me falaram que para todos os passeios é necessário contratar guias,vou ficar em uma pousada no alto do paraiso,vou sozinha,então preciso de dicas aonde eu possa conhecer várias pessoas e tornar esta viagem inesquecivel,sou do litoral norte paulista,vou de avião até brasilia.

• Membros de Honra
Postado (editado)
Olá pessoal estou indo para a chapada dos veadeiros no dia 05/02/2011 vou ficar lá 10dias,quero dicas de passeios,me falaram que para todos os passeios é necessário contratar guias,vou ficar em uma pousada no alto do paraiso,vou sozinha,então preciso de dicas aonde eu possa conhecer várias pessoas e tornar esta viagem inesquecivel,sou do litoral norte paulista,vou de avião até brasilia.

Saudações Edilene, seja bem vinda.

Não é verdade que para todos os passeios precisa-se de guias, pois a maioria se encontra dentro de áreas particulares que cobram entradas (entre R$ 10,00 e 15,00) e sinalizam os caminhos. A dificuldade maior para se conhecer os pontos turísticos são as distâncias que separam a maioria destes pontos do viajante sem veículo próprio, o que faz com que muitos dependam das agências e/ou guias por causa do transporte.

A dica é: Assim que você chegar, seja em camping, hostel ou pousada já ir socializando com uma galera e tentar alguma carona para algum passeio, quanto mais informações dos lugares você tiver melhor será, pois muitas pessoas que vão pra lá de carro chegam também desinformadas e contratam guias desnecessariamente.

Leia com atenção os relatos aqui postados, imprima alguns mapas e boa viajem.

Espero que ajude:

https://skydrive.live.com/?cid=9B3C787EE93CF5AC&id=9B3C787EE93CF5AC%21209#cid=9B3C787EE93CF5AC&id=9B3C787EE93CF5AC%21208

https://skydrive.live.com/?cid=9B3C787EE93CF5AC&id=9B3C787EE93CF5AC%21209#cid=9B3C787EE93CF5AC&id=9B3C787EE93CF5AC%21209

Doa lado direito das imagens clique em Baixar.

Abraço.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Ah...

Lembro também que o ÚNICO lugar aonde o guia é obrigatório, é justamente no Parque da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge. Sem guia, não entra no parque.

Então tente fazer amizade com um grupo, para que vocês possam fechar o pacote com um guia e pagar mais barato.

Para ir à Cachoeira do Segredo um guia também é recomendável, dada a distância e complexidade do caminho pois tem que atravessar o Rio Segredo umas 13 vezes.

Boa viagem.

• Membros
Postado

Fala aeh mochileiros!!!

Parabéns a todos pelos relatos e pelas aventuras realizadas!

Se tudo correr bem, entre 21 e 25 de fevereiro estarei indo pra chapada, ainda não sei bem onde vou ficar se vou me focar mais em São Jorge(o que pretendo), e depois tentar dar uma passada em Alto Paraíso!

Como vou sem carro e não posso alugar, minha locomoção por lá vai ser a base do pé mesmo, nada que me importe, caminhar faz bem!;D, mas oq ue der pra conhecer vou tentar conhecer, e tbm queria passar muito no restaurante do seu valdomiro, mas não sei se estando a pé seja viável!

Mas prontos, passagens para Brasília já estão compradas para o dia 18, uma sexta, pretendia passar o final de semana em Piri, e depois partir para a Chapada ou seria melhor fazer o contrário, ir no final de semana na chapada e passar o tempo necessário e como terei outro final de semana para ir pra Piri já que volto no dia 28 pro RJ????, eis a dúvida, isso em relação à probabilidade de eu poder encontrar mais gente na chapada, ou acaba que nesta época dá no mesmo?!?!?!?!?!!?!?!??!

Pessoal quem tiver por lá nessa época 18-28 de fevereiro, não se anima não?!?!?!

• Colaboradores
Postado

Olá Icaro...

Que bom que você vai visitar a Chapada dos Veadeiros. Lá é um dos lugares mais bonitos do Brasil e um dos mais misticos também. ::cool:::'>

Fui para lá em maio de 2009, fui de carro e fiquei 10 dias acampado na região.

Mas vamos às suas dúvidas:

Assim como a Chapada, Pirinópolis tem grandes belezas naturais e uma série de cachoeiras belíssimas. Pelo que vi, você vai ficar cerca de 10 dias naquela região.

Sei que você pretende concentrar seu roteiro na região de São Jorge, mas a região de Alto Paraíso também tem muitas coisas belas e para te falar a verdade, acho que a região de Alto Paraíso tem mais atrações do que a região de São Jorge. Pelo menos são mais imponentes e eu não deixaria Alto Paraíso tão de lado assim.

Como você vai "a pé", talvez consiga fechar um pacote em alguma agência, o que pode facilitar o seu deslocamento entre os lugares. Como um bom mochileiro independente e avesso às CVC's da vida, eu fui de carro e não contratei nenhuma agência para nada. Fiz meu próprio roteiro e visitei todos os lugares, exceto os que precisavam de véiculo 4x4. Saiba que os atrativos são distantes um do outro então o "ir a pé" pode não ser tão fácil assim. Talvez se você fizer umas amizades pode conseguir umas caronas. kkk ::hahaha::

Se cabe um conselho, deixe Pirinópolis para uma outra oportunidade e vá para a Chapada e desfrute de 100% dos lugares. Melhor conhecer a Chapada por inteiro do que conhecer Chapada e Piri pela metade.

Se precisar de mais alguma ajuda, só postar aqui.

Abraços e boa trip.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...